PAM Plataforma de Automação de Marketing …

pam plataforma de automacao de marketing
Este artigo mostra como escolher uma PAM Plataforma de Automação de Marketing para impulsionar o crescimento previsível e sustentável de seu empreendimento.

PAM Plataforma de Automação de Marketing

O seu objetivo é a criação de crescimento de receita previsível?

Portanto, o segredo para o sucesso não reside na escolha entre as táticas de entrada ou saída …

Mas, em integrar e alinhar as duas funções em um processo escalável e sustentável.

Pois, entender isso é fundamental no momento de decidir sobre a PAM Plataforma de Automação de Marketing, que você usar na aplicação desse objetivo.

Esse assunto é importante, pelo ruído em grupos de CEO, fóruns e comunidades online perguntando sobre como escolher a melhor.

Mas, parece haver um crescente coro de consultores de marketing que afirmam que a plataforma não importa.

Entretanto, estratégia e conteúdo são as únicas coisas que importam.

Embora concorde que estratégia e um bom conteúdo são fundamentais para o sucesso, é um grande erro pensar que a plataforma não importa.

Como saber o melhor processo?

O processo é fundamental.

A PAM Plataforma de Automação de Marketing, que você escolhe é a decisão mais importante que você faz.

A plataforma que você escolher vai impactar diretamente:

  • Na taxa de adoção e utilização do seu programa.
  • Os insights e a inteligência adquirida, irão permitir fazer ajustes rápidos.
  • O alinhamento entre os seus esforços de vendas e de marketing.

Ao mesmo tempo que simplesmente ter uma PAM lhe daria uma grande vantagem.

Portanto, não é só uma necessidade, se você é sério sobre a construção de um negócio de crescimento previsível …

Mas, a escolha nesta proliferação da tecnologia é uma das decisões mais difíceis e importantes que a empresa pode fazer.

Alternativas da PAM

Ao longo dos anos, varias possibilidades e uma grande variedade de alternativas PAM têm surgido …

Por isso, vamos ponderar juntos nove critérios ao avaliar suas opções:

Capacidades:

O que permitem que você faça?

A melhor prestação de um amplo conjunto de ferramentas contra apenas apoiar uma ou duas tarefas.

Certifique-se de olhar para além de conceitos básicos de automação, como e-mail e páginas de destino.

Facilidade de uso:

Uma grande PAM é intuitiva e fácil de usar, sem sacrificar recursos.

Muitas plataformas são apenas difícil de usar.

Inevitavelmente, o esforço fracassou porque as pessoas não gostam de trabalhar dentro da ferramenta.

Personalização:

Em que nível você pode fazer a PAM executar tudo o que você quer fazer.

Uma grande PAM fornece acesso fácil para personalizar, modificar e desenvolver modelos que você precisa.

Cada vez mais, a geração e comercialização de batalha pela liderança vai ser ganho com base na criação de contexto.

Em que nível você pode personalizar a experiência para a singularidade de seu visitante?

Alinhamento:

Uma grande PAM alinha ao funil inteiro (de cima para baixo) e se integra facilmente com o lado de vendas.

São muitas as plataformas de marketing que esquecem o principal objetivo pela qual você utiliza a plataforma: impulsionar vendas.

Integração:

Há dois fatores aqui.

Como a PAM se integra com – o CRM – a tecnologia non-marketing que você usa?

Além disso, como ele é integrado globalmente?

Quanto mais peças você precisa usar maior será a complexidade.

Por isso, é provável que você não tenha uma imagem clara em resultados e dificuldades em relação ao fator global.

Relatórios e análises:

Um dos aspectos mais importantes sobre o marketing hoje é a habilidade para controlar, medir e avaliar.

Como a plataforma que você está pesquisando responde ao fornecer insights sobre o que está funcionando e o que não está?

Será que ela realmente fecha o ciclo de avaliação de desempenho de várias iniciativas e várias ações simultâneas?

Inteligência:

Uma PAM eficaz faz de você um comerciante, vendedor e executivo mais esperto.

Portanto, quanto melhor for a plataforma utilizada, melhor ela irá lhe permitir escutar, avaliar o mercado e ajustar-se em seus interesses.

Custo Total:

Entretanto, para ser viável, some tudo isso e qual é o custo?

Mas, não olhe apenas o preço, o fator de custos indiretos é também muito importante, avalie tudo.

Defina qual a categoria para utilizar uma PAM

Com os nove critérios acima, você vai encontrar uma PAM em uma dessas três categorias:

1) Processo Específico

Estas são ferramentas que fazem uma ou duas coisas.

Exemplos destas ferramentas incluem Constant Contact, Mailchimp e Unbounce.

Portanto, a não ser que o seu negócio é muito pequeno, ou, em alguns casos, muito grande não recomendo usá-las.

Enquanto essas plataformas são normalmente muito boas no que fazem …

Mas, elas simplesmente não fazem o suficiente para dirigir um negócio de crescimento.

Pois, um programa eficaz com ferramentas aumenta o custo, complexidade e ao mesmo tempo, limita as suas capacidades.

Portanto, se você for sério na criação e geração de leads com crescimento previsível, você deve mover-se para uma plataforma integrada.

2) Tradicional, Médio / Baixo Funil PAMs

A PAM plataforma de automação de marketing nasceu com foco em campanhas de email e para email.

No entanto, a ideia por trás da automatização do processo foi o desenvolvimento para nutrir e promover seus bancos de dados existentes.

Exemplos destas categorias são: Marketo, Pardot e Eloqua.

Mas, estas plataformas foram arquitetadas originalmente em escala e orientada para bases de dados de centenas de milhares de leads.

Enquanto essas plataformas podem ser excelentes em termos de criação e eficiência …

No entanto, elas não estão alinhadas para apoiar, conduzir e avaliar as atividades que causam realmente o crescimento da receita.

Estas plataformas são construídas para suportar automação de email …

Por isso, não fornecem as ferramentas e conhecimentos que suportam um programa de marketing de entrada integrada.

Assim sendo, elas não suportam diretamente as atividades que se desenvolvem para o seu público.

Portanto, também não permite alinhar totalmente seus esforços de vendas com seus esforços de marketing.

Além disso, porque elas não suportam todo o funil, o processo de comunicação é muito mais trabalhoso …

Por isso, causa uma maior chance de erro e, portanto, reduzirá os resultados de seus esforços.

3) Uso completo do Funil de vendas, criação de conteúdo e Geração de Demanda

Se você pesquisar para construir um sistema e maximizar o seu ROI, esta é a principal categoria que você deveria estar pesquisando.

Nunca se esqueça, o objetivo da plataforma de automação de marketing não deve ser a eficiência, deve ser a eficácia.

O objetivo é o crescimento, de nível superior, intermediário e linhas de fundo.

Portanto, como vários estudos mostram, uma abordagem totalmente alinhada com vendas e marketing resulta em resultados muito melhores.

Pois, o alinhamento das atividades do funil superior, médio e inferior é crucial para maximizar seus resultados.

Eu ainda não conheci ninguém que não concorde com essa afirmação.

Levando em conta que, não é apenas para fazer sentido?

Por isso, a PAM plataforma de automação de marketing tem o dever de alinhar e apoiar essas funções.

É por esta razão que realizamos todos os nossos programas de marketing e geração de leads de entrada através de um sistema sustentável.

Assim sendo, a capacidade de planejar, iniciar e acompanhar atividades de cima do funil até o fundo, e ainda, a capacidade para apoiar o retorno do boca-a-boca (nossos clientes) nos dão uma vantagem operacional tremenda.

A integração e facilidade que proporciona uma PAM plataforma de automação de marketing permitem a equipe focar e melhorar a estratégia.

Também é a criação de um grande conteúdo e gestão do processo.

A comunicação de cima para baixo nos permite documentar os dados e avaliar o que está funcionando e ajustar rapidamente o que não está.

Embora a falta de uma estratégia e conteúdo eficaz certamente condenará qualquer marketing de entrada ou o esforço de geração de leads ao fracasso …

Portanto é essencial que você tenha a plataforma certa para o sucesso e, com certeza, multiplicar os resultados de seus esforços.

Este post foi publicado originalmente no Imagine Business Development no Blog: The Demand Generator ™.

Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Avatar

Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

Marcado com: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.