Como Apresentar Uma Proposta de Marketing …

como apresentar uma proposta de marketing
Como apresentar uma proposta de marketing que encanta e apresenta soluções e resultados efetivos, para a necessidade apresentada pelo cliente.

Como apresentar uma proposta de Marketing?

A apresentação de uma proposta de Marketing passa pela pesquisa e conhecimento do público-alvo …

Portanto, traz respostas as suas necessidades, potencializa seu plano atual de marketing e encanta com criatividade e soluções.

Por isso, observe atentamente as dicas abaixo e se posicione sobre os principais pontos a serem observados:

#DICA 1

Pesquisar na empresa sua história para obter a profunda compreensão de seu posicionamento e estratégias utilizadas.

#DICA 2

Pois, qual tem sido o público-alvo da empresa?

Então, quais as idades, ocupações, localidades geográficas, status social, status econômico e percepções de seu público?

Assim sendo, é preciso não somente documentar os materiais de marketing utilizados pela empresa …

Mas, entender sua aplicação com os promotores das campanhas realizadas e os resultados alcançados.

#DICA 3

Por isso que é preciso pesquisar e identificar o público-alvo atual da empresa.

E, então, catalogar as faixas etárias e socioeconômicas correspondentes ao público alvo adequado, resultante da pesquisa realizada.

#DICA 4

Localizar as áreas problemáticas em campanhas e materiais utilizados …

Assim sendo, localize os erros com materiais sem foco específico, informação e textos equivocados e incompreensíveis.

#DICA 5

O que os concorrentes da empresas estão fazendo?

No que eles são bem sucedidos e em que aspectos tem dificuldades?

Portanto, apresente soluções para as dificuldades encontradas, maximizando os pontos fortes.

#DICA 6

Apresentar estratégias e melhorias, com soluções para cada problema detectado.

Pois, apresentando idéias novas e específicas pertinentes a realidade da empresa, traz resultados efetivos em ganhos financeiros mensuráveis.

#DICA 7

Apresentar e documentar a proposta, com as melhores opções de soluções …

Portanto, Incluindo as etapas e cronograma específico para: Análise de Mercado, Público Alvo e as Estratégias de Marketing Propostas.

#DICA 8

Encante e surpreenda seu cliente com seu profissionalismo e proposta …

Assim sendo, apresente-a pessoalmente aos responsáveis pela decisão.

Autor: Erivaldo Ribeiro
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