5 dicas ninja de marketing para descobrir como podemos construir uma comunicação significativa e persuasiva e, que faça as pessoas agirem de forma imediata!
Quais são os desafios da comunicação?
Então, quais são os principais motivos que nos movem?
Interromper uma dor, aumentar o prazer ou ir em busca de uma resposta?
Portanto, qual é a melhor forma de entender e se comunicar diretamente com o seu público?
Mas, como obter suas respostas?
Primeiro:
Devemos mensurar em qual circunstância ou situação ele se encontra e como deseja ser atendido.
Portanto, como está a sua situação atual e o que ela apresenta como pontos fortes e fracos?
Quais seus reais problemas?
Está diretamente relacionada a imagem da empresa?
Seus produtos – ou exatamente o que – impedem sua aceitação ou não no mercado?
Portanto, o que seu público entende o que está sendo vendido para ele?
Então, quais são os mitos e mentiras inseridas no seu nicho de mercado?
Segundo:
Qual será o mundo ideal ou o objetivo maior a ser alcançado?
Qual é o universo de resultados esperados e o que podemos oferecer para solucionar suas necessidades?
Então, demonstre em detalhes como será quando ele alcançar tudo o que procurava com a solução apresentada.
Além disso, compare e explique como é o Mundo Ideal a partir da solução que você apresenta.
Terceiro:
Compare os dois universos, atual e ideal e desenhe toda a comunicação necessária entre o agora e o futuro.
Portanto, o produto oferecido é a ponte para que ele chegue ao Mundo Ideal obtendo os resultados que espera e deseja.
5 dicas ninja de marketing
#1 Dica: Chame sua atenção
Podemos chamar a atenção através da quebra de padrões ou mesmo de uma promessa fantástica!
Então, como podemos realizar isso?
Uma das melhores maneira de se obter sucesso nessa quebra de padrões é pela utilização de títulos poderosos …
Por exemplo: Meu Filho Saiu da UTI, Por Isso Quero Te Dar Um Presente…
Lembre-se da regra dos 5 segundos, que é o tempo de decisão que seu público tem para decidir …
Portanto, para e entende o que você esta dizendo ou, se retira para outro site e ofertas…
Podemos oferecer um E-book Grátis, um Infográfico ou ainda algo de valor para ele (dentro de seu nicho)…
Por outro lado, quando falamos em uma promessa fantástica, tem que ser algo realmente especial.
É alguma coisa que ninguém até então tenha oferecido ou apresentado em seu nicho.
Por exemplo: “Como Assistir o Nascimento De Um Filho, De Qualquer Lugar Do Planeta? …”
#2 Dica: Crie conexão
O ser humano é um ser extremamente social e por isso se encanta com histórias, sobre você, produtos e clientes…
Mas, por que contar histórias?
Pois, esta é uma tradição milenar que vem de muito tempo…
Compreendemos o mundo e nos conectamos através de histórias…
Sempre foi uma forma de ensinar as pessoas algo de valor…
Vivemos e nos introspectamos quando ouvimos histórias…
Isso é algo natural e está dentro de toda mente humana…
Por isso, nos conectamos com o personagem principal da história como se a história estivesse acontecendo com a gente…
Portanto, podemos influenciar as decisões de nosso público com poderosas histórias …
Devem ser – verídicas – pois agimos com Emoção e Justificamos nossos atos com lógica …
Como resultado das histórias, parábolas, exemplos, dores, vitórias, derrotas, superação, etc…
#3 Dica: Mostre o problema
Lembre-se que todos os negócios nasceram para resolver problemas…
Utilize o seu pré-conhecimento da situação para demonstrar ao seu público que você entende do problema que ele quer resolver e tem a solução…
Mas, como tornar-se confiável e ser autoridade sobre o assunto?
Ensinando alguma coisa, mostrando seus resultados e ainda apresentando resultados de clientes já satisfeitos com seus produto ou solução…
#4 Dica: Ensine a solução
Sempre entregue algo grátis e de valor para seu público…
Ensine como seu público pode resolver de forma mais fácil por conta própria…
Contudo, demonstre que você pode resolver o problema de forma mais rápida.
Portanto, Know-how mais eficaz é igual a solução pronta e mais barata …
Por isso que é melhor que fazer por conta própria ou com algum concorrente (se existir)…
#5 Dica: Faça sua oferta
Após chamar sua atenção, criando uma verdadeira conexão, mostrando o problema e ensinando a solução é que podemos “vender”!
Precisamos construir uma oferta irresistível …
Deve encantar e trazer solução com qualidade, eficácia, garantias, bônus relevantes, com preço justo para você e o público.
E, ainda, ser mais barato não quer dizer custar menos do que vale!
Por exemplo: MacBook Pro ou Desktop? (Discussões e partidarismos à parte, risos …)
Nunca esqueça:
Devemos nos colocar em risco de verdade, mas, exatamente o que isso significa?
O público somente irá confiar se entender que você está se colocando em risco para oferecer a melhor experiência possível para ele.
Essa é uma das melhores formas de construir relacionamento e confiança.
Por exemplo: Garantia de 30 dias incondicional!
Finalizando:
Nunca esqueça de solicitar o “CTA – Call to Action“.
Agora é hora de solicitar a decisão, mesmo que ela seja um SIM ou um NÃO.
Deixar para depois é perder uma venda…
USE ESCASSEZ (tempo limitado, pedidos em carteira, longo prazo para implantação, etc…) para concluir a venda.
Fonte: Baseado na palestra de Rafael Albertoni de 14/10/2014
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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