Contexto respeita o cliente e garante a sua privacidade. Os sites devem proporcionar a total confiança e segurança ao internauta, uma navegação segura.
Contexto respeita pessoas
Informação não é mais escassa.
Hoje, como mencionamos anteriormente, a “atenção é escassa”.
De acordo com Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, as informações transformam-se a cada dois dias.
Portanto, como todas que foram criadas, desde o início da civilização até 2003.
Nem todos os consumidores abraçam esta explosão de dados.
Em vez disso, muitos procuram se proteger (e ainda abraçar) novos tipos de tecnologia.
Tecnologias que permitam filtrar melhor as mensagens que não querem, como VCR’s e posteriormente DVR’s, identificando os visitantes, em listas de: “Não Perturbe”.
E eles as usam.
Americanos tem arquivados, em listas de “Não Pertube”, de acordo com o Clarion Ledger, quase 3,8 milhões de queixas realizadas em 2012.
Contexto e o tempo
Em vez de fazer parte deste coro online, que grita mais alto, o marketing de contexto respeita o público.
Portanto, aponta para mensagens, que o público deseja ou precisa, quando eles realmente desejam ou precisam delas.
Softwares que usam contexto, lembram-se das pessoas e as tratam da maneira que elas merecem.
Ele muda de uma página online para eliminar formas invasivas para os internautas, recomendando novos produtos com base em visitas anteriores.
A Amazon, reconhece quando alguém está vendo a página, a partir de um telefone celular …
Então, muda o formato e o conteúdo proposto para mostrar nesse dispositivo, da melhor maneira possível.
Contexto e o comportamento
Estas ferramentas permitem-nos compreender uma pessoa no contexto.
Por isso, esse contexto respeita: seus gostos, seus desgostos e seus hábitos de compra.
Também observa quando e onde elas interagem com a empresa (e em que dispositivo).
Então, entrega o marketing para abordar especificamente as motivações e desafios individuais apresentados.
Esta é a mudança que o marketing de contexto está trazendo para a felicidade das pessoas: não gastar seu precioso tempo.
Por isso, busca soluções para cada comportamento individual e procura encantá-la com o melhor atendimento possível.
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Autor: Erivaldo Ribeiro
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