Marketing sem contexto é a morte em 1000 cliques resultante da dificuldade de personalização e, por perdas e falta de automação e tecnologias aplicadas …
Marketing sem contexto é a morte em 1000 cliques sobreviverá?
De acordo com o Relatório sobre Clientes do New York Times, um consumidor é exposto a uma média de 247 até 5.000 mensagens de ofertas, todos os dias.
Por isso, em meio a todo esse ruído online, as pessoas estão ficando fora de sintonia.
Na verdade, as estatísticas do tempo médio de atenção do cérebro informa que, em 2012, foi de apenas oito segundos.
Portanto, menor do que os 12 segundos registrados em 2000, e a tendência é diminuir cada vez mais.
Por inferência, o mesmo estudo concluiu que a atenção média de tempo de um consumidor online, hoje, é um tesouro!
É claro que a obtenção de um consumidor, por meio de uma campanha, é uma grande vitória.
Mas, para gastarem tempo suficiente com sua empresa e comprar, é necessário que a experiência seja personalizada e relevante.
Pois, o tempo suficiente para capturar sua capacidade de atenção esta cada vez menor.
Portanto, diante dessa alarmante falta de atenção, manter clientes conectados no website tem que ser bem planejado.
Por isso, um carrinho de compras demorado, um processo de pesquisa ou marketing sem contexto é tempo demais.
Dessa forma, toda vez que se pede para alguém clicar noutra página, perde-se a maioria deste público.
Na verdade, se o website tem uma taxa média de conversão de 5% (de acordo com a Fireclick) …
Então, a cada nova página entre o visitante e o objetivo final, perde-se cerca de 95% do tráfego total do website.
Isto comprova a afirmativa de que marketing sem contexto é a morte em 1000 cliques …
Pois, toda vez que o público é direcionado para um trabalho extra online, corre-se o risco de aliená-lo ou perdê-lo.
Como planejar suas campanhas?
Na vida real, isso se parece com:
- Campanhas de Marketing sem contexto que tratam todos da mesma maneira.
- Sites que forçam o público a encontrar o conteúdo, ou não fazem os visitantes lembrarem-se de retornar.
- Os formulários que fazem as mesmas perguntas, toda vez que alguém precisa preenchê-los.
O objetivo de todo website online deve ser: direcionar o visitante para a página exata que está procurando, no primeiro clique.
Se um cliente faz uma busca por sapatilhas vermelhas na Zappos, ele deve saltar imediatamente para a página de destino.
Afinal ele quer comprar sapatilhas vermelhas, e não ser direcionado para a página inicial da empresa.
Qualquer medida adicional ou redirecionamentos, contra a vontade do visitante, reduz as taxas de conversão no marketing sem contexto.
Contexto visão a ser abraçada!
Portanto, é aqui onde o marketing de contexto mostra o sua genialidade.
Por isso, ao usar o contexto, podemos direcionar o alcance online através da palavra-chave correta.
Dessa forma, use o SEO nas mensagens de e-mail enviadas e ofereça a experiência ideal para o seu público.
É preciso utilizar as ferramentas corretas, para criar um site capaz de entregar a landing pages …
Portanto, a experiência certa para a solicitação específica de cada visitante, em seu website.
continua no próximo post…
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Autor: Erivaldo Ribeiro
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