Propaganda irritante utiliza um tempo exagerado e de forma obrigatória – em grandes mídias na internet – e provoca a ira dos internautas …
Propaganda irritante?
Nos últimos anos a aversão à propaganda tem feito várias agências de publicidade jorrar rios de lágrimas de preocupação.
Os famosos – 5 segundos iniciais dos vídeos do YouTube por exemplo – representa um verdadeiro terror para os internautas impacientes.
Portanto, é uma dispensável realidade para os mais experientes que só querem ver seus vídeos sem incomodo de anúncios indesejados.
Contudo, as agências de propaganda estão atentas para essa tendência …
Por isso, ajustam a sua forma de fazer mídia sem representar prejuízos milionários para empresas que investem pesado em divulgação …
Assim como, para usuários da rede que relutam em gastar o seu tempo vendo filmes publicitários.
A sensação é que 30 segundos do tempo desses internautas parecem uma eternidade.
Pensando nisso, agências tem-se desdobrado para produzir filmes de 5 segundos …
Criam assim uma relação amigável entre anunciante e usuário.
Pois, na mente dos internautas, os 5 segundos do YouTube são obrigatórios e o que, passar disso, equivaleria roubar seu tempo.
Google e propaganda irritante
Com grande parte dos seus ganhos vindos dos anúncios, a Google busca tornar as propagandas online mais atraentes para o público.
A companhia anunciou – desde fevereiro de 2020 – que vai aplicar novas diretrizes no navegador Chrome para punir sites que utilizam Propagandas de vídeo que irritam os usuários.
No blog do software, a empresa disse que as empresas têm quatro meses para se adaptarem ao novo cenário e explicou as diretrizes que devem ser seguidas.
A medida também se aplica ao YouTube.
Foi feita uma pesquisa com 45 mil consumidores feita em parceria com a Coalition for Better Ads.
Pois a empresa buscava definir padrões de anúncios mais agradáveis para a internet.
Portanto, a empresa descobriu que três formatos de propaganda em vídeo são irritantes e serão combatidos.
No blog do Chrome, a empresa descreveu e exemplificou cada um dos padrões que devem ser evitados:
- Anúncios que interrompem a exibição do vídeo
- Banner que ocupa um terço da tela do vídeo
- Sites tem o prazo limite até agosto para aplicar as mudanças
Realmente, é chato ouvir e ver o que não quer e, pior ainda, o que você não gosta.
Conclusão
Mas, fique tranquilo …
Pois, por trás dos filmes publicitários estão horas de trabalho, mentes e corações dedicados a apresentar o que o mercado tem de melhor para facilitar sua vida.
Os anúncios, porém, sempre farão parte da vida de qualquer sociedade.
Por isso que é através deles que ficamos sabendo das novidades …
Muitas delas nos trazem cultura, conforto, saúde e até segurança …
Verifique abaixo algumas propagandas numa análise bem divertida do canal QminutosQ …
Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário