Diamantes na Publicidade em Belas Gemas …

diamantes na publicidade
Diamantes na Publicidade em belas gemas, fazem parte da história de milhares de pessoas e sempre com um significado diferente, porém profundo e único…

Diamantes na Publicidade

Quando encontramos um diamante – normalmente – ficamos extasiados pela beleza e valor, talvez muito mais pelo valor do que pela beleza.

Por isso, que os diamantes são como um grande amor.

Portanto, eles não podem ser fabricados ou inventados, você tem que encontrá-los: ele é único.

No entanto, é uma pedra que em seu estado bruto não é reconhecida facilmente.

Pois, requer habilidade, olhos treinados e pormenores que fogem aos olhares de simples curiosos,  como a maioria de nós…

Mas, para especialistas, gemas são identificadas e avaliadas – em estado bruto – pela arte de visualizar pedras de grande valor…

Porém, essa habilidade não é adquirida facilmente e nem rapidamente.

Pois, os melhores e mais preparados especialistas, são pessoas que normalmente ultrapassam os 50 anos …

Eles possuem muita experiência e técnica para encontrar, identificar e no trabalhoso e artesanal ofício: a arte de lapidar …

Portanto, para se lapidar um diamante, é necessário não só um prévio conhecimento, adquirido ao longo dos anos de experiência.

Mas, cada gema, merece estudo e técnicas para se obter o melhor resultado em sua apresentação final.

O objetivo da lapidação é fazer com que as dimensões e os ângulos das facetas da pedra sejam bem determinados.

Dessa forma, elas servem para realçar as reflexões da luz no interior do diamante.

Além disso, existem ferramentas para essa finalidade e devem estar nas mãos do “ourives” certo.

Gemas pequenas podem ser lapidadas em um dia de trabalho, expondo todas as suas potencialidades e beleza.

Gemas a partir de 20 gramas, pode levar um ano para chegar ao seu estado de “encantamento” e apresentação ideal.

A Publicidade e o diamante tem semelhanças?

publividadeviral-diamantes-na-publicidade1
A publicidade é a arte que encanta e procura ressaltar a essência da empresa, negócio, empreendimento ou serviço.

Por isso, deve trabalhar como o experiente “ourives” que busca aflorar todo o potencial “escondido” e apresentá-lo para o mercado.

Lugar, onde essa joia, muitas vezes, permanece sem ter sua luz iluminando e contagiando todos à sua volta.

A publicidade utiliza ferramentas e conhecimentos para cada fim a ser obtido, com maestria e arte.

Lapidando, melhorando e procurando “mostrar” a beleza oculta em cada projeto único.

Seu objetivo é transformar as pequenas e amedrontadas “lagartas” em belas e deslumbrantes “borboletas”, como o ourives faz com o diamante bruto.

Por isso, a publicidade utiliza o conhecimento e ferramentas adequadas para cada caso.

Elas, fazem transparecer e mostram – com outros olhos – o que estava oculto e sem luz para o mercado.

Enfim, o objetivo maior da publicidade – como arte – é: descobrir os diamantes brutos das empresas, negócios, empreendimentos e serviços …

Em seguida, transformá-los em belas e magníficas pedras de grande e imensurável valor para o mercado.

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.