Marca Branding? Qual é a sua Marca? O que transmite para outras pessoas em seu primeiro encontro? Qual é o Significado ou Marca dentro de seu contexto?
Marca Branding e seus desafios
Esta é uma questão que tem sido pesquisada, debatida por especialistas e, por consagrados empreendedores e empresas ao logo de nossa história.
Fala-se em deixar sua “Marca” no mundo, em outras pessoas, no seu bairro, cidade, país e mundo.
Existem Marcas que são lembradas e outras que surgem e desaparecem sem serem notadas, numa velocidade assustadora.
Vivemos e nos movemos com o avanço tecnológico dentro de nosso contexto digital/virtual/atual …
Como diferenciar ou criar uma Marca Branding que se transforme em resposta aos anseios e desejos humanos?
Onde está a força da publicidade para transformá-la em algo desejável e necessário?
Então, qual é a sensação de pertencer, ou fazer parte do clube seleto de uma Marca?
Porque as pessoas compram determinados produtos importados, quando temos os mesmos disponíveis na indústria nacional?
A marca e os 5 sentidos
Trabalhar no inconsciente para atingir os cinco sentidos é o objetivo de toda Marca …
Elas buscam o diferencial dentro da “racionalidade” e “desejo” proporcionado por sensações sensoriais inexplicáveis pela necessidade de ter e consumir …
Utilizam – insights diferenciados – levando o possuidor ao empoderamento que sonha com esse contato que a Marca Branding provoca …
Pois, é tão forte sozinha e ao mesmo tempo tão integrada que eleva a Marca a um novo destaque de posicionamento no mercado …
Portanto, essa é a conquista desejada por toda Marca que quer influenciar os cinco sentidos do consumidor.
Quanto mais sensações puderem ser criadas melhor …
Porque, isso acontece através de sons: música de fundo, toque de celular, sons de espera telefônica …
Cheiros: temos maior facilidade de recordar odores do que aquilo que já vimos …
Por isso, toques, cores e interações criarão uma maior relação da Marca com o consumidor.
Pois, nossos sentidos são totalmente interconectados e saboreamos com o nariz, vemos com os dedos e escutamos com os olhos.
A atenção das pessoas por mensagens visuais está diminuindo, devido a quantidade de informações a que são expostas por segundo …
Então, só nos resta apelar para os outros sentidos …
Conclusão
O público-alvo já foi definido?
A imagem ou logo da Marca já existe?
Logo, podemos construir a Marca, ou retificá-la caso ela já exista.
Por isso, explore todos os pontos de contato com o consumidor, sendo multissensorial e abordando todos os 5 sentidos.
Pois, não basta criar ou recriar o logo mas, pensar no aroma, textura, som e, dependendo do caso, no paladar!
Assim a empresa vai conseguir atingir de forma eficiente a mente sensorial do público-alvo.
Estamos saturados de ver muitos anúncios e logotipos todos os dias, não é mesmo?
Por isso, que o resultado é a queda na eficiência visual da Marca.
Dessa forma, a Marca Branding que explorar mais sentidos, têm muito mais chance de ser memorizada e absorvida pela mente do consumidor.
Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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