Marketing Versus Web Design SOS …

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O Marketing versus Web Design vai demonstrar o passo a passo da otimização e vinculação de um website que deve ser construído a partir do marketing …

Marketing versus web design

Na verdade, um site com fortes links e uma excelente otimização nas páginas sempre sofrerá se tiver uma arquitetura e / ou design mal codificados.

O maior problema é que para tornar o site amigável isso não pode ser feito depois que o site está pronto mas, deve ser feito enquanto o site está sendo projetado

Esse deve ser o trabalho do desenvolvedor.

Então, se o site está sendo codificado, pelo amor ao HTML e de todas as outras linguagens de programação web, faça certo!

Eu não tenho nenhum diploma em design de website e de forma alguma me considero um programador …

Mas o marketing na web me ensina muito sobre o design de websites.

Acho que muitos web designers começam com o objetivo de tornar o website bonito ou garantir que ele funcione conforme solicitado.

Contudo o que eles geralmente não consideram é o que acontece em seguida. Eles fizeram o seu trabalho, o resto é problema de outra pessoa,e não deles …

Infelizmente, esse tipo de design é míope. Todo o design deve começar com marketing.

É o marketing que determina o que parece bom visualmente.

É marketing que determina o layout do website.

É marketing que cria layouts de navegação eficazes.

É o marketing que garante que o design atenda às melhores práticas de usabilidade ou considere as necessidades e os requisitos do público.

É o marketing que leva o website e o transforma em um gerador de receita para o negócio.

Marketing deve ser prioridade!

Desculpe, desenvolvedores!

O marketing vem em primeiro lugar e os demais itens são construídos a partir disso …

Com base nisso, abaixo existe uma lista de perguntas (mais de 100!)que podem ser usadas para determinar o escopo ( propósito que se quer alcançar ) de qualquer novo projeto de desenvolvimento na web.

Pensando nessas respostas antecipadamente, o aumento do escopo é minimizado e garante que o produto final do cliente seja exatamente o que ele deseja.

Essas perguntas nos permitem:

1. ter uma boa compreensão do negócio, quem é o público e o que o cliente está procurando;

2. produzir uma cotação que seja o mais precisa possível para as necessidades do cliente e resulta em um website que atenda às suas expectativas; e

3. cria um website pronto para ser comercializado online, mantendo-se fiel aos princípios e visão centrais da empresa.

Mais de 100 perguntas que todo desenvolvedor da Web deve fazer antes de fornecer uma cotação de Web Design

As perguntas abaixo estão listadas com Informações básicas de escopo e especificações.

Informação de Contexto  

  1. Descreva seu público-alvo.  
  2. Qual é o propósito do site?  
  3. Quais são seus principais valores corporativos e como você os expressa a seus visitantes?  
  4. O que faz você diferente de seus concorrentes?  
  5. Por que as pessoas devem fazer negócios com você e não com seus concorrentes?
  6. Descreva o estilo do site que você deseja.  
  7. Você tem cores de empresas específicas que precisam ser usadas?  
  8. Você pode fornecer os números Pantone para as cores da sua empresa?  
  9. Você tem algum outro material que o site precisa de alguma forma (brochuras, materiais de imprensa, etc.)?  
  10. O que você mais gosta no seu site atual?</li>  
  11. Existe alguma funcionalidade ou opções no seu website atual que você planeja manter (além do conteúdo)?  
  12. Quais são as suas 3 principais frustrações no seu site atual?
  13. O que dos websites dos seus concorrentes atuais você deseja ter?
  14. Existem sites com designs que você gosta?  
  15. E aqueles sites que você gostaria de incorporar ao seu site?  
  16. Que tipos de coisas você vê em outros sites de que realmente gosta?
  17. Que tipos de coisas você vê em outros sites que realmente odeia?
  18. Nomeie as 3 coisas que são mais importantes no design do seu novo site.  
  19. Nomeie as 3 coisas que são menos importantes no design do seu novo site.  
  20. Onde está hospedado o seu site?  
  21. Você tem acesso total?  
  22. Você pode fornecer nomes de usuário e senhas?  
  23. Quem estará envolvido até o fim no desenvolvimento do website?
  24. É um contrato terceirizado?  
  25. Quem ou como você estará gerenciando a manutenção do site?  
  26. Você tem um orçamento que está tentando atender?

Âmbito e especificações

  1. Seu host atual atende a todas as necessidades de seu novo site (espaço, largura de banda, bancos de dados etc.)?
  2. Você planeja ou precisa mudar para um novo provedor de hospedagem?
  3. Você precisa de ajuda para encontrar o host certo?
  4. Você já tem um URL que planeja usar?
  5. Se não, você precisa de ajuda para selecionar e registrar uma boa URL?
  6. Você tem um logotipo que planeja usar ou será necessário criá-lo?
  7. Se você tiver um, você pode fornecer os arquivos do trabalho artístico original?
  8. Você precisará de um favicon criado?
  9. Você tem um slogan que deseja usar ou precisa de ajuda para criar um para o seu site?
  10. Você tem uma arquitetura de site completa para o novo site ou isso fará parte do escopo do trabalho?
  11. Quantas páginas o site acabado terá (estimado)?
  12. Você tem algum wireframes (esboços) de página prontos ou precisam ser produzidos como parte do escopo do trabalho?
  13. Você tem o conteúdo do site ou a criação de conteúdo faz parte do escopo do trabalho?
  14. Quantas páginas de conteúdo precisarão ser desenvolvidas?
  15. Haverá alguma promoção cruzada de conteúdo dentro do site?
  16. Por favor, forneça detalhes sobre promoção cruzada de conteúdo.
  17. Estaremos importando e formatando seu conteúdo ou você planeja fazer isso?
  18. Você ou sua equipe precisam de treinamento para fazer atualizações de sites, diretrizes de publicação de conteúdo, etc.?
  19. Que tipos de ações você deseja que seus visitantes realizem em seu site?
  20. Você tem alguma foto específica que planeja usar?
  21. Você tem todos os direitos sobre esses arquivos?
  22. Você pode fornecer arquivos de alta resolução para nós?
  23. Será que precisamos encontrar e / ou criar imagens para o site?
  24. O vídeo ou o áudio farão parte do novo site?
  25. Você pode nos fornecer os arquivos apropriados ou a criação desse conteúdo faz parte do escopo do trabalho?
  26. Quantos vídeos, arquivos de áudio serão adicionados ou criados?
  27. Alguma personalização precisará ser feita, como otimização para pesquisa, adição de sobreposições de conteúdo, invólucros personalizados, etc?
  28. Você precisa de recursos de bate-papo on-line?
  29. Você tem alguma outra mídia, documentos PDF que precisam ser incorporados, ou será necessário criá-los?
  30. Será que eles precisam ser otimizados para pesquisa?
  31. Seus visitantes precisam de acesso especial (leitor de tela pronto, fontes maiores)?
  32. Você precisa que seu site seja compatível com dispositivos móveis (design responsivo)?
  33. Você tem algum requisito específico para dispositivos móveis?
  34. Você precisa de suporte multilíngue?
  35. Você precisará de um sistema de carrinho de compras para comércio eletrônico?
  36. Você tem um sistema que você já usa?
  37. Você está precisando de um upgrade?
  38. Você precisa de um sistema de gerenciamento de conteúdo?
  39. Você tem preferência por qual CMS usar? (ou seja, WordPress, Joomla, Drupal, Concrete 5, Magento, etc.)
  40. Se não, você precisa de ajuda para selecionar o melhor CMS para suas necessidades?
  41. Você precisará de vários níveis de acesso?
  42. Você precisa gerenciar os processos de aprovação de publicação de conteúdo?
  43. Seu site precisa de um blog ou de um fórum?
  44. Os usuários precisarão fazer login no seu site por algum motivo?
  45. Se sim, porquê?
  46. Você precisa de alguma área protegida por senha?
  47. Que tipo de conteúdo será colocado atrás de áreas protegidas por senha?
  48. Quantos formulários da web seu novo site precisa?
  49. Qual é o propósito de cada um?
  50. Como você deseja que as informações enviadas sejam tratadas? (email, banco de dados, etc.)
  51. Você precisa de algum recurso de compartilhamento social embutido (tweet, instagram, linkedin, compartilhamento, etc.)?
  52. Haverá aplicativos de terceiros que precisarão ser integrados?
  53. O que eles são?
  54. Você precisará de um recurso de calendário de eventos?
  55. Você tem algum serviço de assinatura?
  56. Você usa um terceiro para qualquer parte da entrega e / ou pagamento do conteúdo da assinatura?
  57. Você precisa de opções para impressão?
  58. Deseja empregar qualquer recurso de “conteúdo sob demanda” (elementos ocultos que são visíveis com determinadas ações)?
  59. Você quer um design de largura fixa ou largura de fluido?
  60. Quais informações devem estar na home page?
  61. Quais informações devem estar sempre visíveis?
  62. Quais recursos, seções ou informações você deseja enfatizar no site?
  63. Como você gostaria que isso fosse apresentado?
  64. As diferentes seções do seu site requerem designs, esquemas ou cores diferentes?
  65. Você tem algum elemento flash que você deseja incluir?
  66. Esses serão fornecidos ou precisam ser criados?
  67. Você precisa de um recurso de pesquisa interna do site?
  68. Você quer números de telefone de contato exibidos em destaque?
  69. Você precisa de um banco de dados?
  70. Qual funcionalidade específica será necessária?
  71. Você estará oferecendo publicidade no site?
  72. Como isso deve ser implementado?
  73. Você tem uma conta do Google Analytics?
  74. Você pode nos fornecer acesso?
  75. Você tem outras especificações ou precisa de funcionalidades específicas que não foram abordadas?
  76. Qual é o seu prazo para a conclusão total do projeto?
  77. Você estará procurando por otimização de palavras-chave além do escopo de design / desenvolvimento?

Conclusão

Evite o custo de correções de fluência e pós-desenvolvimento do escopo

Os piores trabalhos de desenvolvimento são aqueles que acabam com a fuga do escopo.

Isso acontece <strong>quando o cliente realmente não sabe o que quer e continua adicionando modificações ao projeto conforme avança.</strong>

O custo dessa fluência é muitas vezes sobrecarregado pelo desenvolvedor, porque o escopo nunca foi claramente definido em primeiro lugar.

Quando o desenvolvedor apresenta essas perguntas de antemão, ele ajuda o cliente a pensar cuidadosamente em todas as coisas de que precisa com antecedência, eliminando quase que totalmente o retrabalho do escopo.

E, como o marketing é incorporado diretamente no processo de desenvolvimento, não há necessidade de contratar uma agência totalmente nova para “consertar” todos os erros relacionados ao marketing perpetrados pelo designer original.

Ufa!

Bem-vindo ao planejamento e a ciência do marketing aplicado com sabedoria aliado do Web Design e sem antagonismo …

Artigo de: Stoney deGeyter

Transcrito e adaptado por: Erivaldo Ribeiro

Juntos, podemos sempre mais!

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Erivaldo Ribeiro é o fundador do Publicidade Viral. Empreendedor independente com foco em marketing, publicidade e empreendedorismo. Acredita que, ao compartilhar informações, está contribuindo para um mundo melhor. Temos um espaço no Facebook para nossa comunidade.

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