Mente Coração Desafios Publicitários Atuais …

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Mente Coração Desafios Publicitários Atuais …

O grande objetivo da propaganda é atingir a mente coração do cliente fazendo-o participar da descoberta da necessidade do produto-consumo desejado.

Mente Coração desafios publicitários atuais

Temos grandes desafios a serem superados em cada nova campanha, nos diversos modelos de briefing.

Pois, sabemos que não existe um modelo pronto, pois cada agência-equipe ou empresa desenvolve o seu próprio.

Então, todos buscam o melhor resultado para as necessidades que precisam ser resolvidas.

Mas, quando utilizamos apenas a racionalidade para resultados e, não aproveitamos a expertise acumulada por muitas experiências, o que acontece?

Aparentemente, podemos ter soluções condizentes com o objetivo da campanha ou linguagem que traduza o desejo e necessidade do consumidor …

Mas, isso é uma fórmula pronta ou é o resultado das muitas tentativas e erros trabalhados em muitas tentativas passadas?

A racionalidade na publicidade

O limiar da racionalidade nem sempre traduz o que verdadeiramente se procura.

Por isso, precisamos utilizar a linguagem adequada e contextual dentro de cada segmento ou produto a ser apresentado.

Tudo para satisfazer essa aventura “insana” de “convencimento” da necessidade e consumo desejado: o marketing?

Como então chegar ao coração do cliente com a apresentação da solução imaginada, discutida, trabalhada e reinventada?

Então, como traduzir através de um produto plástico-pictórico-visual-audível-tátil que verdadeiramente possa encantá-lo?

E ainda, como fazê-lo concordar com a necessidade e importância da aquisição e “desejo” traduzida nesta apresentação?

Desafios permanentes

Ainda teremos muitos caminhos a percorrer para entender profundamente a “arte” da tradução mente coração de cada cliente em particular.

Por isso, necessitamos de ferramentas e novos estudos sociais e contextuais para poder interpretar com fidelidade o que se passa em cada universo individual.

Portanto, precisamos traduzir tudo isso em soluções aplicáveis e que traduzam o “emocional” contagiante da necessidade.

Hashtags seria o caminho restrito-explicativo para traduzir essas tendências, traduzindo em uma única palavra todo esse universo de possibilidades?

Seria realmente a solução para se chegar a mente coração de cada cliente ou de um grupo social-especial-específico?

#love, #me, #follow, #like, #followme, #happy, #beautiful, #girl, #fun, #smile, #friends, #selfie, #summer, #fashion, #food, #amazing, #style, #likeforlike, #pretty, #family, #my, #iphoneonly, #wcw, #life, #hair, #sun, #bored, #eyes, #cool, #funny, #nice, #look, #girls, #party, #followback, #night, #colorful, #sky, #art, #pink, #hot, #christmas, #music, #baby, #beach, #iphonesia, #beauty, #nature, #blue, #day, #black, #photo, #boyfriend, #harrystyles, #fitness, #dog, #good, #best, #new, #i, #sweet, #home e #mente-coração?

Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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