Marketing Versus Web Design SOS …
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Marketing Versus Web Design SOS …

O Marketing versus Web Design vai demonstrar o passo a passo da otimização e vinculação de um website que deve ser construído a partir do marketing …

Marketing versus web design

Na verdade, um site com fortes links e uma excelente otimização nas páginas sempre sofrerá se tiver uma arquitetura e / ou design mal codificados.

Entretanto, o maior problema é que para tornar o site amigável isso não pode ser feito depois que o site estiver pronto; isso deve ser feito enquanto o site estiver sendo projetado.

Esse deve ser o trabalho do desenvolvedor.

No entanto, se estão codificando o website, então, pelo amor ao HTML (e todas as outras linguagens de programação web), façam certo!

Mas, eu não tenho nenhum diploma em design de website e de forma alguma me considero um programador …

Contudo, o marketing na web me ensina muito sobre o design de websites.

Acho que muitos web designers começam com o objetivo de tornar o website bonito ou garantir que ele funcione conforme solicitado

Contudo o que eles geralmente não consideram é o que acontece em seguida.

Mas eles dizem: fizeram o seu trabalho, o resto é problema de outra pessoa e não deles.

Por isso, as consequências dessa luta infernal do marketing versus web design pode se estender por muito tempo …

Marketing Vem Primeiro

Infelizmente, esse tipo de design é míope.

Todo o design deve começar com marketing.

Existe o marketing que determina o que parece bom visualmente.

Também existe o marketing que determina o layout do website.

Ainda, o marketing que cria layouts de navegação eficazes.

Há o marketing que garante que o design atenda às melhores práticas de usabilidade ou considere as necessidades e os requisitos do público.

E, o marketing que leva o website e o transforma em um gerador de receita para o negócio …

Desculpe, desenvolvedores!

Mas o marketing vem em primeiro lugar; o resto é construído a partir disso!

Portanto esse desafio do marketing versus web design pode ser minimizado com as perguntas abaixo.

Mas, uma lista de perguntas (mais de 100!) pode ser usada para determinar o escopo ( propósito que se quer alcançar ) de qualquer novo projeto de desenvolvimento na web.

Pensando nessas respostas antecipadamente, o aumento do escopo é minimizado e garante que o produto final do cliente seja exatamente o que ele deseja.

Essas perguntas nos permitem:

1. ter uma boa compreensão do negócio, quem é o público e o que o cliente está procurando;
2. produzir uma cotação que seja o mais precisa possível para as necessidades do cliente e resulta em um website que atenda áe0s suas expectativas; e
3. cria um website pronto para ser comercializado online, mantendo-se fiel aos princípios e visão centrais da empresa.

Mais de 100 perguntas que todo desenvolvedor da Web deve fazer antes de fornecer uma cotação de Web Design.

As perguntas abaixo estão listadas com Informações básicas de escopo e especificações.

Informação de Contexto

  • Descreva seu público-alvo.
  • Qual é o propósito do site?
  • Quais são seus principais valores corporativos e como você os expressa a seus visitantes?
  • O que faz você diferente de seus concorrentes?
  • Por que as pessoas devem fazer negócios com você e não com seus concorrentes?
  • Descreva o estilo do site que você deseja.
  • Já tem as cores específicas da empresa para usar?
  • Você pode fornecer os números Pantone para as cores da sua empresa?
  • Você tem algum outro material que o site precisa de alguma forma (brochuras, materiais de imprensa, etc.)?
  • O que você mais gosta no seu site atual?
  • Existe alguma funcionalidade ou opções no seu website atual que você planeja manter (além do conteúdo)?
  • Quais são as suas 3 principais frustrações no seu site atual?
  • O que dos websites dos seus concorrentes atuais você deseja ter?
  • Existem sites com designs que você gosta?E aqueles sites que você gostaria de incorporar ao seu site?
  • Que tipos de coisas você vê em outros sites de que realmente gosta?Que tipos de coisas você vê em outros sites que realmente odeia?
  • Nomeie as 3 coisas mais importantes no design do seu novo site.
  • Enumere as 3 coisas menos importantes no design do seu novo site.
  • Onde está hospedado o seu site?
  • Você tem acesso total?
  • Você pode fornecer nomes de usuário e senhas?
  • Quem estará envolvido até o fim no desenvolvimento do website?
  • Há um contrato terceirizado?
  • Quem ou como você estará gerenciando a manutenção do site?
  • Você tem um orçamento que está tentando atender?

Âmbito e especificações

  • Seu host atual atende a todas as necessidades de seu novo site (espaço, largura de banda, bancos de dados etc.)?
  • Planeja ou precisa mudar para um novo provedor de hospedagem?
  • Você precisa de ajuda para encontrar o host certo?
  • Você já tem um URL que planeja usar?
  • Se não, você precisa de ajuda para selecionar e registrar uma boa URL?
  • Você tem um logotipo que planeja usar ou será necessário criá-lo?
  • Se você tiver um, você pode fornecer os arquivos do trabalho artístico original?
  • Você precisará de um favicon criado?
  • Tem um slogan que deseja usar ou precisa de ajuda para criar um para o seu site?
  • Você tem uma arquitetura de site completa para o novo site ou isso fará parte do escopo do trabalho?
  • Quantas páginas o site acabado terá (estimado)?
  • Você tem algum wireframes (esboços) de página prontos para produzir como parte do escopo do trabalho?
  • Você tem o conteúdo do site ou a criação de conteúdo faz parte do escopo do trabalho?
  • Quantas páginas de conteúdo precisa desenvolver?
  • Haverá alguma promoção cruzada de conteúdo dentro do site?
  • Por favor, forneça detalhes sobre promoção cruzada de conteúdo.Estaremos importando e formatando seu conteúdo ou você planeja fazer isso?
  • Você ou sua equipe precisam de treinamento para fazer atualizações de sites, diretrizes de publicação de conteúdo, etc.?
  • Que tipos de ações você deseja que seus visitantes realizem em seu site?
  • Você tem alguma foto específica que planeja usar?
  • Tem ou possui autorização de todos os direitos sobre esses arquivos?
  • Você pode fornecer arquivos de alta resolução para nós?Será que precisamos encontrar e / ou criar imagens para o site?
  • O vídeo ou o áudio farão parte do novo site?
  • Você pode nos fornecer os arquivos apropriados ou a criação desse conteúdo faz parte do escopo do trabalho?

Outras especificações

  • Quantos vídeos ou arquivos de áudio precisa criar ou adicionar?
  • Precisa personalizar alguma coisa, como otimização para pesquisa, adição de sobreposições de conteúdo, invólucros personalizados, etc?
  • Você precisa de recursos de bate-papo on-line?
  • Você tem alguma outra mídia ou documentos PDF para incorporar, ou criar?
  • Será que eles precisam ser otimizados para pesquisa?
  • Seus visitantes precisarão de alguma necessidade especial (ou seja, leitor de tela pronto, fontes maiores)?
  • Deseja que seu site seja compatível com dispositivos móveis (design responsivo)?
  • Tem algum requisito específico para dispositivos móveis?
  • Você precisa de suporte multilíngue?
  • Você precisará de um sistema de carrinho de compras para comércio eletrônico?
  • Tem algum sistema que você já usa?
  • Você está precisando de um upgrade?
  • Você precisa de um sistema de gerenciamento de conteúdo?
  • Tem preferência por qual CMS usar? (ou seja, WordPress, Joomla, Drupal e Concrete 5
  • Se não, você precisa de ajuda para selecionar o melhor CMS para suas necessidades?
  • Você precisará de vários níveis de acesso?
  • Você precisa gerenciar os processos de aprovação de publicação de conteúdo?
  • Seu site precisa de um blog ou de um fórum?
  • Os usuários precisarão fazer login no seu site por algum motivo?
  • Se sim, porque?
  • Você precisa de alguma área protegida por senha?
  • Que tipo de conteúdo estará atrás de áreas protegidas por senha?Quantos formulários da web seu novo site precisa?
  • Qual é o propósito de cada um?
  • Como você deseja tratar as informações dos formulários? (email, banco de dados, etc.)
  • Você precisa de algum recurso de compartilhamento social embutido?(tweet, instagram, linkedin, compartilhamento, etc.)
  • Existem aplicativos de terceiros para integrar?
  • O que eles são?
  • Precisa de um recurso de calendário para eventos?
  • Você tem algum serviço de assinatura?
  • Você usa um terceiro para qualquer parte da entrega e / ou pagamento do conteúdo da assinatura?
  • Precisa de opções para impressão?

Conteúdos e demandas

  • Deseja empregar qualquer recurso de “conteúdo sob demanda” (ou seja, elementos ocultos que são visíveis com determinadas ações)?
  • Você quer um design de largura fixa ou largura de fluido?
  • Que informações devem estar na home page?
  • Quais informações devem estar sempre visíveis?
  • Quais recursos, seções ou informações você deseja enfatizar no site?
  • Como você quer que isso aparece em seu site?
  • As diferentes seções do seu site requerem designs, esquemas ou cores diferentes?
  • Você tem algum elemento flash que você deseja incluir?
  • Ou precisa criar novos?
  • Precisa de um recurso de pesquisa interna do site?
  • Você quer números de telefone de contato exibidos em destaque?
  • Você precisa de um banco de dados?Qual funcionalidade específica será necessária?
  • Você estará oferecendo publicidade no site?
  • Como você pretende aplicar?
  • Já tem uma conta do Google Analytics?
  • Você pode nos fornecer acesso?
  • Você possui outras especificações ou funcionalidades específicas que precisa em seu site?
  • Qual é o seu prazo para a conclusão total do projeto?
  • Você estará procurando por otimização de palavras-chave além do escopo de design / desenvolvimento?

Conclusão

Evite o custo de correções de fluência e pós-desenvolvimento do escopo.

Pois, os piores trabalhos de desenvolvimento acontecem previamente com a fuga do escopo.

Isso acontece quando o cliente realmente não sabe o que quer e continua adicionando modificações ao projeto conforme avança.

O custo dessa fluência é muitas vezes sobrecarregado pelo desenvolvedor, porque o escopo – em primeiro lugar – nunca foi claramente definido .

Quando o desenvolvedor apresenta essas perguntas de antemão, ele ajuda o cliente a pensar cuidadosamente em todas as coisas de que precisa com antecedência, eliminando quase que totalmente o retrabalho do escopo.

E, como o desenvolvimento incorpora o marketing diretamente no processo de desenvolvimento, não precisa contratar uma agência totalmente nova para “consertar” todos os erros relacionados ao marketing resultantes do designer original.

Ufa!

Bem-vindo ao planejamento e a ciência aplicada com sabedoria e aliado ao Marketing Versus Web Design e – por favor – sem antagonismo …

Artigo de: Stoney deGeyter

Transcrito e adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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Erivaldo Ribeiro

Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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