Marketing de contexto elimina pequenos conceitos e deve ser utilizado para entender o prospect: seus costumes, suas principais necessidades e buscas.
Marketing de contexto elimina pequenos conceitos
É fácil sentir-se animado sobre novas ferramentas e tecnologia.
Por isso, se pudéssemos criar uma landing page específica para cada visitante potencial no website, não seria sensacional?
Mas, não é bem assim.
Antes de sair desesperado para criar uma página, para prospect em seu website: “escolha sua própria aventura” …
Portanto, lembre-se de analisar alguns conceitos básicos com bom senso.
Pois, o objetivo do marketing de contexto é focar no público e criar mensagens através de cada canal que ele acessar.
Portanto, não construa mensagens aleatórias, ou mensagens desconectadas do objetivo a ser alcançado.
Perspectiva correta!
Colocando isso numa perspectiva mais direta, vamos analisar o canal de e-mail.
Anos atrás, a tecnologia permitiu que as primeiras tentativas de personalização online adicionassem uma mensagem pessoal.
Desta forma, podia-se enviar uma campanha personalizada para apenas uma parte de uma lista de assinantes de um negócio.
Então e surpreendentemente, esses e-mails (novidades) proporcionavam uma alta taxa de abertura.
De acordo com Monetate, campanhas segmentadas de e-mail produziam 30% a mais, do que campanhas não segmentadas.
Além disso, o impulso para clicar atingiam taxas com mais de 50%.
Como resultado, comerciantes dobraram os e-mail segmentados.
Comerciantes passaram a gastar muito tempo e orçamento tentando conquistar um novo cliente.
Essas, eram campanhas extremamente específicas e com e-mails focados com testes em páginas A/B.
Na teoria, esta é a essência do marketing de contexto.
Assim como um vendedor que manda uma mensagem específica para um cliente “amigo”, por conhecê-lo pessoalmente …
Por isso, porque não enviar e-mails segmentados, tanto quanto possível, para uma conexão um-para-um?
Mas, como atingir o objetivo?
O marketing de contexto elimina pequenos conceitos, mas o problema não é a intenção, mas como executá-la?
Mas, uma altíssima personalização de e-mails conduz o prospect a um website de: “um padrão para todos”.
Historicamente, a tecnologia não podia ser estendida a uma experiência pessoal, no restante dos canais e para ofertas do negócio.
Entretanto, hoje, depois de encantar o prospect chamando-o pelo nome e dele sentir-se especial é que usaremos uma campanha de seis e-mails.
Bem, quando um prospect clica em um botão e é direcionado para um website, ele busca alguma coisa, como todos.
A sensação de como foi direcionado até aquele lugar específico, lhe imprime uma série de perspectivas exclusivas e únicas.
Isso, na vida real é confuso e online também traz confusão.
Conclusão!
Em vez de gastar tempo, focado em introduções altamente personalizadas (através de e-mails) …
Gaste tempo nesta perspectiva: use o contexto para personalizar cada interação do visitante comprador no website e fidelize-o como cliente.
continua no próximo post…
Posts anteriores: Introdução, Parte1
Autor: Erivaldo Ribeiro
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