4Ps Marketing Volta as Origens e Surpreende …

4ps marketing volta as origens
4Ps Marketing volta as origens e como toda ferramenta, tem sua aplicação e utilidade. Precisamos ajustar seu potencial para resultados de qualidade …

4Ps marketing volta as origens!

A vida é bela e cheia de surpresas, tudo em nossa volta esta repleto de estímulos que nos incitam a participar.

Noutros momentos, a informação entra através de nossos sentidos por meio de cores, odores e imagens.

Já sou avô e hoje estive em uma praça, próxima à minha casa, levando meu netinho para tomar um pouco de sol e se divertir.

Mas, é interessante como nesta idade, 1 ano e 9 meses os estímulos que o atraem podem ser observados e admirados.

Ao ver uma estátua de homenagem para a Mônica (50 anos de vida!) …

O sol que chama sua atenção e incomoda ao mesmo tempo …

Seus olhinhos dançando de uma imagem para a outra à procura de novidades …

Visualiza o cachorro que passa, a pomba que procura alguma coisa no chão como alimento, os carros passando na avenida …

Pulam para o caminhão, os outros bebês nos carrinhos e colos de mães e babás, as árvores e a sua bola vermelha.

Essa bola, ele fez questão de trazer e chutá-la por toda a extensão da praça, jogando comigo na areia, somente durante um longo minuto …

Entretanto, e rapidamente sua atenção se volta para o escorregador, depois o balanço, depois os brinquedos espalhados das outras crianças.

Então, esses constantes contatos, descobertas e aprendizados irão formar sua personalidade, visão e experiências para o futuro.

Neste passeio também retornei ao passado, relembrando as mesmas coisas que já vivi com meus filhos …

Agora, já estão em idade adulta trilhando seus caminhos, conquistas e experiências em um novo ciclo da vida, Graças a Deus…

4Ps marketing e seu valor histórico!

Os começos e as origens se perdem na história …

No entanto, por volta de 1950 e 1960 temos os primeiros passos e descobertas documentadas …

Portanto, eles falam da relação dos produtos criados e sua melhor distribuição para o mercado consumidor.

Por isso, o 4Ps Marketing volta as origens e reflete a melhor forma de aplicar o aprendizado e experiências no mercado.

Mas, existe um aprendiz dentro de cada um de nós …

Então, ele nos força a estar atentos a esses estímulos recebidos dos entusiastas, pensadores e praticantes do marketing.

Pois, todos os envolvidos com marketing sabem do valor deste “sol” que chamuscou os primeiros olhares deste novo horizonte que surgiu.

Algo que hoje parece tão natural e simples, passou a ser a bússola que orientava para um caminho de coerência e resultados financeiros importantes.

Portanto, o quadro histórico de pós-guerra, situação caótica e o mundo à procura de soluções para reerguer-se.

Assim sendo, depois da bomba atômica e da destruição da Europa, a recuperação do mundo capitalista tomou um novo sentido …

A urgência da solução com o 4Ps Marketing em seus quatro pilares: PRODUTO, PREÇO, PROMOÇÃO e PONTO DE VENDA!

4Ps marketing volta as origens com novo entendimento!

O 4Ps Marketing evoluiu e tem se desdobrado ao longo dos anos em muitos “Ps” …

Mas, o valor e a sua utilização continua presente, representada no quadro abaixo.

Quadro-resumo-4Ps - publicidade viral

Conclusão!

A experiência nos proporciona o crescimento, entendimento, desenvolvimento de soluções e adaptações com eficiência nos resultados que desejamos.

Toda ferramenta, por mais antiga que pareça, sempre tem seu lugar e aplicação, desde que a dominamos.

O mundo em nossa volta estará sempre em mutação …

Por isso, precisamos ajustar o foco para que o resultado seja plenamente alcançado e com qualidade.

Reinvente sempre!

Utilize suas experiências e ferramentas disponíveis, pois tudo é possível e pode ser realizado!

Só depende de você e de nós!

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.