Criar conteúdo relevante é comparar-se a um grande corredor que vence todas as competições de que participa. Resultado de treinos, persistência e dedicação.
Criar conteúdo relevante
Todo crescimento depende de alguma atividade.
Não há desenvolvimento físico ou intelectual sem esforço, e esforço significa trabalho. Calvin Coolidge – 30º Presidente dos Estados Unidos.
Por isso, criar conteúdo relevante é como desejar correr.
Pois, na primeira vez corremos apenas alguns metros.
Mas, se criarmos o hábito vamos aumentar pouco a pouco a distância a ser percorrida.
Depois de um curto espaço de tempo estamos correndo 1 Km, 2 Km …
E, logo, estamos preparados para correr nossa primeira maratona (objetivo definido).
Portanto, não podemos criar conteúdo relevante se não nos motivarmos e começarmos a escrever.
Um dos erros mais comuns que percebemos – quando começamos – é conseguir passar para o papel as ideias e soluções para os “problemas” que enfrentamos.
Mas, após conseguir identificá-los, esbarramos em outra grande barreira que é a “falta de tempo”.
Pois, nos sentimos incapazes de buscar respostas para ele, adiando o primeiro passo.
Então, para conseguir, temos que nos encorajar, como para as corridas …
Primeiro caminhar, depois caminhar e trotar, trotar e correr …
Assim sendo, para quem quer atingir o objetivo final, não apenas correr: voar em busca de recordes (contra você mesmo!)…
Observando esses passos – todos os dias – estaremos criando habilidades para nos transformar em um criador de conteúdo, de grande sucesso.
Administrar a inspiração
Então, qual o tempo disponível em seu dia?
Aproveite-o e escreva um post em seu blog.
Mas, o que escrever?
O conteúdo não vai cair dos céus em seus braços …
Mas, virá de observações e persistência de sua parte.
Portanto, leia muito ou peça a equipe de marketing ou, a equipe de atendimento aos clientes uma contribuição de assuntos que os “incomodam” …
Com esses dados que são motivos de reclamações, você pode tratá-los e apresentar novas soluções para cada um deles.
Entretanto, se você tem experiência em vendas, escreva um post sobre as 10 maneiras de atrair muitos clientes e de como atingir a meta estabelecida pela empresa.
Se você é um executivo, escreva posts que orientem na liderança e trato horizontal com seus subordinados.
Fale sobre produtividade e atraia mais audiência para seu negócio, pela qualidade de interação de sua equipe.
Então, arrisque-se, você só tem a ganhar!
Passando para o papel (ou iPad, Tablet, bloco de notas…)
Escrever é um estado mental e isto é real e às vezes um mal debilitante.
Ele ataca os mais eficazes criadores de conteúdo e grandes escritores.
“A tela branca esta me chamando, e agora?”
O problema: “Não sei para quem escrever”
A solução: É importante conhecer seu público-alvo.
Quem é ele?
Que idade ele tem?
Qual é o seu poder aquisitivo?
Onde mora?
Do que ele gosta?
O que lhe traz satisfação e encantamento?
É empreendedor?
É empresário?
É negociante?
Universitário?
Portanto, sem conhecer seu público-alvo, estará somente escrevendo sem obter resultados.
Por isso, entenda as “dores” de seu público e apresente soluções para cada uma delas.
O problema: “Não sei a respeito do que escrever”
A solução: Crie um calendário editorial, com todos os assuntos pertinentes sobre seu negócio ou serviço e anote todas as suas ideias.
Crie uma lista de assuntos sobre os quais deseja escrever e transforme isso em hábito.
O problema: “Não me sinto calmo para escrever”
A solução: Pegue seu notebook, desligue-o da tomada e vá para um quarto quieto e livre de distrações.
Portanto, seu objetivo somente estará completo quando o post de seu blog estiver terminado ou uma página de seu livro, antes do fim da bateria.
Por isso, uma pequena competição contra você mesmo pode trazer grandes respostas e foco no que deseja realizar.
Dilemas da criação
O problema: “Não encontra as palavras”
A solução: Escreva como você fala.
Pois, o conteúdo deve ser livre de jargões e linguagens técnicas (a não ser que seja um artigo técnico).
Então, se escrever como fala, será fácil passar sua experiência ou conhecimento para seu público.
Então, escreva como pensa …
Pois, nossos cérebros são mestres em trazer respostas quando focamos em determinado assunto ou problema, confie em você, e as palavras virão…
O problema: “Não sei como abordar esse assunto”
A solução: O assunto sobre o qual está desenvolvendo não é confortável para você?
Então, comece com o título focando no que ele realmente significa e o que você quer comunicar com ele.
Bem, se ele ainda não lhe parece ideal, você poderá melhorá-lo depois …
Mas, não faça disso uma barreira para sua criatividade.
Trabalhe para que ele fique claro e que comunique exatamente o que deseja explicar, responder ou esclarecer no seu post.
Conclusão
Para criar conteúdo relevante, domine o assunto.
Escreva pensando na “persona” para a qual está escrevendo e responda suas dúvidas …
Mais ainda, aponte caminhos e apresente soluções.
Simples assim!
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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