Entenda o cliente, compreendendo como ele se comporta em sua loja ou site. Garanta uma excepcional experiência de compra, para que ele retorne sempre.
Entenda seu cliente
Porque o cliente decide comprar pela web sem ter a experiência de tocar, sentir e levar o produto na mesma hora?
Não é pelo preço?
Não seria pela “facilidade”?
Ou seria simplesmente pelo serviço oferecido?
Uma vez que o cliente comprou pela web e foi bem atendido …
Com certeza sua experiência de compra será muitas e muitas vezes repetidas, no site.
Por isso, todo comerciante, loja virtual, negócio ou serviço, deveriam estar atentos ao “desejo” de consumo dos clientes.
Mas, para atendê-lo no conforto do lar ou – de onde quer que ele se conecte – a experiência de compra deve ser única e marcante.
Por isso, empresas e comerciantes precisam aliar cada vez mais o marketing à tecnologia, o BI (Business Intelligence ou Inteligência nos Negócios).
Entenda seu cliente pois é preciso saber quem esta por trás de cada acesso do seu negócio.
Quem é o dono do cartão de crédito utilizado e o que ele deseja, cada vez que ele o utiliza?
É necessário entender as compras realizadas, os comportamentos repetitivos e utilizar mecanismos para garantir esse relacionamento em “alta temperatura”.
Entenda seu cliente utilizando formulários, pesquisas pós-venda e ferramentas para responder e mapear os procedimentos de vendas.
Qual do desejo do cliente?
O cliente procura “comodidade” e tudo que ele deseja deve estar ao alcance de seus olhos.
Ele busca com segurança, as facilidades estabelecidas para o pagamento e que o prazo seja cumprido dentro do tempo previsto.
Utilize telas amigáveis, pois ele deseja receber o que pediu no prazo estipulado pela oferta, no ato de sua compra.
As redes sociais se mostram como um dos melhores caminhos para entendê-lo.
Expõe o compartilhamento de experiências positivas e negativas.
Podem ser o “termômetro” para entendimento do produto e ofertas apresentadas.
O boca a boca, nas redes – através da confiança de amigo(a) para amigo(a) – é o que vende.
Por isso, uma excelente campanha realizada é melhor que qualquer estratégia preestabelecida.
Contudo, para solidificar sua fama e conquistar fãs para sua marca: utilize com sabedoria as mídias sociais.
Quando surgirem pontos negativos ou experiências ruins – em relação a marca, produto, serviço ou negócio, você deve agir “rápido”
Utilize o pós-vendas, ou SAC, para entender os deslizes propagados no menor tempo possível corrigindo e dê a atenção necessária a cada caso.
Como seu cliente se comunica com você?
O cliente hoje deseja comprar de qualquer lugar, pois a tecnologia lhe oferece inúmeras maneiras – de acesso – pelos dispositivos móveis.
Ele deseja respostas imediatas e respostas à todas as suas necessidades …
Por isso, entenda seu cliente em profundidade.
O cliente permanece conectado o tempo todo, comprando através do desktop, notebook, tablet ou smartphones.
Por isso, você tem que ter todas as opções disponíveis no empreendimento, negócio ou serviço.
Contexto ligado ao conteúdo tem que ser claro e cuidadosamente elaborado para o público.
Ele deve estar “envolvido” e ter respostas para suas necessidades e desejos – para poder finalizar a compra com você.
Você precisa falar diretamente ao seu coração e satisfazer as suas necessidades, com textos e imagens dentro de seu contexto.
Por isso, são importantes os emails e mensagens neste relacionamento único deve manter contato o tempo todo com ele.
Para melhorar ainda mais esse relacionamento é necessário que seu site seja rápido e fácil de navegar.
As imagens precisam ser leves e que não demorem para carregar, em seu celular ou em seu computador.
A capacidade e infraestrutura de seus servidores devem ser capazes de aumentar e diminuir para atender à demanda dos acessos.
Ele precisa ser simples e ter um sistema de busca excepcional, para que o usuário encontre rapidamente o que deseja, nos primeiros links apresentados.
Informações são importantes…
As informações dos produtos devem ser classificadas de maneira que façam sentido para seus clientes.
Pois, é essencial evitar a poluição visual e o excesso de texto no design.
Isso dificulta a localização dos elementos importantes da página, especialmente em dispositivos móveis, onde o espaço é limitado.
Alinhar a quantidade de informações, imagens e outros elementos com a simplicidade: sempre será o melhor caminho (menos é mais).
Quando se têm uma arquitetura da informação bem planejada, ela causará uma melhor impressão ao visitante …
Portanto, ela consegue responder as informações de comportamento que o cliente realiza, quando faz uma busca ou navega em seu site.
Pois, a taxa de conversão de vendas para uma interface bem projetada é – em média – 83% maior do que em sites que não se preocuparam com a Experiência do Usuário.
Por isso, garanta uma experiência inesquecível de usabilidade e navegabilidade ao seu cliente.
E, boas vendas!
“O Cliente é o motivo de nossa existência: Muito Obrigado!”
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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