Novos Caminhos Para Uma Boa Publicidade …

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Novos Caminhos Para Uma Boa Publicidade …

Novos caminhos para uma boa publicidade enxerga as plataformas como intercambiáveis, migrando entre serviços sob demanda e serviços de streaming …

À medida em que os consumidores usam cada vez mais dispositivos pessoais para organizar, selecionar e descobrir a mídia, as oportunidades para alcançá-los por meio da publicidade explodem.

Assim sendo, é no coração da boa publicidade que estão os dados alimentados por criativos dinâmicos.

Porém, os dados devem ser coletados e utilizados com cuidado …

Além disso, ignorar as preocupações dos consumidores- nesses novos caminhos – pode repercutir muito mal.

Anunciantes enfrentam um dilema real entre aumentar sua relevância e evitar ser invasivo.

Contudo, um desequilíbrio pode levá-los a ultrapassar uma linha tênue – essa visão ecoou em uma entrevista recente que conduzimos com Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara \ TBWA Brazil:

Eu adoro publicidade, mas quando estou usando o meu celular, não gosto de ser interrompida por um anúncio.

Estamos esquecendo que o comportamento e a experiência dos consumidores nas diferentes telas não é sempre a mesma.

Precisamos encontrar novos formatos para as diferentes telas e estamos longe de sermos capazes de realizar esta entrega.”

O nosso estudo Dimension 2020 avalia onde os dados estão e o seu aproveitamento na busca por oferecer uma publicidade mais assertiva.

1. Novos caminhos da publicidade confiável = Publicidade eficaz

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Mas, pensa comigo: precisamos ser claros, honestos e simples quando se trata da coleta e do uso de dados.

Os consumidores devem ter a confiança de que as marcas, suas agências e parceiros estão usando dados adequadamente e coletados de forma que não comprometam sua privacidade.

Pois, ambos têm um importante papel diante da oportunidade de entregar publicidade direcionada.

Porém, muitos anunciantes têm sugerido que em suas primeiras experiências com esse segmento, o pêndulo pode ter ido longe demais.

Os resultados consomem muita atenção e talvez não servem para entender as motivações do consumidor, quando eles usam diferentes tipos de mídia.

2. Seja transparente e aja de forma responsável

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Os dados online comportamentais são poderosos, mas podem contar apenas metade da história…

Portanto, é crítico para os profissionais de marketing prestar atenção no “o que” as pessoas fazem (em vez de “por que” elas fazem).

Em muitos casos, os dados comportamentais ainda estão dentro dos walled gardens, fechados para a verificação, análise ou avaliação externa.

Mas, é a relutância de plataformas em compartilhar esses dados de maneira totalmente transparente que impedem os anunciantes de usá-los em toda a sua extensão

A falta de transparência leva a práticas ruins e amplamente prejudiciais.

Portanto, ajudam a explicar parte do nervosismo do consumidor em relação à publicidade online e à utilização e privacidade de dados.

Marcas, agências e veículos de mídia precisam ser transparentes e agir de forma responsável.

Compartilhando o objetivo de restaurar a confiança do consumidor na publicidade …

Pois, todos os dados, independentemente da fonte, devem aderir aos mais altos padrões de pesquisa.

Portanto, essa coleta garante a privacidade e respeita os direitos dos consumidores.

3. Novos caminhos na administração de dados requerem parceiros responsáveis

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Impulsionados pelos consumidores e pela preocupação com a privacidade de dados, as marcas assumem o controle crescente sobre sua produção de mídia.

Por isso, há mais partes interessadas em toda a organização que precisam acessar os dados e insights produzidos.

Os anunciantes navegam nesse mar de dados, nos regulamentos que regem o uso dos dados do consumidor e nas permissões necessárias para garantir a conformidade.

Mas, confiar nos parceiros e fornecedores é uma decisão crítica e urgente.

Dessa forma, as empresas que são currency de mercado – como a Kantar – desempenham um papel importante no abastecimento da tecnologia de anúncios usada atualmente em publicidade e mídia.

Nosso próprio trabalho de desenvolvimento garante coleta e análise dos dados incorporados nos vários sistemas e metodologias de maneira transparente …

Dessa forma, os clientes podem utilizar, usar e acessar dentro de suas necessidades específicas.

Confira todos os insights no Dimension – A Mídia & Eu.

Por Steve Davis, Global Director – Advertising Intelligence, Kantar

Insights para 2021: Media Trends and Predictions | Kantar IBOPE Media

Adaptado porErivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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