A publicidade viral usa Balls Marketing pois trata-se de uma estratégia de propaganda incisiva, quase agressiva e, que utiliza polêmicas e tabus …
Publicidade Viral Usa Balls Marketing
O agressivo e inovador conceito de Balls Marketing surgiu para mostrar um outro ponto de vista ao público consumidor.
O Balls Marketing é um conceito relativamente novo dentro da publicidade.
Isto faz com que seus resultados geralmente sejam positivos.
Entenda melhor como este conceito funciona e veja quais são as melhores formas de aplica-lo para fomentar e impulsionar ideias, produtos e serviços.
Publicidade para quem tem colhões
Ao pé da letra, Balls Marketing pode ser traduzido como “marketing de colhões”.
Isto porque não tem medo de se expressar e mostrar ponto de vista pouco convencionais para o público.
Sendo assim, esta técnica demonstra alguns traços específicos:
- As campanhas que se utilizam desta técnica geralmente mostram imagens de impacto, frases inspiradoras e recursos semelhantes;
- Tem como característica tratar de assuntos delicados com humor, audácia, ou emoções parecidas, mas nunca de forma neutra;
- Entre os temas utilizados estão sexo, preconceito, vícios, política e religião, entre outros.
O Balls Marketing procura fugir do politicamente correto, e geralmente com resultados muito positivos.
A publicidade viral usa Balls Marketing em momentos de tantas incertezas em todo o mundo, como recurso bem aplicado na publicidade e propaganda viral.
As melhores formas de usar o Balls Marketing
Mesmo sendo um recurso tão poderoso e eficiente, é preciso utiliza-lo com sabedoria.
Para os interessados em adota-lo na propaganda de produtos e serviços, alguns fatores devem ser considerados:
- Os temas escolhidos para o Balls Marketing devem ser atuais e de relevância para o público. Só assim haverá o efeito pretendido;
- Também é preciso que a propaganda em questão esteja engajada em causas maiores além de apenas vender algo;
- Outro aspecto de fundamental importância é garantir mensagens que sejam claras para seus destinatários.
Por se tratar de uma técnica ousada, não é nenhuma surpresa o quanto o Balls Marketing divide opiniões.
Mas se for utilizado de maneira correta pode trazer grandes benefícios, tanto para a publicidade e propaganda quanto para a comunicação em geral.
Publicidade viral usa Balls Marketing como arma de guerra
Não é exagero dizer que esta ferramenta pode ser considerada uma arma publicitária.
O objetivo de qualquer propaganda é prender a atenção, e incutir determinada ideia na cabeça do público.
E por não ter medo de expressar opiniões e tocar em assuntos polêmicos, o Balls Marketing tem se revelado uma das melhores estratégias para isto.
Este é um recurso altamente moderno, e pode ser adaptado para diversos formatos e diferentes mídias.
Portanto, a melhor forma de usar a tática do Balls Marketing é criatividade e firmeza de opinião e princípios.
Naturalmente haverá pontos de vista contrários e favoráveis a esta estratégia, o que é ótimo.
Isto porque assim ela cumprirá com seu papel, que é tornar-se pauta constante em discussões e mostrar ao que veio.
Por isto, aproveite todas as vantagens que este recurso tem a oferecer e adote-o com coragem na divulgação de seus produtos e serviços.
por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário