Marketing tecnológico tem influenciado de forma intensa essa nova geração e utiliza, identifica e aplica estratégias inovadoras e eficazes …
Marketing digital é uma nova concepção de comunicação, pois a sociedade vem, no decorrer dos anos, se adaptando às essas novas tecnologias.
As mudanças vêm ocorrendo rapidamente e com maior intensidade.
Para defrontar essas alterações, as empresas também necessitam se adaptar para conseguirem prover a comunicação de forma exata com a clientela.
Marketing tecnológico e novas aplicações
Conceitualmente o marketing propaga a necessidade entender para atender, e as novas tecnologias podem ser cúmplices das empresas onde se cresce a concorrência.
Muitas são as maneiras de se comunicar e neste panorama multifacetado que é o mercado, é importante conciliar ações de marketing com os avanços tecnológicos.
Dentre as tecnologias acham-se algumas que alcançam o ciberespaço, e que apresentam uma composição diferenciada daquilo que já fora praticado há algumas décadas, evoluindo a forma como as empresas a utilizam.
Considerando que as novas tecnologias estreitam as relações entre a empresa e o cliente, as novas formas de comunicação possibilitam que as empresas façam uso dessas ferramentas no mundo digital para divulgar sua marca.
Como se conectar com o Marketing?
No entanto, as novas formas de conectividade proporcionam as empresas estar presentes em sites como: youtube, blogger e secondlife ao aplicar técnicas de marketing para propagar o alcance de atuação.
Os instrumentos de marketing já conhecidos podem ser moldados para alcançar de forma mais certeira em captar, atender e fidelizar os relacionamentos com o cliente.
Portanto, torna possível a medição do público atingido, algo nunca imaginado anteriormente por meio de mídias convencionais.
Dessa forma, sua aplicação compreende o comportamento dos consumidores em relação aos meios digitais e como esta ferramenta interfere e modifica a decisão no momento da compra.
A tecnologia digital trouxe mais mobilidade e rapidez para propagar as informações numa abordagem que possui vantagens e desvantagens.
Mas, também possibilita maior liberdade para o cliente conhecer agilmente as opções existentes no mercado.
Marketing tecnológico e sua história
Por isso, essa série de posts tem como objetivo apresentar o conceito de Marketing e o surgimento do Marketing Digital.
Esse trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica e explorou o tema em bibliotecas reais e virtuais, livrarias, sites da internet e outras fontes e outros recursos …
Pois, a tendência digital tem a primazia de proporcionar as empresas redução da distância entre a empresa e o consumidor.
Também, possibilitam maior poder de escolha ao usuário.
Esses conjuntos de vantagens contribuem para uma maior interação com o público-alvo …
Portanto, consideram que a escolha da programação está diretamente vinculada ao produto ou marca que deseja comunicar.
Continua …
por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário