Plano de Marketing Pessoas …

plano de marketing pessoas

No plano de marketing pessoas são essenciais para o bom andamento do negócio e são responsáveis pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

No plano de marketing pessoas estão envolvidas

Por isso, é necessário que os colaboradores tenham total conhecimento do posicionamento da empresa, dos objetivos e metas.

Assim sendo, para que as elas contribuam com um excelente atendimento, comprometimento e participação ativa é necessário que estejam motivadas.

Então, procure realizar ou promover treinamentos, confraternizações, políticas de reconhecimento e recompensa e, é claro, realizar uma boa seleção de pessoal.

Pois, os colaboradores precisam compreender que um bom atendimento gera maior satisfação nos clientes e, consequentemente, mais vendas e melhores lucros.

No plano de marketing pessoas se comunicam

A comunicação é outra variável importante dentro da empresa.

Numa empresa, podem-se encontrar dificuldades de relacionamento e desmotivação entre colaboradores, devido à falta ou a falha de comunicação.

Por isso, deve-se estar atento para as pessoas que fazem parte da empresa …

Pois, elas são também ferramentas de divulgação da empresa e podem gerar uma boa ou má influência …

Portanto, elas podem ressaltar ou eliminar de vez uma boa imagem do negócio que gostaria de apresentar ao mercado.

No plano de marketing pessoas se motivam

Em relação à remuneração, o controle pode ser baseado nos resultados a partir de avaliações de desempenho …

Por exemplo, volume de vendas e lucratividade ou no comportamento, como esforço, motivação, trabalho em equipe, amabilidade e solução de problemas aos consumidores ou em ambos.

É importante que cada variável escolhida seja repassada para os funcionários detalhadamente, bem como o objetivo da adoção de tal ferramenta.

Mas, a escolha depende do tipo de negócio, do produto, do mercado e das necessidades dos consumidores.

Portanto, a motivação e qualificação de pessoal são responsáveis pelo diferencial de uma empresa.

Para desfazer as tensões no ambiente de trabalho, seja sempre gentil e demonstre interesse genuíno pelo bem-estar de seus funcionários.

Incentive a participação de seus funcionários, crie um ambiente favorável à reclamações e sugestões.

Elogie os que merecem em público, mas seja reservado com os que merecem ser chamada a atenção.

É necessário dar retorno às reclamações e às sugestões e repassar o que considera ser um bom atendimento e quais as expectativas em torno de seu desempenho.

Promova reuniões constantes, treinamentos e programas de integração para os funcionários.

Antes de contratar, tenha em mente quais as características e responsabilidades necessárias para o cargo.

Então, aposte em pessoas que compartilhem dos mesmos valores que você.

Continua …

Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!P

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Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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