Marketing Fast Food Estratégias …

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Fast Food Estratégias …

O Marketing Fast Food trabalha para a solução urgente da necessidade alimentar e da comunicação de vendas para um público disputado por grandes empresas.

Mas, como essas empresas podem desenvolver estratégias de marketing Fast Food que impulsionam o tráfego de seus consumidores?

Como manter contanto constante com seus clientes?

Como saber o que os seus clientes desejam, e desenvolver pesquisas de marketing para isso?

Veja a seguir como realizar uma atuação poderosa junto aos seus clientes.

Técnicas ninja para o Marketing Fast Food

1 – Técnicas persuasivas

Franqueadores e donos de restaurantes de Fast Food usam muitas técnicas de publicidade para alcançar clientes de todas as idades.

O conhecimento da marca, os orçamentos e o mercado-alvo desempenham um papel importante nas técnicas que uma marca decide usar.

 Ao combinar estratégias online, de rádio, de televisão e de impressão, eles alcançam seus clientes por meio desses canais, utilizando copywriting.

2 – Influência Musical

Reconhecendo o importante papel da música na vida, especialmente nas comunidades urbanas, os restaurantes de Fast Food usam influências musicais para atrair clientes com suas propagandas.

Por isso que comerciais de Fast Food geralmente apresentam atores e músicos para promover produtos.

Em 2005, o McDonald’s fez uma parceria com uma empresa de marketing para pagar às gravadoras tradicionais e a seus artistas para mencionar o sanduíche “Big Mac” em suas músicas.

3- “Advergames” para crianças

As crianças compõem uma grande parte do marketing Fast Food e as marcas constantemente desenvolvem novas formas de promover seus restaurantes para os jovens.

Hoje, nossas crianças passam grande tempo em seus computadores, navegando na web, ouvindo música e jogando jogos.

Restaurantes como McDonald’s e Burger King projetaram “advergames”, que são jogos online que as crianças podem jogar enquanto recebem publicidade sutil das empresas.

4 – Colecionáveis

Empresas direcionam o tráfego através de itens colecionáveis, especialmente aqueles que as crianças gostam.

Então, selecione um filme ou filme de animação popular.

Encontre empresas que vendem bonecas, óculos ou outras lembranças relacionadas ao filme.

Ofereça quatro ou seis personagens ou óculos.

Forneça um item gratuito para a compra de uma refeição infantil.

Dessa forma essas estratégias de marketing Fast Food estimulam as pessoas a voltarem até terem todos os itens colecionáveis.

Mas, escolha um tema popular para suas coleções que outras empresas não estão comercializando.

5 – Aplicativos móveis

Consumidores em constante movimento dependem de seus dispositivos móveis para mantê-los em contato com amigos e familiares …

Mas, também para obter as últimas notícias e receber instruções para seus restaurantes favoritos.

Eles até recebem promoções nesses dispositivos.

Por isso empresas de Fast Food, promovem sua marca aos consumidores com marketing Fast Food utilizando o celular.

A cadeia de Fast Food oferece um aplicativo de localização de lojas, para verificar o saldo de cartões-presente e outras interações …

6 – Segmentação de mercado

Pequenas empresas de Fast Food costumam usar a segmentação de mercado como ferramenta de marketing.

Pois, segmentação de mercado é o processo de identificar os principais grupos de compras que patrocinam seu restaurante.

Essas informações são obtidas, em grande parte, por meio de pesquisas de mercado, solicitando informações demográficas, como idade, renda e tamanho da família.

Por exemplo, a maioria de seus clientes pode ter de 18 a 24 anos e ganhar menos de R$20.000 por ano.

Você pode então localizar pessoas desse grupo demográfico em um raio de 8 km do seu restaurante.

Então, obter os endereços desses residentes e enviar cupons para eles.

Dessa forma você pode segmentar seu mercado por várias atividades, atitudes e padrões desses clientes.

7 – Vídeos virais

A popularidade de sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, oferece uma maneira de criar campanhas de marketing de vídeo para anunciar seus produtos.

As campanhas de vídeo viral são projetadas para incentivar os espectadores a transmitir o vídeo a amigos, familiares e colegas que podem achar isso divertido.

Eles geralmente são atados com um elemento de humor ou surpresa.

Por isso que marcas como a Burger King já criaram vídeos virais para atrair seus clientes.

8 – Programas de fidelidade

Programas de cartão de frequência são um tipo popular de programa de fidelidade para restaurantes de Fast Food.

Crie formulários de exibição e inscrição para promover seu programa de cartão de frequência.

Convide pessoas para preencher um formulário.

Recompense as pessoas de acordo com a frequência com que elas visitam seu restaurante.

Por exemplo, você poderia oferecer às pessoas uma bebida grátis após as primeiras quatro visitas, e depois fritar as batatas após as próximas quatro visitas.

Em última análise, um cliente pode ganhar uma refeição grátis após 12 visitas.

Continue repetindo este ciclo por seis, oito ou dez semanas, ou o horário que você escolher.

9 – Marketing Social

O marketing moderno inclui uma presença online.

Porque um site é uma ferramenta importante para comunicar a personalidade de sua empresa e divulgar seu cardápio, novas ofertas e ofertas especiais.

portanto, com a plataforma de comércio eletrônico certa, os clientes podem fazer pedidos diretamente de seu website.

Use seu site e plataformas de mídia social como Facebook e Twitter para solicitar comentários de clientes …

“Conte-nos quais novos produtos você gostaria de ver” …

Responda a reclamações e preocupações e comercialize seus produtos ou novos produtos satisfazendo essas necessidades.

10 – Promoções de mala direta

As empresas de Fast Food usam mala direta para enviar promoções aos clientes e potenciais clientes para seus produtos.

Eles oferecem de tudo, desde sanduíches que compram 2 paga 1 até descontos em novos itens do cardápio.

Quando os clientes usam seus cupons nesses locais, os restaurantes podem rastrear quais códigos de área atraem a maioria dos clientes que compram e realizar promoções mais específicas.

Conclusão

Nos últimos quatro anos, o setor apresentou taxas de crescimento em torno de 12% de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A previsão é de que o crescimento se mantenha em 12% em 2018 e com tendência de aumento em 2019.

Ainda segundo a ABF, o setor de alimentação é responsável por 36% das 50 maiores redes de franquias do Brasil.

Bem, o motivo é simples: a demanda é crescente, mesmo em tempos de recessão, as pessoas não deixam de se alimentar.

Pois, é costume brasileiro nos finais de semana confraternizar com amigos e família em torno da mesa.

Portanto, vale a pena investir neste enorme segmento …

por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

 

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