Este artigo mostra como escolher uma PAM Plataforma de Automação de Marketing para impulsionar o crescimento previsível e sustentável de seu empreendimento.
PAM Plataforma de Automação de Marketing
O seu objetivo é a criação de crescimento de receita previsível?
Portanto, o segredo para o sucesso não reside na escolha entre as táticas de entrada ou saída …
Mas, em integrar e alinhar as duas funções em um processo escalável e sustentável.
Pois, entender isso é fundamental no momento de decidir sobre a PAM Plataforma de Automação de Marketing, que você usar na aplicação desse objetivo.
Esse assunto é importante, pelo ruído em grupos de CEO, fóruns e comunidades online perguntando sobre como escolher a melhor.
Mas, parece haver um crescente coro de consultores de marketing que afirmam que a plataforma não importa.
Entretanto, estratégia e conteúdo são as únicas coisas que importam.
Embora concorde que estratégia e um bom conteúdo são fundamentais para o sucesso, é um grande erro pensar que a plataforma não importa.
Como saber o melhor processo?
O processo é fundamental.
A PAM Plataforma de Automação de Marketing, que você escolhe é a decisão mais importante que você faz.
A plataforma que você escolher vai impactar diretamente:
- Na taxa de adoção e utilização do seu programa.
- Os insights e a inteligência adquirida, irão permitir fazer ajustes rápidos.
- O alinhamento entre os seus esforços de vendas e de marketing.
Ao mesmo tempo que simplesmente ter uma PAM lhe daria uma grande vantagem.
Portanto, não é só uma necessidade, se você é sério sobre a construção de um negócio de crescimento previsível …
Mas, a escolha nesta proliferação da tecnologia é uma das decisões mais difíceis e importantes que a empresa pode fazer.
Alternativas da PAM
Ao longo dos anos, varias possibilidades e uma grande variedade de alternativas PAM têm surgido …
Por isso, vamos ponderar juntos nove critérios ao avaliar suas opções:
Capacidades:
O que permitem que você faça?
A melhor prestação de um amplo conjunto de ferramentas contra apenas apoiar uma ou duas tarefas.
Certifique-se de olhar para além de conceitos básicos de automação, como e-mail e páginas de destino.
Facilidade de uso:
Uma grande PAM é intuitiva e fácil de usar, sem sacrificar recursos.
Muitas plataformas são apenas difícil de usar.
Inevitavelmente, o esforço fracassou porque as pessoas não gostam de trabalhar dentro da ferramenta.
Personalização:
Em que nível você pode fazer a PAM executar tudo o que você quer fazer.
Uma grande PAM fornece acesso fácil para personalizar, modificar e desenvolver modelos que você precisa.
Cada vez mais, a geração e comercialização de batalha pela liderança vai ser ganho com base na criação de contexto.
Em que nível você pode personalizar a experiência para a singularidade de seu visitante?
Alinhamento:
Uma grande PAM alinha ao funil inteiro (de cima para baixo) e se integra facilmente com o lado de vendas.
São muitas as plataformas de marketing que esquecem o principal objetivo pela qual você utiliza a plataforma: impulsionar vendas.
Integração:
Há dois fatores aqui.
Como a PAM se integra com – o CRM – a tecnologia non-marketing que você usa?
Além disso, como ele é integrado globalmente?
Quanto mais peças você precisa usar maior será a complexidade.
Por isso, é provável que você não tenha uma imagem clara em resultados e dificuldades em relação ao fator global.
Relatórios e análises:
Um dos aspectos mais importantes sobre o marketing hoje é a habilidade para controlar, medir e avaliar.
Como a plataforma que você está pesquisando responde ao fornecer insights sobre o que está funcionando e o que não está?
Será que ela realmente fecha o ciclo de avaliação de desempenho de várias iniciativas e várias ações simultâneas?
Inteligência:
Uma PAM eficaz faz de você um comerciante, vendedor e executivo mais esperto.
Portanto, quanto melhor for a plataforma utilizada, melhor ela irá lhe permitir escutar, avaliar o mercado e ajustar-se em seus interesses.
Custo Total:
Entretanto, para ser viável, some tudo isso e qual é o custo?
Mas, não olhe apenas o preço, o fator de custos indiretos é também muito importante, avalie tudo.
Defina qual a categoria para utilizar uma PAM
Com os nove critérios acima, você vai encontrar uma PAM em uma dessas três categorias:
1) Processo Específico
Estas são ferramentas que fazem uma ou duas coisas.
Exemplos destas ferramentas incluem Constant Contact, Mailchimp e Unbounce.
Portanto, a não ser que o seu negócio é muito pequeno, ou, em alguns casos, muito grande não recomendo usá-las.
Enquanto essas plataformas são normalmente muito boas no que fazem …
Mas, elas simplesmente não fazem o suficiente para dirigir um negócio de crescimento.
Pois, um programa eficaz com ferramentas aumenta o custo, complexidade e ao mesmo tempo, limita as suas capacidades.
Portanto, se você for sério na criação e geração de leads com crescimento previsível, você deve mover-se para uma plataforma integrada.
2) Tradicional, Médio / Baixo Funil PAMs
A PAM plataforma de automação de marketing nasceu com foco em campanhas de email e para email.
No entanto, a ideia por trás da automatização do processo foi o desenvolvimento para nutrir e promover seus bancos de dados existentes.
Exemplos destas categorias são: Marketo, Pardot e Eloqua.
Mas, estas plataformas foram arquitetadas originalmente em escala e orientada para bases de dados de centenas de milhares de leads.
Enquanto essas plataformas podem ser excelentes em termos de criação e eficiência …
No entanto, elas não estão alinhadas para apoiar, conduzir e avaliar as atividades que causam realmente o crescimento da receita.
Estas plataformas são construídas para suportar automação de email …
Por isso, não fornecem as ferramentas e conhecimentos que suportam um programa de marketing de entrada integrada.
Assim sendo, elas não suportam diretamente as atividades que se desenvolvem para o seu público.
Portanto, também não permite alinhar totalmente seus esforços de vendas com seus esforços de marketing.
Além disso, porque elas não suportam todo o funil, o processo de comunicação é muito mais trabalhoso …
Por isso, causa uma maior chance de erro e, portanto, reduzirá os resultados de seus esforços.
3) Uso completo do Funil de vendas, criação de conteúdo e Geração de Demanda
Se você pesquisar para construir um sistema e maximizar o seu ROI, esta é a principal categoria que você deveria estar pesquisando.
Nunca se esqueça, o objetivo da plataforma de automação de marketing não deve ser a eficiência, deve ser a eficácia.
O objetivo é o crescimento, de nível superior, intermediário e linhas de fundo.
Portanto, como vários estudos mostram, uma abordagem totalmente alinhada com vendas e marketing resulta em resultados muito melhores.
Pois, o alinhamento das atividades do funil superior, médio e inferior é crucial para maximizar seus resultados.
Eu ainda não conheci ninguém que não concorde com essa afirmação.
Levando em conta que, não é apenas para fazer sentido?
Por isso, a PAM plataforma de automação de marketing tem o dever de alinhar e apoiar essas funções.
É por esta razão que realizamos todos os nossos programas de marketing e geração de leads de entrada através de um sistema sustentável.
Assim sendo, a capacidade de planejar, iniciar e acompanhar atividades de cima do funil até o fundo, e ainda, a capacidade para apoiar o retorno do boca-a-boca (nossos clientes) nos dão uma vantagem operacional tremenda.
A integração e facilidade que proporciona uma PAM plataforma de automação de marketing permitem a equipe focar e melhorar a estratégia.
Também é a criação de um grande conteúdo e gestão do processo.
A comunicação de cima para baixo nos permite documentar os dados e avaliar o que está funcionando e ajustar rapidamente o que não está.
Embora a falta de uma estratégia e conteúdo eficaz certamente condenará qualquer marketing de entrada ou o esforço de geração de leads ao fracasso …
Portanto é essencial que você tenha a plataforma certa para o sucesso e, com certeza, multiplicar os resultados de seus esforços.
Este post foi publicado originalmente no Imagine Business Development no Blog: The Demand Generator ™.
Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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