Marca Branding Desafios Modernos …

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Marca Branding? Qual é a sua Marca? O que transmite para outras pessoas em seu primeiro encontro? Qual é o Significado ou Marca dentro de seu contexto?

Marca Branding e seus desafios

Esta é uma questão que tem sido pesquisada, debatida por especialistas e, por consagrados empreendedores e empresas ao logo de nossa história.

Fala-se em deixar sua “Marca” no mundo, em outras pessoas, no seu bairro, cidade, país e mundo.

Existem Marcas que são lembradas e outras que surgem e desaparecem sem serem notadas, numa velocidade assustadora.

Vivemos e nos movemos com o avanço tecnológico dentro de nosso contexto digital/virtual/atual …

Como diferenciar ou criar uma Marca Branding que se transforme em resposta aos anseios e desejos humanos?

Onde está a força da publicidade para transformá-la em algo desejável e necessário?

Então, qual é a sensação de pertencer, ou fazer parte do clube seleto de uma Marca?

Porque as pessoas compram determinados produtos importados, quando temos os mesmos disponíveis na indústria nacional?

A marca e os 5 sentidos

Trabalhar no inconsciente para atingir os cinco sentidos é o objetivo de toda Marca …

Elas buscam o diferencial dentro da “racionalidade” e “desejo” proporcionado por sensações sensoriais inexplicáveis pela necessidade de ter e consumir …

Utilizam – insights diferenciados – levando o possuidor ao empoderamento que sonha com esse contato que a Marca Branding provoca …

Pois, é tão forte sozinha e ao mesmo tempo tão integrada que eleva a Marca a um novo destaque de posicionamento no mercado …

Portanto, essa é a conquista desejada por toda Marca que quer influenciar os cinco sentidos do consumidor.

Quanto mais sensações puderem ser criadas melhor …

Porque, isso acontece através de sons: música de fundo, toque de celular, sons de espera telefônica …

Cheiros: temos maior facilidade de recordar odores do que aquilo que já vimos …

Por isso, toques, cores e interações criarão uma maior relação da Marca com o consumidor.

Pois, nossos sentidos são totalmente interconectados e saboreamos com o nariz, vemos com os dedos e escutamos com os olhos.

A atenção das pessoas por mensagens visuais está diminuindo, devido a quantidade de informações a que são expostas por segundo …

Então, só nos resta apelar para os outros sentidos …

Conclusão

O público-alvo já foi definido?

A imagem ou logo da Marca já existe?

Logo, podemos construir a Marca, ou retificá-la caso ela já exista.

Por isso, explore todos os pontos de contato com o consumidor, sendo multissensorial e abordando todos os 5 sentidos.

Pois, não basta criar ou recriar o logo mas, pensar no aroma, textura, som e, dependendo do caso, no paladar!

Assim a empresa vai conseguir atingir de forma eficiente a mente sensorial do público-alvo.

Estamos saturados de ver muitos anúncios e logotipos todos os dias, não é mesmo?

Por isso, que o resultado é a queda na eficiência visual da Marca.

Dessa forma, a Marca Branding que explorar mais sentidos, têm muito mais chance de ser memorizada e absorvida pela mente do consumidor.

Por: Erivaldo Ribeiro
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Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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