Publicidade diariamente em todo lugar é um conceito que ativa os sentidos das pessoas, pois a sua missão é ocupar a mente-coração do consumidor …
Publicidade diariamente em todo lugar
Nossos sentidos são atingidos pela publicidade de várias formas em ações calculadas e precisas utilizando tudo que nos cerca e envolve.
Na TV, no rádio, na mídia, no outdoor, no ônibus, no metrô e para onde quer que olhamos ou viramos, lá está ela a nos espreitar como um caçador em busca de sua próxima conquista …
Algumas são envolventes e hilárias, outras sérias e sisudas, outras apenas desejam chamar nossa atenção através de mensagens ecológicas e sociais.
Mas, todas elas querem indiscutivelmente cumprir seu papel de envolver e direcionar solução à uma necessidade que talvez você nem sabe que tem …
Publicidade no mundo globalizado
A principal missão da Publicidade é ser o veículo pelo qual uma venda aconteça, não é mesmo?
Por isso, as agências de publicidade existem, as mídias sociais borbulham de ofertas e muitos outros canais são usados para isso …
Mas como atingir o seu público e proporcionar condições para que ele compre todos os dias de sua empresa?
Existem três tipos de ações necessárias que envolvem a venda nesse mundo globalizado: conteúdo, copywriting e oferta.
Também existem basicamente quatro tipos de pessoas que formam nosso mercado consumidor.
Pessoas que não reconhecem que tem um problema …
Pessoas que sabem que tem um problema, mas não tem uma solução ainda …
Pessoas que sabem que tem um problema, mas não encontraram uma solução adequada …
E ainda, pessoas que sabem que tem um problema, conhece uma solução, tem uma oferta, mas não se decidiu ainda …
A estrutura da Publicidade efetiva
Basicamente, vemos grandes empresas preocupadas com o conteúdo e divulgação de informações.
Muitas delas apresentam assuntos relevantes embasados em copywriting adequados e bem fundamentados.
Mas também muitas delas não apresentam uma oferta de vendas após todo o engajamento conquistado pelo mercado consumidor …
Por quê as empresas não oferecem com mais frequência suas ofertas, de maneiras diferentes em conteúdos e mídias diferentes?
Como criar ofertas ou mais ofertas e qual o caminho mais adequado para a Publicidade efetiva?
Por isso que toda empresa deve traçar uma relação direta do seu produto e/ou serviço, esclarecendo, informando e ofertando em todos os canais possíveis!
Isso sim é uma Publicidade diariamente em todo lugar preocupada em ofertar e vender …
Toda ação acarreta uma reação, certo?
Assim, cada ação de conteúdo, copywriting e oferta devem ter como objetivo final o engajamento e a venda de um produto!
Publicidade diariamente baseada em processos
As empresas têm constatado que para melhorar a qualidade, obter vantagem competitiva e lucratividade, é preciso aumentar a produtividade, reduzir custos e elevar o grau de satisfação dos clientes.
A vantagem competitiva surge principalmente de um valor que uma empresa consegue criar para seus clientes e que ultrapasse o custo de fabricação pela empresa.
Desse modo, as empresas somente alcançarão estes objetivos pela eficiente integração e melhoria dos processos.
Devem ser incorporados em todos os aspectos do planejamento, desenvolvimento, produção e atendimento das expectativas dos clientes.
Harrington nos diz que processo é “qualquer atividade que recebe uma entrada, agrega-lhe valor e gera uma saída para o cliente interno e externo”.
Além disso, ele classifica processo em duas categorias:
- processo produtivo: qualquer processo que entra em contato físico com o produto ou serviço que será fornecido a um cliente externo, até o ponto em que o produto é embalado.
- processo empresarial: todos os processos que geram serviços e os que dão apoio aos processos produtivos.
Em seu trabalho o autor enfatiza que antigamente a atenção estava voltada para os processos produtivos.
Hoje, no entanto, os processos empresariais podem representar grande vantagem competitiva das organizações.
Assim, a Publicidade diariamente me todo lugar, também deve ser baseada em processos coerentes que proporcionem na melhor aplicação do objetivo de venda do produto-serviço.
Conclusão
A era do conteúdo na Publicidade diariamente em todo lugar tem invertido a lógica de como se consome informação através da web.
Aqui muitas vezes não é mais a marca que chega ao consumidor, mas o consumidor que vai até ela.
Muitos concordam que Publicidade boa é aquela que nem parece Publicidade.
Mas propõe um conteúdo em troca de atenção.
As marcas podem se utilizar de notícias em blogs, posts e vídeos em redes sociais e sites, e copywriting eficiente, dentre outras infinitas estratégias.
Essas ferramentas tornam-se presentes no ambiente digital e quando utilizadas estrategicamente trazem grandes resultados
Assim, ainda que não efetue a venda instantaneamente, aumentam a probabilidade de quando a pessoa buscar um produto similar, lembre-se positivamente dela, e possivelmente a consuma.
Os objetivos das marcas continuam os mesmos: ser querida e desejada pelo público e efetuar vendas todos os dias.
A maneira de se fazer Publicidade mudou e tem mudado num ritmo tão acelerado que deixa qualquer um maluco, porém loucura maior é não se adaptar às mudanças, não é mesmo?
Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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