Contexto complicado. Mas como descomplicar …

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Contexto complicado. Mas como descomplicar …

Contexto complicado? Se desconhecemos as ferramentas disponíveis, neste novo universo do marketing de contexto, onde o cliente deve ser valorizado? Sim, é!

Contexto complicado?

Assim como o cérebro humano que reconhece um rosto com base em suas características únicas …

Sites como Amazon, Google e o Facebook agora implementam ferramentas online …

Portanto, são ferramentas de escuta e modelagem de comportamento preditivo, para reconhecer cada pessoa que visita o site.

Então, criam uma experiência personalizada na web, para cada visitante.

Parece muito interessante, certo?

Infelizmente, a menos que você pertença ao Google ou Facebook, essa nova ideia de marketing de contexto é aterrorizante.

Isso acontece especialmente se você está apenas começando a descobrir aquele site.

Marketing de contexto não é criação de sistemas complexos, é sobre as tecnologias abrangentes para simplificar seus processos de marketing.

Contudo, ao invés de usar três ou quatro interfaces e aplicativos diferentes, o software-tudo-em-um, irá agilizar seus resultados de marketing.

Qual a melhor ferramenta para utilizar?

Etilizando uma ferramenta para publicar e acompanhar o marketing, faz com que seja muito fácil, publicar e controlar seu conteúdo.

Portanto, tudo pode ser feito, em mais de um lugar ao mesmo tempo e sem deixar o contexto complicado.

Com algumas ferramentas e estratégias para fazer e-mail personalizados, você pode rapidamente traduzir suas novas ideias para toda campanha online.

Mas, para adicionar um algoritmo contextual não significa que você precisa entender de matemática.

Portanto, basta selecionar as informações que deseja personalizar (como a adição da imagem de uma indústria, nome ou a uma landing pages), e deixar a ferramenta fazer o trabalho.

O marketing de contexto pode ser tão simples, como enviar um e-mail com um esperto autoresponder …

Pois ele muda para diferentes personas, levando cada visitante a uma página de destino relevante.

Integração é a resposta ideal!

Com isso, a integração também faz monitoramento e análises online, muito mais fácil.

A tecnologia aplicada ao marketing, oferece muito mais num único relatório, com todos os resultados da campanha.

Em vez de alternar entre o Google Analytics, um sistema de CRM ou uma plataforma de e-mail marketing.

Assim, como a organização de números de telefone é muito mais fácil online, do que usar uma agenda.

Por isso, esses novos sistemas de software-tudo-em-um, simplificam o modo de como podemos medir o sucesso do objetivo alcançado.

Além disso, em vez de redesenhar manualmente, recriando o conteúdo para cada canal diferente …

Acredite, a nova tecnologia permite utilizar facilmente, o mesmo conteúdo personalizado em toda a plataforma.

Portanto, podemos criar uma experiência VIP muito mais coesa, para todas as interações online, para cada pessoa envolvida.

continua no próximo post…

Posts anteriores: Introdução, Parte1, Parte2, Parte3, Parte4, Parte5

Autor: Erivaldo Ribeiro
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