No plano de marketing pessoas são essenciais para o bom andamento do negócio e são responsáveis pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados.
No plano de marketing pessoas estão envolvidas
Por isso, é necessário que os colaboradores tenham total conhecimento do posicionamento da empresa, dos objetivos e metas.
Assim sendo, para que as elas contribuam com um excelente atendimento, comprometimento e participação ativa é necessário que estejam motivadas.
Então, procure realizar ou promover treinamentos, confraternizações, políticas de reconhecimento e recompensa e, é claro, realizar uma boa seleção de pessoal.
Pois, os colaboradores precisam compreender que um bom atendimento gera maior satisfação nos clientes e, consequentemente, mais vendas e melhores lucros.
No plano de marketing pessoas se comunicam
A comunicação é outra variável importante dentro da empresa.
Numa empresa, podem-se encontrar dificuldades de relacionamento e desmotivação entre colaboradores, devido à falta ou a falha de comunicação.
Por isso, deve-se estar atento para as pessoas que fazem parte da empresa …
Pois, elas são também ferramentas de divulgação da empresa e podem gerar uma boa ou má influência …
Portanto, elas podem ressaltar ou eliminar de vez uma boa imagem do negócio que gostaria de apresentar ao mercado.
No plano de marketing pessoas se motivam
Em relação à remuneração, o controle pode ser baseado nos resultados a partir de avaliações de desempenho …
Por exemplo, volume de vendas e lucratividade ou no comportamento, como esforço, motivação, trabalho em equipe, amabilidade e solução de problemas aos consumidores ou em ambos.
É importante que cada variável escolhida seja repassada para os funcionários detalhadamente, bem como o objetivo da adoção de tal ferramenta.
Mas, a escolha depende do tipo de negócio, do produto, do mercado e das necessidades dos consumidores.
Portanto, a motivação e qualificação de pessoal são responsáveis pelo diferencial de uma empresa.
Para desfazer as tensões no ambiente de trabalho, seja sempre gentil e demonstre interesse genuíno pelo bem-estar de seus funcionários.
Incentive a participação de seus funcionários, crie um ambiente favorável à reclamações e sugestões.
Elogie os que merecem em público, mas seja reservado com os que merecem ser chamada a atenção.
É necessário dar retorno às reclamações e às sugestões e repassar o que considera ser um bom atendimento e quais as expectativas em torno de seu desempenho.
Promova reuniões constantes, treinamentos e programas de integração para os funcionários.
Antes de contratar, tenha em mente quais as características e responsabilidades necessárias para o cargo.
Então, aposte em pessoas que compartilhem dos mesmos valores que você.
Continua …
Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!P
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