Marketing Exponencial Aplicado …

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Exponencial Aplicado …

O objetivo do marketing exponencial não é fazer com que as pessoas comprem o que não precisam, e sim satisfazer as necessidades e desejos de cada indivíduo. 

Marketing exponencial e novas tecnologias

Quando utilizado no âmbito digital, a inovação é constante e desenvolvida numa velocidade assombrosa, com novas tendências e novos conceitos para serem aplicados.

Assim, é preciso entender o real desejo do cliente para satisfazê-lo de forma plena e constante.

A globalização trouxe um nível de concorrência maior entre as empresas.

Portanto, nesta acirrada competição pela preferência dos clientes, o composto marketing exponencial e a perfeita comunicação é indispensável.

Pois, a empresa deve entender as verdadeiras necessidades do seu público, se comunicar adequadamente, se posicionar e mostrar seus diferenciais.

Dessa forma, sua marca não se fortalecerá em seus potenciais compradores e não será uma opção competitiva.

O número de usuários conectados no Brasil só aumenta, estima-se que 58% da população acessa a internet diariamente.

Isso mostra que uma estratégia de marketing digital bem elaborada e com um planejamento estratégico bem feito tem o poder de gerar boas conversões para o seu negócio.

Portanto, não basta ter o melhor produto ou serviço se suas vantagens não forem comunicadas de maneira adequada aos principais interessados.

Evolução do marketing exponencial

O marketing evoluiu com o passar do tempo e suas teorias estão sendo contagiadas cada vez mais pelos avanços tecnológicos.

Algumas tendências foram se atualizando conforme o comportamento dos internautas …

Atualmente o conteúdo disponibilizado deve ser menor e mais objetivo …

Pois, com o aumento do uso de mobiles o conteúdo precisa ser absorvido da maneira rápida.

Portanto, tem que estar alinhado com o desejo de compra de cada consumidor.

A chegada da inteligência artificial no nosso dia a dia já não assusta mais …

A tecnologia da vez são os chatbots, que são robôs configurados para auxiliar no atendimento ao cliente.

Portanto, ao utilizar a tecnologia de IA é possível monitorar todo o atendimento e evitar inúmeras falhas.

Quem acompanha e utiliza de perto essa evolução tecnológica, sabe também que os vídeos chegam com tudo em 2018.

Para que a informação seja ainda mais rápida, as mídias digitais apostam nas Lives, ou seja, transmissões ao vivo.

Portanto, mostrar em tempo real como seu produto-serviço funciona, e permitir a interação simultânea, pode elevar consideravelmente suas conversões.

Aplicação do marketing exponencial

1. Por isso, tenha vários meio de comunicação na internet, como canais no youtube, facebook, instagram e etc.
2. Invista no SEO da Sua Empresa
3. Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas.
4. Ouça antigos clientes
5. Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail
6. Acerte nos brindes
7. Por isso, combine os negócios com prazer e solidariedade
8. Portanto, faça cada cliente se sentir especial

Conclusão

Se você deseja que seu negócio tenha ainda mais sucesso em 2018, é necessário entrar de cabeça neste mundo digital.

Também ficar atento cada dia mais com as tendências de marketing transformando-o em ferramenta de resultados.

Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!