Seu Nome é Importante no Marketing …

seu nome é importante
Seu nome é importante no Marketing, porque pessoas são atraídas quando objetos são personalizados e fabricados especificamente para você …

Seu nome é importante

As maiores satisfações e alegrias que sentimos é, quando somos lembrados e chamados pelo nosso nome, não é verdade?

Há pouco tempo atrás – uma empresa de refrigerantes – usou essa tática para tocar o coração de seu público.

É interessante quando entramos em uma loja e podemos visualizar displays, chaveiros, canecas e novidades com nosso nome…

Isso chama nossa atenção e muitas vezes nos emociona, não é mesmo?

Por isso, que um item feito especialmente para você é algo extremamente especial.

No marketing seu nome é importante porque são utilizadas táticas de personalização coletadas de informações que você forneceu …

Dessa forma, isso cria uma experiência única e relevante e por isso, são tão eficazes …

Personalização e ciência

Pesquisadores da Universidade do Texas estudaram por que as pessoas anseiam por experiências personalizadas.

Também, descobriram que a personalização atua em nosso desejo de controle…

Algo feito apenas para você indica que você teve algo a ver com a sua criação, portanto, você está no controle.

Por isso, a personalização também ajuda as pessoas a lidar com a sobrecarga de informações, ou, a percepção dela.

E, ainda, a personalização nos desvia de uma busca sem fim …

Por isso, ao ler ou ouvir seu nome, você reconhece o conteúdo relevante e específico para sua necessidade, não é?

• Os profissionais de marketing que personalizam experiências na Web observam: aumento de 19% nas vendas.
• 74% dos consumidores ficam frustrados com um site quando o conteúdo não fala de suas preferências.
• Taxas de cliques aumentam em 14% e taxas de conversão em 10% quando um e-mail personalizado é usado.

Personalização e vídeos

Tanto as personalizações quanto os vídeos aumentam as conversões, você sabe por quê?

Várias empresas relatam que o uso de vídeo, nas páginas de conversão, podem aumentar as conversões em 80%.

Empresas relatam que, depois de assistir a um vídeo, espectadores tem 64 a 84% mais probabilidade de comprar.

Portanto, porque não combinar os dois?

Albert é proprietário de uma produtora de vídeo, especializada em vídeos explicativos.

Por isso, tem trabalhado com diversas marcas B2B para converter ideias complexas em conceitos práticos nos vídeos que realiza.

Mas, ele queria ir muito mais além …

Então, ele combinou o uso do vídeo em um e-mail personalizado para testar o nível de abertura e conversão.

O resultado o surpreendeu, pois foi muito além do que ele poderia esperar: 1.025% neste e-mail de prospecção…

Outro cliente seu, viu um aumento de 272% nas taxas de abertura de e-mail quando a linha de assunto mencionava um vídeo personalizado.

Portanto, a menção de um vídeo personalizado na linha de assunto já aumenta a taxa de abertura em 272%!

Como a personalização do vídeo funciona?

Você pode criar um vídeo especialmente para isso ou, aproveitar um conteúdo já existente como modelo, para personalizar.

Em seguida você vincula os dados em sua plataforma de automação de Marketing PAM.

Utiliza os dados como nome, cargo, empresa etc., nos pontos de vídeo onde tokens de personalização foram inseridos.

Dessa forma, as possibilidades de como fazer são infinitas e vai depender de sua criatividade.

Com um endereço de e-mail, você pode conseguir a foto da pessoa no LinkedIn ..

Com um endereço você pode inserir uma imagem do Google Street View.

Com uma URL do site, você pode ter a imagem da página principal, e etc.,

Portanto, depois das referências e criatividade aplicada, você só precisa enviar os vídeos …

Em seguida, você incorpora uma imagem que irá promover o vídeo na campanha …

Agora, basta enviar o e-mail a cada pessoa que, ao clicar na imagem, será direcionada para uma página de conversão personalizada.

Dessa forma, ela irá assistir o seu próprio vídeo personalizado, isso não é legal?

Aplique call to action neste vídeo em momentos específicos da mensagem.

Você atingirá a vontade que todos nós temos de nos sentirmos individualmente notados, que seu nome é importante.

Pronto, você acabou de capturar a atenção do seu prospect

Isso funciona tanto com campanhas de marketing maiores quanto para a prospecção de vendas.

Personalização é uma ferramenta operacional

A personalização deve ser uma parte fundamental da estratégia de um profissional de marketing atualmente.

Tamara Gruzbarg, diretora sênior de análise e pesquisa na Gilt.com, escreveu o seguinte:
“A verdadeira personalização da experiência do cliente deixará de ser reservada a um grupo seleto e precisará se tornar um princípio operacional para qualquer profissional de marketing que queira permanecer relevante em um ambiente cada vez mais fragmentado e regulamentado. ”

Uma campanha coesa não garante que a mensagem seja consistente nas páginas de conversão, na página inicial, nas redes sociais ou no e-mail.

Deve ser versátil como a campanha que se adapta e se transforma.

Qual dispositivo a pessoa está usando?

Onde ela está localizada?

Quais informações ela forneceu e como podemos usar isso para criar uma experiência melhor?

Como profissionais de marketing, estamos constantemente à procura de novas ideias …

Precisamos fazer uma pessoa parar para ouvir, olhar e mostrar interesse nas marcas dos nossos clientes.

Mas, muitas vezes, não precisamos produzir demonstrações de criatividade grandes e ousadas.

Às vezes, precisamos apenas ser um pouco pessoais.

Pense nisso, teste e aplique!

Por: Erivaldo Ribeiro
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Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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