Como apresentar uma proposta de marketing

como apresentar uma proposta de marketing
Como apresentar uma proposta de marketing que encanta e apresenta soluções e resultados efetivos, para a necessidade apresentada pelo cliente.

Como apresentar uma proposta de Marketing?

A apresentação de uma proposta de Marketing passa pela pesquisa, conhecimento do público-alvo, trazendo respostas as suas necessidades, potencializando seu plano atual de marketing e encantando com criatividade e soluções.

Observe as dicas abaixo e se posicione sobre os principais pontos a serem observados:

#DICA 1

Pesquisar na empresa sua história para obter a compreensão profunda de seu posicionamento e estratégias utilizadas.

#DICA 2

Qual tem sido o público-alvo da empresa? Quais as idades, ocupações, localidades geográficas, status social, status econômico e percepções de seu público? Documentar os materiais de marketing utilizados pela empresa, procurando entender sua aplicação com os promotores das campanhas realizadas e os resultados alcançados.

#DICA 3

Pesquisar e identificar o público-alvo atual da empresa. Catalogar as faixas etárias e socioeconômicas correspondentes ao público alvo adequado, resultante da pesquisa realizada.

#DICA 4

Localizar as áreas problemáticas em campanhas e materiais utilizados, erros com materiais sem foco específico, informação e textos equivocados e incompreensíveis.

#DICA 5

O que os concorrentes da empresas estão fazendo? No que eles são bem sucedidos e em que aspectos tem dificuldades?Apresentar soluções para as dificuldades encontradas, maximizando os pontos fortes.

#DICA 6

Apresentar estratégias e melhorias, com soluções para cada problema detectado, apresentando idéias novas e específicas pertinentes a realidade da empresa, trazendo resultados efetivos em ganhos financeiros mensuráveis.

#DICA 7

Apresentar e documentar a proposta, com as melhores opções de soluções, incluindo as etapas e cronograma específico para: Análise de Mercado, Público Alvo e as Estratégias de Marketing Propostas.

#DICA 8

Encante e surpreenda seu cliente com seu profissionalismo e proposta, apresentando-a pessoalmente aos responsáveis pela decisão.

Autor: Erivaldo Ribeiro
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Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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