Publicidade viral usa PR Stunt que pode ser considerada uma forma híbrida de fazer publicidade, pois é uma técnica para divulgação de informações e fatos.
Publicidade Viral usa PR Stunt
Mas, afinal de contas o que é PR Stunt?
Simplificando, é algo que se aproxima de uma assessoria de imprensa, mas destaca a ação como conteúdo.
Entenda melhor como funciona esta estratégia a seguir, e veja as melhores formas de emprega-la.
PR Stunt: a técnica da informação publicitária
Todas as áreas da comunicação são, de uma forma ou de outra, complementares.
No caso do PR Stunt, a divulgação de produtos e serviços apresenta algumas características específicas:
- É uma técnica que traz fatos carregados de conceito e imagem. Isto acaba atingindo e surpreendendo determinados públicos;
- Tem como objetivo não só propagandear uma marca, produto ou serviço, mas também apresentar uma ideologia;
- Pode se dar de diversos modos, como em eventos, por meio de ações sociais ou pela propagação de informações por pessoas famosas.
O PR Stunt é uma tática do Marketing de Guerrilha que visa ser incisiva e atingir o público-alvo em cheio.
Para usar este recurso de maneira bem-sucedida, veja algumas dicas importantes.
Fazendo o uso adequado do PR Stunt
Muito do que se vê da aplicação desta estratégia atualmente é fruto de um trabalho conjunto, entre empresas de publicidade e de relações públicas.
Mas é possível usar esta estratégia de forma bem-sucedida, seguindo alguns passos simples:
- Em ações de caráter social. É muito fácil fazer a divulgação adequada de algo quando se chama a atenção para questões importantes dentro da sociedade;
- Propagação de fatos. Em uma era onde a velocidade de informações é muito grande, o uso de veículos como a internet para divulgar ações de PR Stunt são de grande utilidade;
- Criatividade. Talvez esta seja a coisa mais importante na hora de utilizar o PR Stunt na publicidade e no marketing. Humor, engajamento e imprevisibilidade…
- É importante entender que a essência do PR Stunt está baseada em uma comunicação simples e informativa, similar ao jornalismo feito para as massas.
Há sempre um objetivo maior do que simplesmente propagandear, pois esta ação traz consigo vários fatos e simbolismos.
Mais do que divulgar, informar e formar opiniões
Por isso o PR Stunt é uma técnica poderosa, e é uma grande responsabilidade utiliza-la.
A publicidade viral usa PR Stunt tendo em mente que ela deve ser executada com respeito ao público-alvo pretendido.
Há sempre conflito de interesses entre grandes empresas e meios de comunicação.
Por isto as pessoas precisam de informações e ações de propaganda confiáveis, seja honesto sempre …
Assim, a aplicação do PR Stunt bem-sucedida também requer conhecimento de tudo o que acontece na atualidade.
É necessário estar bem-informado para divulgar marcas, produtos e serviços por meio desta técnica.
Por fim, uma boa dose de criatividade e o estudo das melhores formas de aplicar este recurso garantem os melhores resultados.
Agora basta iniciar o seu plano de ação e colocar as mãos na massa..
por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário