Publicidade Viral Condena Emboscada …

publicidade viral condena emboscada
Emboscada é um fogo destruidor da marca – Erivaldo Ribeiro

A Publicidade Viral condena emboscada, pois trata-se de uma estratégia de associar o nome de certa companhia a grandes eventos, mas sem ajudar e patrocinar.

Publicidade Viral Condena Emboscada …

O Marketing de Emboscada é uma forma de obter publicidade gratuita …

É uma estratégia utilizada por várias empresas e marcas.

Para entender melhor como funciona este conceito, veja a seguir suas principais características.

Como o Marketing de Emboscada funciona

Vincular produtos e serviços de determinada marca a um grande evento é uma ótima forma das empresas aumentarem o público consumidor.

Porém, no caso do Marketing de Emboscada, isto é feito de maneira pouco ética.

Isto porque:

  • Empresas pegam carona na visibilidade de determinado evento, utilizando, por exemplo, seu símbolo em uma campanha, sem no entanto, mantê-lo;
  • Outra ação típica de Marketing de Emboscada é quando alguma companhia leva as pessoas a crerem que é a única responsável por algo. Porém, há outros patrocinadores;
  • Mesmo pagando por determinado acontecimento, também é possível adotar esta estratégia. Isto porque há a possibilidade de fazer um uso maior da imagem da atração acima do que foi previamente combinado.

Por mais que não seja algo muito correto, esta prática é recorrente.

diferentes classificações e formas para a utilização desta estratégia.

Porém, esta ação é ilegal e pode ser configurada como crime.

Informações e consequências do Marketing de Emboscada

Conforme mencionado, há tanto formas sutis quanto mais agressivas de utilizar o Marketing de Emboscada.

Dentro da publicidade, é preciso considerar aspectos importantes desta prática:

  • Sempre que determinado evento, esportivo, artístico, ou de natureza semelhante atrai para si grande mídia, a chance de haver Marketing de Emboscada é maior;
  • Além de não ser uma técnica bem vista de forma geral, a lei também despreza o Marketing de Emboscada. Esta prática é considerada crime em alguns casos;

Nesta área tão competitiva da publicidade e marketing viral, não é de se estranhar toda a polêmica ao redor do Marketing de Emboscada.

Desta forma, considerando todo o contexto ao qual está inserido, é importante ter consciência sobre suas consequências e não praticar.

A forma correta de fazer publicidade

Há inúmeras formas de promover produtos e serviços dentro da propaganda e do marketing.

Algumas técnicas são mais eficientes que outras, mas é importante trabalhar de forma justa e ética.

O Marketing de Emboscada é uma prática que prejudica o andamento de uma publicidade saudável e eficiente.

Por isto, é importante identificar e evitar esta ação.

Grandes eventos também precisam do apoio de patrocinadores para se manter.

Por isto, utilizar imagens nestas atrações sem a devida contrapartida prejudica, inclusive, o futuro destas empresas.

É claro que há atividades que são bancadas de forma milionária, e podem não sentir o impacto do Marketing de Emboscada (mas, justifica sua ação?)

No entanto, a concorrência em qualquer área precisa ser leal, e a publicidade viral condena emboscada e, não apoia o seu uso …

Por isto é tão importante ter ciência do risco desta prática e abandoná-la.

por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou do artigo? Compartilhe!


Avatar

Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

Marcado com: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.