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Publicidade Saborosa Olhos Da Alma …

Publicidade saborosa é quando a sentimos através dos olhos da alma e nos faz sonhar, querer e a desejar como realidade …

Olhando pela janela de meus olhos para a avenida nervosa e congestionada por carros, ônibus e o trânsito infernal, penso em como seria bom estar em uma praia …

No entanto, ao olhar para o lado percebo que existe um outdoor informando as maravilhas de Fernando de Noronha …

Por isso, esqueço o barulho, a poluição, as buzinas, o trânsito feroz e viajo para o paraíso …

Mas, realmente o que me faz “perceber” e internalizar as emoções do paraíso que imagino e busco através do desejo de estar ali?

Publicidade saborosa deve trazer emoções, brincar com nossos sentimentos e nos “impactar” de uma forma que nos faça desejar ou viver e reviver emoções …

Publicidade saborosa persuasão

Em algumas coisas nós simplesmente não conseguimos mais prestar atenção.

Mas, as mídias deixam mensagens em meios que possam nos atingir …

Nos envolve como pode em uma técnica chamada de marketing 360º …

Portanto, a marca precisa ter presença física no ponto de venda …

Uma presença digital em redes sociais, plataformas online e canais no Youtube …

Na natureza existe algo chamado Viés do Receptor.

Portanto, cada animal está programado para ser atraído por cheiro, som ou imagem …

Por exemplo, o pavão usa a plumagem para atrair fêmeas.

Outras aves usam o ritual de acasalamento baseado em sons e belas plumagens …

Nós, seres humanos também temos nossa versão do viés de confirmação, coisas que nos atraem, faz parte de nossa programação.

Exemplo, uma sorveteria:

O que é um sorvete, além de uma bola de gordura e açúcar?

Mas, estamos programados para ser atraídos por alimentos ricos em calorias …

Como isso acontece?

Inserido em nosso DNA está a mensagem de que nossos antepassados viveram tempos de fome …

Baseado na individualidade que nossa espécie possui, adicionar diversos sabores a esta bola de gordura e açúcar pode atrair várias pessoas para este alimento rico em calorias e sabor agradável.

E nem é só comida que nos atraí, as nuances do sexo oposto …

A promessa de um sucesso com o outro também é capaz de persuadir, vide os comerciais de cervejas que estamos acostumados a ver …

Assim funcionam também as palavras.

Podemos ser influenciados pelo que lemos e ouvimos.

Palavras persuasivas são metade da campanha, levando em consideração que as imagens escolhidas e como elas se organizam amplificam o poder de persuasão.

Veja a seguir as palavras mais persuasivas para anúncios, segundo grandes pesquisas e universidades respeitadas.

20 palavras persuasivas segundo David Ogilvy

David Ogilvy foi um publicitário fundador da Ogilvy & Mather, conglomerado de empresas de comunicação.

Ele é amplamente aclamado como “o pai da propaganda”.

Em 1962, a Revista Time o chamou de “o mago mais procurado na indústria de publicidade atualmente”.

As palavras são:

  • Agora
  • Aperfeiçoamento
  • Apresentando
  • Barganha
  • Comparar
  • De repente
  • Depressa
  • Desafio
  • Extraordinário
  • Fácil
  • Incrível
  • Mágica
  • Milagre
  • Oferta
  • Proclamando
  • Querido
  • Rápido
  • Revolucionário
  • Sensacional
  • Surpreendente

Ainda segundo Ogilvy, essas palavras estão mais presentes nos títuloslistas assuntos em e-mail.

55 palavras de poder usadas pela Interweave Press

Cada funcionário da equipe de e-mail marketing na empresa Interweave Press têm estas palavras impressas e coladas em sua parede.

A lista foi originalmente desenvolvida por Linda Ruth.

O resultado se deu através do estudo de capas de revistas mais vendidas.

Funcionários da empresa viram que funcionam igualmente bem no conteúdo e assuntos de e-mail.

  • Agora
  • Ajudar
  • Aniversário
  • Aprender
  • Atenção
  • Automático
  • Aviso
  • Básico
  • Bônus
  • Como
  • Completo
  • Comprovado
  • Confiança
  • Criar
  • Cura
  • Descobrir
  • Destino
  • Dinheiro
  • Dramático
  • Economizar
  • Entender
  • Erro
  • Especial
  • Estreia
  • Exclusivo
  • Extra
  • Extraordinário
  • Fácil
  • Final
  • Garantia
  • Grande
  • Grátis
  • Hoje
  • Imediatamente
  • Lucro
  • Mais
  • Melhorar
  • Novo
  • O melhor
  • O pior
  • Obrigado
  • Poderoso
  • Primeiro
  • Proteger
  • Quente
  • Resultados
  • Saber
  • Salvar
  • Saúde
  • Segurança
  • Superar
  • Surpreendente
  • Últimas
  • Vencer
  • Você

Essas palavras são ideais para assuntos de e-mailmanchetes chamadas à ação.

As 17 palavras mais persuasivas segundo a Forbes

Organizar deliberadamente estas palavras para comunicar o valor e transformá-los em frases de poder, que na verdade desencadeiam o comportamento de compra.

Por exemplo:

“O melhor de tudo, você vai poupar tempo, economizar dinheiro e obter resultados imediatos.”

Ou, “é rápido, fácil e conveniente. Além disso reduz seu custo.”

5 palavras mais persuasivas segundo a Universidade de Yale

Essas palavras possuem mais eficácia em frases e parágrafos de abertura.

  • Amor
  • Comprovada
  • Felicidade
  • Resultados
  • Saúde

Conclusão

Persuasão é a ação de convencer ou persuadir.

É fazer com que o interlocutor absorva o seu “palpite” ou “imagem” e siga as instruções oferecidas.

A persuasão pode fazer com que o ouvinte mude de opinião ou refaça uma escolha mais apropriada.

Vamos praticar?

Referências:

Adaptado porErivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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Erivaldo Ribeiro

Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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