Marketing Interno e Externo Geram Lucros …

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Interno e Externo Geram Lucros …

Marketing interno e externo produz engajamento, reconhecimento, valorização dos colaboradores e resultados extraordinários dentro e fora da empresa.

Marketing interno e externo geram lucros!

Então, a verdade é que a realidade mundial tem marcado a vida dos funcionários em todo o mundo.

Congelamentos na remuneração, baixos salários, cortes de benefícios e demissões em massa são pensamentos predominantes.

Além disso, altas taxa de desemprego, baixos índices de contratações e extensos processos para contratações, geram mais estresse e incertezas.

Portanto, tudo isso torna difícil alcançar e manter níveis saudáveis de engajamento em qualquer setor produtivo.

Neste cenário, engajar funcionários e motivar comportamentos adequados, será o diferencial das empresas …

Mas, para gerenciar as condições econômicas adversas enfrentadas – nos dias de hoje – é necessário criatividade.

Não pergunte: “O que devo fazer para engajar funcionários?”

Mas sim, “O que os funcionários precisam para se engajarem?”

Visualize as respostas neste infográfico: 10 razões porque fidelizar e motivar seus funcionários!

10 razões para fidelizar e motivar seus funcionários

Conclusão

Ter um cargo de liderança significa que você precisa fazer o seu trabalho enquanto gerencia outros e, muitas vezes, isso significa tomar decisões difíceis.

Pode até ser fácil controlar suas responsabilidades, mas, se você quer ser um bom líder, é preciso refletir e considerar de que maneira é possível melhorar.

Como o chefe, se puder ser o seu melhor, vai comandar um negócio ainda melhor.

Que tipo de líderes as empresas do mundo moderno estão construindo?

Será que eles conseguem superar desafios de liderança e, caso positivo, como?

Como se tornar um líder melhor, senão excelente, nesse ambiente?

Por décadas, a resposta estava nas competências, um método psicométrico que avalia e desenvolve o comportamento de um líder.

Empresas descobrem quais competências são necessárias para um líder, ajudam a desenvolver essas competências e, então, medem essas competências dentro da organização.

Competências representam uma indústria multibilionária, onde exércitos de consultores de gerenciamento entram com suas bibliotecas de competências para ajudar a definir a coleção “certa” de comportamentos e atributos necessários para os líderes e funcionários prosperarem.

O problema é que essa lógica é inconsistente com o modo como o trabalho é realmente feito.

Pense nisso …

Autor: Erivaldo Ribeiro
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