5 Dicas Ninja de Marketing na Comunicação …

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

5 Dicas Ninja de Marketing na Comunicação …

5 dicas ninja de marketing para descobrir como podemos construir uma comunicação significativa e persuasiva e, que faça as pessoas agirem de forma imediata!

Quais são os desafios da comunicação?

Então, quais são os principais motivos que nos movem?

Interromper uma dor, aumentar o prazer ou ir em busca de uma resposta?

Portanto, qual é a melhor forma de entender e se comunicar diretamente com o seu público?

Mas, como obter suas respostas?

Primeiro:

Devemos mensurar em qual circunstância ou situação ele se encontra e como deseja ser atendido.

Portanto, como está a sua situação atual e o que ela apresenta como pontos fortes e fracos?

Quais seus reais problemas?

Está diretamente relacionada a imagem da empresa?

Seus produtos – ou exatamente o que – impedem sua aceitação ou não no mercado?

Portanto, o que seu público entende o que está sendo vendido para ele?

Então, quais são os mitos e mentiras inseridas no seu nicho de mercado?

Segundo:

Qual será o mundo ideal ou o objetivo maior a ser alcançado?

Qual é o universo de resultados esperados e o que podemos oferecer para solucionar suas necessidades?

Então, demonstre em detalhes como será quando ele alcançar tudo o que procurava com a solução apresentada.

Além disso, compare e explique como é o Mundo Ideal a partir da solução que você apresenta.

Terceiro:

Compare os dois universos, atual e ideal e desenhe toda a comunicação necessária entre o agora e o futuro.

Portanto, o produto oferecido é a ponte para que ele chegue ao Mundo Ideal obtendo os resultados que espera e deseja.

5 dicas ninja de marketing

#1 Dica: Chame sua atenção

Podemos chamar a atenção através da quebra de padrões ou mesmo de uma promessa fantástica!

Então, como podemos realizar isso?

Uma das melhores maneira de se obter sucesso nessa quebra de padrões é pela utilização de títulos poderosos …

Por exemplo: Meu Filho Saiu da UTI, Por Isso Quero Te Dar Um Presente…

Lembre-se da regra dos 5 segundos, que é o tempo de decisão que seu público tem para decidir …

Portanto, para e entende o que você esta dizendo ou, se retira para outro site e ofertas…

Podemos oferecer um E-book Grátis, um Infográfico ou ainda algo de valor para ele (dentro de seu nicho)…

Por outro lado, quando falamos em uma promessa fantástica, tem que ser algo realmente especial.

É alguma coisa que ninguém até então tenha oferecido ou apresentado em seu nicho.

Por exemplo: “Como Assistir o Nascimento De Um Filho, De Qualquer Lugar Do Planeta? …”

#2 Dica: Crie conexão

O ser humano é um ser extremamente social e por isso se encanta com histórias, sobre você, produtos e clientes…

Mas, por que contar histórias?

Pois, esta é uma tradição milenar que vem de muito tempo…

Compreendemos o mundo e nos conectamos através de histórias…

Sempre foi uma forma de ensinar as pessoas algo de valor…

Vivemos e nos introspectamos quando ouvimos histórias…

Isso é algo natural e está dentro de toda mente humana…

Por isso, nos conectamos com o personagem principal da história como se a história estivesse acontecendo com a gente…

Portanto, podemos influenciar as decisões de nosso público com poderosas histórias  …

Devem ser – verídicas – pois agimos com Emoção e Justificamos nossos atos com lógica …

Como resultado das histórias, parábolas, exemplos, dores, vitórias, derrotas, superação, etc…

#3 Dica: Mostre o problema

Lembre-se que todos os negócios nasceram para resolver problemas…

Utilize o seu pré-conhecimento da situação para demonstrar ao seu público que você entende do problema que ele quer resolver e tem a solução…

Mas, como tornar-se confiável e ser autoridade sobre o assunto?

Ensinando alguma coisa, mostrando seus resultados e ainda apresentando resultados de clientes já satisfeitos com seus produto ou solução…

#4 Dica: Ensine a solução

Sempre entregue algo grátis e de valor para seu público…

Ensine como seu público pode resolver de forma mais fácil por conta própria…

Contudo, demonstre que você pode resolver o problema de forma mais rápida.

Portanto, Know-how mais eficaz é igual a solução pronta e mais barata …

Por isso que é melhor que fazer por conta própria ou com algum concorrente (se existir)…

#5 Dica: Faça sua oferta

Após chamar sua atenção, criando uma verdadeira conexão, mostrando o problema e ensinando a solução é que podemos “vender”!

Precisamos construir uma oferta irresistível …

Deve encantar e trazer solução com qualidade, eficácia, garantias, bônus relevantes, com preço justo para você e o público.

E, ainda, ser mais barato não quer dizer custar menos do que vale!

Por exemplo: MacBook Pro ou Desktop? (Discussões e partidarismos à parte, risos …)

Nunca esqueça:

Devemos nos colocar em risco de verdade, mas, exatamente o que isso significa?

O público somente irá confiar se entender que você está se colocando em risco para oferecer a melhor experiência possível para ele.

Essa é uma das melhores formas de construir relacionamento e confiança.

Por exemplo: Garantia de 30 dias incondicional!

Finalizando:

Nunca esqueça de solicitar o “CTA – Call to Action“.

Agora é hora de solicitar a decisão, mesmo que ela seja um SIM ou um NÃO.

Deixar para depois é perder uma venda…

USE ESCASSEZ (tempo limitado, pedidos em carteira, longo prazo para implantação, etc…) para concluir a venda.

Fonte: Baseado na palestra de Rafael Albertoni de 14/10/2014

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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