Publicidade ou encantamento envolvem uma mudança longa e duradoura e não apenas venda ou transação. Encantar não é manipular pessoas, para obter favores.
Publicidade ou Encantamento
Nestes tempos modernos, podemos nos relacionar de uma maneira barata e rápida com nossos amigos através da internet.
Pois, utilizamos o Whatsapp, Messenger, Skype, email, Facebook e tantas outras ferramentas disponíveis …
Dessa forma, torna-se fácil a comunicação ao enviar uma mensagem e interagir com pessoas sem gastar um real.
Como então não utilizar essas ferramentas – gratuitamente – e transformá-las no meio de relacionamento entre a empresa e público-alvo?
Nossos colaboradores já estão engajados nesta filosofia e aplicação e utilizam todas as suas possibilidades nas redes de seu dia a dia, não é mesmo?
Porque não usar o Whatsapp para conversar e falar sobre um novo produto e enviar um convite para um coquetel que acontecerá na empresa?
Isso tudo já faz parte de nossa realidade hoje, não é mesmo?
Portanto, podemos utilizar essas ferramentas também para divulgar o produto ou serviço …
Uma maneira “barata” para obter o encantamento e a cumplicidade-proximidade que o cliente tanto deseja …
A publicidade
A publicidade leva a empresa, produto e serviço até seu público-alvo.
Mas, o encantamento causa uma mudança no coração e na mente das pessoas …
Portanto, gera ações que mudam, transformam e atendem a esse novo cenário.
Por isso, encantar é entregar soluções aos problemas de seus clientes, conhecendo-o profundamente.
O encantamento deve envolver uma mudança longa e duradoura, não apenas uma venda ou transação.
Encantar vai muito além de manipular as pessoas para conseguir obter os seus objetivos.
Então, o encantamento transforma situações em relacionamentos …
Pois, converte hostilidade em civilidade, transforma a civilidade em afinidade e converte céticos e cínicos em adeptos.
Os encantadores
Os encantadores vendem os seus sonhos por um futuro melhor – interações sociais mais interessantes.
Tudo contribui para chegar ao encantamento, mas lembre-se, isso é um processo longo que precisa ser iniciado.
Lembre-se de que o conceito das campanhas publicitarias e marketing, passam por vários setores da empresa.
Tais como: atendimento, design, processo de venda, relacionamento pessoal, qualidade e relacionamento pós-venda e outros …
Por isso, que todos eles precisam fazer parte no processo para se chegar ao nível máximo da publicidade ou encantamento ideal.
O grande segredo é que tudo pode ser mais natural, quando todos os colaboradores da empresa estiverem engajados.
Pois juntos, assumem a missão de serem parte do objetivo de transformar cada contato, palavra ou ação em possibilidades de se vibrar na frequência do coração do seu – bem maior – o cliente!
Conclusão
1. Faça amigos, não clientes.
2. Utilize ferramentas grátis e disponíveis.
3. Entenda e lide com os problemas de forma rápida e pessoal.
4. Desenvolva colaboradores proativos.
3. Trabalhe obsessivamente nos detalhes ( lembrando => Steve Jobs ).
Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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