Marketing Viral Caos também é um fractal, como representação matemática de padrões que podem ser gerados por leis de evolução simples da teoria do Caos?
Marketing viral caos também é fractal?
A teoria do Caos diz: “O bater de asas de uma borboleta no Brasil, pode causar um tufão na América do Norte” – Edward Lorenz!
Portanto, quando ouvimos a palavra “caos” no que pensamos?
Normalmente, pensamos em coisas ruins ou acontecimentos catastróficos baseados nesta teoria lançada em 1960.
Mas, a ciência mostra que, fenômenos físicos e químicos, obedecem leis e fórmulas semelhantes em sistemas completamente diferentes.
Portanto, se existe uma “Lei”, logo, existe uma lógica a ser aplicada.
Marketing viral e ações!
Por isso, nossa história se escreve à partir do agora: de nossas decisões e atitudes.
Assim sendo, o passado por mais interessante e espetacular, ficou lá atrás e não voltará.
Então, nosso futuro é determinado por escolhas que fazemos agora.
Portanto, a compreensão de que tudo está interligado diz que: minhas ações determinam o futuro quando aplico essa teoria.
Utilizando “fractais”, conhecimento, design e ações numa campanha de Marketing, o que faço?
Bem, estou iniciando o “bater de asas” que irá determinar, ou não, o tufão ou viral inesperado.
Por isso que, em marketing viral, a ação que produz resultados inesperados em ações inesperadas …
Ações essas criadas por situações inéditas e resultados de mudança de mente (metanóia)daí resultantes …
Portanto, sair da caixa, mudar de perspectiva e pensar diferente, criam situações que contribuem para que o CAOS do bem se estabeleça.
Marketing viral, como realizar?
A Unruly Mídia fez o levantamento dos 20 maiores virais publicitários de 2013.
Destaque para o primeiro lugar: Retratos da Real Beleza, a criação da Ogilvy Brasil.
Essa criação emocionou o mundo, ganhou o Leão de Titaniun no Festival de Cannes e é orgulho para o País.
O filme tem nada mais e nada menos que 4.2 milhões de compartilhamentos no Youtube.
Por isso, construa o seu amanhã com ações diárias e diferenciadas …
Comprove e verifique:
Os 20 comerciais mais virais de 2013.
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário