MMN Marketing Multinível X Emprego Assalariado …

Tempo de leitura: 17 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

MMN Marketing Multinível X Emprego Assalariado …

MMN ou MLM é a abreviação de Marketing Multinível, Marketing de Rede, Marketing de Relacionamento ou ainda, Marketing de Vendas Diretas …

Sabemos que em um trabalho tradicional, você depende 100% DE VOCÊ.

Normalmente você trabalha 8 horas por dia e 44 horas por semana e 220 horas no mês.

E, depois de 30 a 40 anos, na maioria dos casos se aposenta ganhando um valor bem INFERIOR ao que recebia quando estava em atividade.

E ainda, por muitas vezes depende do governo, dos filhos ou de ambos para sobreviver.

Já no MERCADO DO MMN, com 30 a 60 horas de trabalho mensal é possível ganhar o mesmo que no mercado de trabalho tradicional ou mais …

Esse MERCADO pode lhe garantir uma aposentadoria em 5 a 6 anos de trabalho.

Não é MILAGRE mas, garante o retorno que o mercado tradicional não é capaz.

PESQUISE: você ao invés de ganhar 100% de seu esforço, conta com 1% do ESFORÇO de 100 pessoas ou mais

Comparação entre Mercado Tradicional e de Relacionamento …

MERCADO DE TRABALHOTRADICIONALRELACIONAMENTO
Horas trabalhadas no mês aproximadamente20030 a 60
Anos de Trabalho30 a 405 a 6
Ganho no curto médio-prazoR$1.500,00 por mêsR$500,00 a 1.000,00 por semana
AprendizagemBaixa & RotinaGrande & Constante
Ascenção na EmpresaLentaRápida

Instituições e leis do MMN

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Leis no Marketing de Relacionamento

No Mundo: a (WFDSA) World Federation of Direct Selling Associations, fundada em 1978, é a organização global de comércio da indústria de venda direta de US$ 180,5 bilhões.

Dessa forma, atende mais de 60 associações nacionais de venda direta e empresas associadas.

Mas, o verdadeiro MMN envolve a comercialização de produtos e serviços diretamente aos consumidores de forma personalizada, longe de locais de varejo permanentes.

Para informações, visite World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA)

E no Brasil: a (ABEVD) Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980, para promover e desenvolver a venda direta no Brasil.

Portanto, ela representa e apoia empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais.

O setor de vendas diretas no país movimentou R$ 45 bilhões em 2019 e envolve cerca de 4 milhões de empreendedores independentes.

São revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.

ABEVD é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo.

Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

O trabalho da ABEVD junto a seus associados e à sociedade para promover a ética e imagem positiva das vendas diretas mereceu reconhecimento pela WFDSA.

A federação mundial concedeu o Gold Status 2019 de boas práticas e padrões organizacionais de desempenho à associação brasileira, na mais recente reunião da entidade realizada em Milão, na Itália.

Platinum Status 2020, considerado como o mais alto nível e que atende todos os parâmetros de governança para uma associação

Conheça a ABVED  e a Filiação na ABVED

Diferença de MMN e Pirâmide

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Marketing de Rede x Pirâmide

Portanto, a compreensão que inclui a força de vendas no sistema de uma empresa, é o ponto que prova se um modelo é MMN, pois a fraude pirâmide não tem vendas ou produtos.

Roveri – autor especialista em marketing e MMN, estabelece a diferença. 

“As pirâmides financeiras são negócios totalmente distintos do marketing multinível.

Elas são esquemas ilegais de movimentação financeira.

O marketing multinível é uma atividade legalizada, baseada na comercialização de produtos e serviços”, afirma.

Edmundo Roveri ainda acrescenta que o MMN “se baseia em princípios e fundamentos éticos e legais e pode gerar bons rendimentos aos profissionais, dependendo, é claro, dos resultados de cada um”.

O especialista ressalta que é importante atentar a alguns sinais que podem ser indícios de que um sistema não é de marketing multinível, mas uma pirâmide.

Ele cita alguns exemplos: “prometer ganhos baseados no investimento, realizar negócios sem produtos ou serviços, ganhar pela ordem de chegada pura e simplesmente, independente de obter resultado em vendas, e participar de negócios sem empresas, são seguramente indícios de pirâmides financeiras”.

Pois, as pirâmides têm prazo de validade.

Portanto, quando o número de pessoas entrando começa a diminuir, os ganhos também entram em queda.

Dessa forma, num dado momento, ninguém mais vai entrar no jogo e aí tudo vai por água abaixo.

Mas, no marketing multinível (MMN), não. 

Pois, mesmo que ninguém mais entre na rede, se os membros continuar a vender (já que o sistema comercializa produtos ou serviços), a empresa continua gerando receitas. 

Exemplos de empresas de MMN no Brasil: Avon, Jequeti, Mary Key, Herbalife, Natura, Polishop, Yakult, Amway e muitas outras …

Empresa de MMN em expansão pelo Mundo

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Atomy & Associados

Com sede em Gongju, Coreia do Sul, a Atomy fornece mais de 400 produtos em diversas categorias, incluindo suplementos nutricionais, beleza, moda e decoração de casa.

O fundador e presidente Han-Gill Park encontrou pela primeira vez a venda direta durante uma viagem de negócios à Austrália.

Depois, largou o emprego e tornou-se distribuidor de uma empresa de venda direta.

Park atingiu o nível mais alto da organização de vendas, mas acabou perdendo o negócio que tinha construído quando a empresa fechou.

Park posteriormente começou a im-korea.com, um site de compras online, implementando algumas das técnicas que tinha aprendido em vendas diretas.

Ainda assim, a empresa não decolou devido à infraestrutura inadequada e à falta de conscientização dos consumidores.

Em 2009 e em um cordão de sapato, ele lançou a Atomy com base em uma filosofia de “Qualidade Absoluta e Preço Absoluto” — vendendo produtos de qualidade de prestígio a preços que as massas poderiam pagar.

Sua intenção nunca foi competir com outras empresas de venda direta, mas sim com outros canais de distribuição.

Ele também estabeleceu vários outros não negociáveis: um compromisso com a honestidade e a integridade, uma filosofia de “um parceiro por produto” (o que significa um fabricante por linha de produto, que, juntamente com pagamentos em dinheiro na entrega e assistência financeira sem juros para custos operacionais, ajuda os parceiros a crescer) e a rentabilidade da empresa através de uma economia de escala.

Principal Produto e Ações

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O principal produto da Atomy, é o HemoHIM, um suplemento de saúde projetado para aumentar a imunidade.

Criado como parte de um projeto governamental do Korea Atomic Energy Research Institute em 2004.

Foi um dos mais vendidos na indústria de vendas diretas coreanas por seis anos consecutivos (2014-2019).

Mas, originalmente a distribuição do HemoHIM era a um preço de US$ 770 por 60 pacotes, por outro distribuidor.

No entanto, a Atomy agora vende 60 pacotes do produto com os mesmos ingredientes por US$ 84.

O HemoHIM e vários outros produtos Atomy — incluindo o skincare absolute cellactive — chegam ao mercado — por uma força de vendas global — de 19 milhões de distribuidores.

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Han-Gill Park

“Os últimos dez anos provaram que a gestão focada no consumidor traz mais eficácia do que nas associações.” — Han-Gill Park, Fundador e CEO, Atomy

A empresa mantém o foco centrado no consumidor.

“Nossa mensagem é clara: experimente apenas os produtos que você precisa e só se você estiver realmente satisfeito, recomende-os a outros consumidores” …

E ainda diz Park: acrescentar um foco desproporcional nos distribuidores não é sustentável;

Pois, “muitas empresas não se preocupam se seus produtos são comercializáveis em qualidade e preço …

Mas estão bastante fixadas em quanta comissão pagar para maximizar a adesão.

Isso geralmente se torna a razão para os preços mais altos de produtos de venda direta em relação aos outros.

A indústria de venda direta não deve esquecer que é apenas outra forma de distribuição.

Pois, os últimos dez anos provaram que a gestão focada no consumidor traz mais eficácia do que nas associações.”

As vendas globais da empresa totalizaram US$ 1,15 bilhão em 2019, e mantém 14 escritórios corporativos globais em locais como Estados Unidos, Japão, China e Rússia.

Pesquisa e Desenvolvimento

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Fábrica e Laboratório Atomy-Orot

Em outubro de 2019, Atomy celebrou a cerimônia inovadora da Fábrica Atomy Orot na cidade de Gongju, uma instalação que inclui um centro de pesquisa centralizado e um laboratório de pesquisa de alimentos.

Será o motor chave da pesquisa e desenvolvimento de produtos alimentares Atomy que usam ingredientes naturais sem sabores artificiais ou aditivos.

Através de uma parceria estratégica com a Kolmar Korea, fabricante global de design original (ODM) no setor de skincare e suplementos de saúde, a Atomy pesquisa e desenvolve produtos em consonância com suas filosofias e princípios.

Portanto, segue as tendências dos consumidores — o produto número um da empresa — o anteriormente mencionado HemoHIM, desenvolvido pelo Atomic Energy Research Institute e fabricado pela KolmarBNH.

A Atomy também procura pequenas ou médias empresas que ofereçam produtos de qualidade, mas que tenham encontrado dificuldades com vendas ou promoção de produtos.

Portanto, a empresa constrói e nutre parcerias benéficas de longo prazo e fornece a essas empresas uma rota de vendas segura, financiamento e suporte de esforços de melhoria da qualidade.

A Pandemia

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Plano de Negócios Online

Mas, como é o caso de muitas empresas de venda direta, funcionários e distribuidores da Atomy tiveram que responder rapidamente às mudanças nas condições de trabalho.

Pois, no ataque do coronavírus, o que Park se refere como a tendência “sem contato” ganhou vapor na Atomy

Por isso, a empresa cancelou todos os eventos presenciais e os substituiu por streaming de vídeo através de seus próprios canais.

Entretanto, os vendedores optaram por se reunir em grupos menores de duas a três pessoas por vez.

Pois, lhes dá a oportunidade de proporcionar aos participantes uma introdução mais aprofundada ao patrocínio.

A pandemia inspirou o aumento da popularidade dos produtos projetados para melhorar a função imunológica.

Portanto, o HemoHIM registrou vendas de 67 bilhões de KRW no final de abril de 2020, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

“À medida que a situação com o COVID-19 continua, as pessoas estão se interessando mais pela saúde e pelos sistemas imunológicos do que nunca”, disse o repórter Chan Yu, da Money Today Network (MTN), em uma transmissão recente.

“Por isso, a indústria de suplementos alimentares está mostrando um salto nas vendas que está programada para expandir não apenas na Coreia, mas também globalmente.”

Filosofia e Atuação

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Atomy Pré-Marketing no Brasil

Indo além da felicidade do cliente.

Estabelecendo o sucesso do cliente.

Portanto, manter a Economia e a Distribuição Direta como chave!

Por isso, a estratégia eficaz e a qualidade atende ao Valor.

A estratégia masstige da Atomy é fornecer produtos de Qualidade Absoluta a um preço absoluto.

Pois, o mercado mundial está globalizado e unido a um mercado único, a marca Masstige da Atomy quer ganhar impulso e crescimento.

Mas, desde a sua fundação em 2009, a Atomy começou a estabelecer filiais no exterior, começando pela Atomy USA em 2010 …

Depois veio Japão, Canadá, Taiwan, Cingapura, Camboja, Filipinas, Malásia, México, Tailândia, Indonésia, Austrália, Índia, Russia, China, Colômbia e Reino Unido

Portanto, a política da Atomy de bens de alta qualidade para as massas, juntamente aos esforços incansáveis nos mercados globais, trabalha em conjunto para alcançar um feito incrível …

Mas, ganhou não um, mas inúmeros Prêmios da Torre de Exportação (US$ 5 milhões em 2011, US$ 10 milhões em 2013, US$ 20 milhões em 2015, US$ 30 milhões em 2016 e agora US$ 50 milhões em 2017).

Mas, a Atomy planeja abrir filiais nos cinco continentes e entrou no mercado chinês – o maior mercado de vendas diretas – em 2020.

Por isso, a Atomy está comprometida em dedicar esforços à sua visão de se tornar um centro de distribuição global.

Mas, desde a criação, nosso objetivo não tem sido a concorrência com outras empresas de marketing de rede.

Alternativamente, competimos com comerciantes de massa, como supermercados, lojas de departamento, compras em casa e varejistas online para remodelar e transformar a forma de compra de mercadorias.

Portanto, a partir de agora, a Atomy reescreverá a história do Marketing de Rede.

Contudo, construída sobre uma base de princípios, a Atomy liderará a indústria a remodelar o reconhecimento e a reputação.

Princípios Inegociáveis

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Comece Seu Próprio Negócio na Atomy

Atomy segue:

  • Cultura Centrada em Princípios
  • Cultura de Crescimento Acompanhado 
  • Compartilhando cultura.

Portanto, é uma corporação que valoriza o espírito!

Pois, acredita que valorizar indivíduos é sua prioridade.

Por isso, seja nosso parceiro na fé e acredite no seu próprio sucesso através da Atomy.

Pois, nós sempre lhe serviremos com o coração mais humilde.

Dessa forma, desfrute de uma bela vida com Atomy e realize seus sonhos.

“Nosso objetivo está além da satisfação do consumidor; em vez disso, é centrado para o sucesso.

porErivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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