O objetivo do marketing exponencial não é fazer com que as pessoas comprem o que não precisam, e sim satisfazer as necessidades e desejos de cada indivíduo.
Marketing exponencial e novas tecnologias
Quando utilizado no âmbito digital, a inovação é constante e desenvolvida numa velocidade assombrosa, com novas tendências e novos conceitos para serem aplicados.
Assim, é preciso entender o real desejo do cliente para satisfazê-lo de forma plena e constante.
A globalização trouxe um nível de concorrência maior entre as empresas.
Portanto, nesta acirrada competição pela preferência dos clientes, o composto marketing exponencial e a perfeita comunicação é indispensável.
Pois, a empresa deve entender as verdadeiras necessidades do seu público, se comunicar adequadamente, se posicionar e mostrar seus diferenciais.
Dessa forma, sua marca não se fortalecerá em seus potenciais compradores e não será uma opção competitiva.
O número de usuários conectados no Brasil só aumenta, estima-se que 58% da população acessa a internet diariamente.
Isso mostra que uma estratégia de marketing digital bem elaborada e com um planejamento estratégico bem feito tem o poder de gerar boas conversões para o seu negócio.
Portanto, não basta ter o melhor produto ou serviço se suas vantagens não forem comunicadas de maneira adequada aos principais interessados.
Evolução do marketing exponencial
O marketing evoluiu com o passar do tempo e suas teorias estão sendo contagiadas cada vez mais pelos avanços tecnológicos.
Algumas tendências foram se atualizando conforme o comportamento dos internautas …
Atualmente o conteúdo disponibilizado deve ser menor e mais objetivo …
Pois, com o aumento do uso de mobiles o conteúdo precisa ser absorvido da maneira rápida.
Portanto, tem que estar alinhado com o desejo de compra de cada consumidor.
A chegada da inteligência artificial no nosso dia a dia já não assusta mais …
A tecnologia da vez são os chatbots, que são robôs configurados para auxiliar no atendimento ao cliente.
Portanto, ao utilizar a tecnologia de IA é possível monitorar todo o atendimento e evitar inúmeras falhas.
Quem acompanha e utiliza de perto essa evolução tecnológica, sabe também que os vídeos chegam com tudo em 2018.
Para que a informação seja ainda mais rápida, as mídias digitais apostam nas Lives, ou seja, transmissões ao vivo.
Portanto, mostrar em tempo real como seu produto-serviço funciona, e permitir a interação simultânea, pode elevar consideravelmente suas conversões.
Aplicação do marketing exponencial
1. Por isso, tenha vários meio de comunicação na internet, como canais no youtube, facebook, instagram e etc.
2. Invista no SEO da Sua Empresa
3. Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas.
4. Ouça antigos clientes
5. Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail
6. Acerte nos brindes
7. Por isso, combine os negócios com prazer e solidariedade
8. Portanto, faça cada cliente se sentir especial
Conclusão
Se você deseja que seu negócio tenha ainda mais sucesso em 2018, é necessário entrar de cabeça neste mundo digital.
Também ficar atento cada dia mais com as tendências de marketing transformando-o em ferramenta de resultados.
Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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