Gerenciamento no Smartphone ou Tablet …

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Gerenciamento no Smartphone ou Tablet …

Com o gerenciamento no smartphone ou tablet e utilização dos aplicativos certos, o dia a dia de gestores de empresas pode sem muito mais fácil.

Gerenciamento no Smartphone ou Tablet

Os dispositivos móveis como smartphones, tablets e notebooks, entre outros, vieram para revolucionar …

Portanto, não apenas a forma como as pessoas se comunicam.

Mas, também, a forma de trabalhar e organizar compromissos.

No entanto, centenas de aplicativos surgem todos os dias nas lojas virtuais de fabricantes de aparelhos.

Também, em fornecedores de plataformas móveis como o iTunes (Apple) e o Google Play (Android).

Por isso, eles ajudam empreendedores nas tarefas relacionadas ao gerenciamento no smartphone ou tablet do negócio.

Dessa forma, na prateleira de aplicativos gratuitos, os empreendedores contam com vários soluções disponíveis.

Elas podem organizar a agenda e o controle de gastos, apresentam gráficos com o desempenho da empresa em tempo real.

Ainda, proporcionam suporte quando o assunto é preço médio de mercadorias e serviços.

E, na parte financeira: custo tributário por nota emitida, fluxo de caixa, controle de estoque e projeção de custos, entre outros…

Otimizando o tempo da equipe

Pensando em otimizar o tempo e proporcionar à equipe mais flexibilidade de trabalho, podemos utilizar aplicativos de gestão e smartphones.

Portanto, eles tornam a empresa e/ou negócio cada vez menos dependente de computador.

Além disso, a utilização de aplicativos em dispositivos móveis facilita muito.

Por exemplo, uma vez por semana escolher fazer home office ou trabalhar em outro ambiente fora da empresa.

Essa prática é facilitada quando todos os arquivos compartilhados em nuvem {cloud} é de fácil acesso a todos.

Muitos aplicativos são gratuitos a um clique (ou toque).

Mas, em alguns casos deve-se observar muito bem sua utilização para que dados sigilosos não sejam expostos.

Por isso, é importante ler os termos de aceitação descritos nos contratos de download, muitas vezes ignorados pelos usuários.

Todo aplicativo exige um cadastro e a concordância dos termos de aquisição.

No entanto, deve-se estar atento aos termos para garantir que informações não sejam usadas indevidamente ou, expostas.

Escolhendo a ferramenta correta!

Também é necessário ter atenção para checar se a ferramenta oferece um tempo de teste gratuito e, depois, cobra automaticamente.

Ela garante backup dos dados salvos, para que não perca todo o trabalho realizado na plataforma escolhida?

Verifique a função específica de cada aplicativo e escolha entre as várias opções do mercado.

Alguns, apresentam recursos como agenda de compromissos, apresentações, videoconferências, tradutores linguísticos e outras …

Por isso, podemos dividir em quatro as principais facilidades desses aplicativos para a gestão de negócios.

  1. Melhoria de agenda;
  2. Controle da empresa;
  3. Comunicação com os funcionários e,
  4. Praticidade para obter dados sobre o o negócio instantaneamente.

Dez aplicativos indispensáveis

Apresento dez aplicativos que podem ajudar, organizar e alavancar seu negócio:

BizExpense:

Permite o controle de gastos: é possível criar categorias e subcategorias de gastos com gráficos, escanear recibos por meio da câmera fotográfica e exportar os dados para a planilha Excel.

Geckoboard:

Painel com gráficos e informações em tempo real do desempenho da empresa.

O aplicativo permite que todos os envolvidos no negócio (sócios, conselheiros e investidores) permaneçam sempre atualizados sobre a situação real do empreendimento.

Dropbox:

Salve documentos, imagens e vídeos nesta plataforma digital.

Pois, ela permite alterar e compartilhar os arquivos com quem quiser.

É possível acessá-los por outros aparelhos, como computador, smartphone ou tablet, e compartilhar arquivos com pessoas específicas e com controle de acesso.

Evernote:

Permite organizar tarefas, lembretes, anotações, textos, gráficos, planilhas, links e imagens.

Por isso, é bastante funcional e permite o acesso às informações e gerenciamento no smartphone ou tablet conectados à internet.

Também, centraliza todos os dados em um único lugar.

TeamViewer:

Aplicativo que permite acessar o computador, remotamente, em qualquer lugar, independente de local e redes.

É prático para quem quer acessar algum arquivo salvo no computador de casa ou do trabalho.

Portanto, viabiliza o gerenciamento no smartphone ou tablet, além de facilitar a manutenção e a atualização de software à distância.

Sendgine:

Organizador de e-mails que facilita a visualização das listas de correspondências.

Portanto, permite criar páginas para novos projetos e controlar os prazos de projetos em andamento.

Tableau:

Aplicativo de autoatendimento, com o qual podemos criar gráficos, planilhas e bancos de dados que podem ser visualizados e compartilhados.

Simulador de Importação:

O simulador de importação do Sebrae-SP é um aplicativo de comércio exterior.

Por isso, auxilia os empreendedores a calcular o custo estimado da compra de mercadorias importados do exterior.

Além disso, a possível lucratividade da operação comercial.

Sebrae Responde:

Plataforma de consumo de informações dos mais variados temas do universo das MPEs paulistas.

Pois, apresenta questões elaboradas por clientes e participantes de palestras, cursos e seminários do Sebrae-SP, respondidas por profissionais qualificados.

Portanto, o banco de dados conta com mais de 500 perguntas e respostas disponíveis para consulta dos empreendedores a qualquer momento.

Fonte: Jornal de Negócios – Sebrae-SP – Capital – Fevereiro 2015.

Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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