Chaves principais da publicidade (pessoasxnegócios) visualizada, consumida e viralizada são as pessoas como seus principais agentes e reagentes de impacto.
Chaves principais da publicidade
Chaves principais da publicidade foram no passado, é no presente e continuará como ponto principal dentro do processo de divulgar e propagar a marca, produto ou serviço.
Entretanto, sabemos que a publicidade nem sempre foi focalizada como o ponto principal do desempenho empresarial.
Pois, depende de uma série de fatores que pretendemos enumerar neste artigo.
Portanto, o sucesso do negócio depende das chaves principais da publicidade direta e indiretamente ligado ao produto e trabalho realizado interna e externamente.
Ainda, é fundamental na definição do alcance dos objetivos, na formulação de estratégias, fortalecimento da visão, e posicionamento presente e futuro no mercado.
Por isso, o sucesso ainda está intimamente ligado a motivação das pessoas.
Também, na plena utilização da tecnologia disponível no momento e no atendimento sofisticado ao cliente …
Requer o mapeamento ambiental, a busca incessante de benchmarking, a varredura da concorrência, qualidade, capacitação continuada e produtividade …
Por isso, esses são aspectos que dependem exclusivamente desta força propulsora “que faz a diferença” para o cliente.
Os objetivos
Portanto, para alcançar seus objetivos e consolidar seu negócio, a empresa deve fundamentar-se em pessoas.
Estas são as responsáveis direta e indiretamente para a formação da base e dos requisitos do negócio.
Todavia, todos são seres humanos sujeitos as variações individuais e decorrentes de fatores genéticos e de fatores de aprendizagem.
E é isso que faz a diferença.
Por que razão alguns fazem um trabalho excelente, enquanto outros mourejam na mediocridade?
Por que algumas pessoas conseguem visibilidade e sucesso, enquanto outros ficam na escuridão?
Seria em função de sua personalidade?
Ou de seu estilo pessoal?
Como explicar o fato de que em certas situações algumas se dão bem e outros se dão mal?
Por isso que pesquisas demonstram que talentos humanos e a motivação são encontrados, onde existe um excelente lugar para trabalhar.
Contudo, ao estudar o melhor lugar para trabalhar, a pesquisa revelou que – pessoas excelentes – fazem coisas diferentes da média.
Por isso, elas se sobressaem dos demais em aspectos básicos e fundamentais.
Com os resultados relacionadas do negócio, tais como: lucratividade, produtividade, segurança e retenção e lealdade do cliente.
Dessa forma e aí sim, temos resultados incríveis.
Talentos
Talentos são dotados de habilidades, conhecimentos e competências que podem crescer, impulsionar e produzir resultados igualmente excelentes.
Essas pessoas são capazes de cercar-se também de pessoas excelentes para realizar um trabalho e dominar as principais chaves da publicidade.
Elas são capazes de selecionar, posicionar e fazer crescer as pessoas de acordo com suas forças e potencialidades.
Embora a sabedoria convencional ponha forte ênfase na experiência profissional ou no que as pessoas aprendem a fazer, esses talentos miram o potencial futuro.
Elas sabem criar e formar uma equipe talentosa, criativa e empreendedora.
Mas, como?
Enfatizam a seleção do pessoal de sua equipe e tem um faro impressionante para o talento e potencialidades dos candidatos.
Portanto, sabem escolher.
Sabem colocar as pessoas nos lugares certos onde elas terão mais futuro.
Sabem treinar e preparar sua equipe e dotá-las das habilidades e competências necessárias.
Sabem interagir com sua equipe.
Sabem motivar, reconhecer e recompensar pessoas pelos resultados alcançados.
São líderes renovadores e não simplesmente líderes de manutenção do “status quo”.
Isto significa saber buscar, reunir, integrar, aplicar, manter, desenvolver, motivar e reter talentos em sua equipe.
Resultados
Quais os resultados certos a serem alcançados e como definí-los?
Normalmente, quando as pessoas envolvidas no processo operacional-criativo-publicitário, sabem quais as metas e os resultados desejados.
Sabem o que devem oferecer como contribuição à equipe e como elas podem afetar positivamente o cliente.
E, possuem recursos necessários para realizar cada função podendo negociar os objetivos e as metas estabelecidas …
Tudo isso junto irá proporcionar resultados exponenciais dentro da situação-meta-negócio desejado.
Mas, que recursos sãos estes e como utilizá-los?
Procedimentos, orientação, transmissão do conhecimento, habilidades, competência, liderança, motivação, reconhecimento e recompensa.
Muita recompensa.
E, facilitar as pessoas a encontrar o real empowerment que não é apenas uma permissão para que elas façam o que quiserem.
Mas, a liberdade para encontrar sua melhor expressão pessoal no trabalho a ser realizado e ter oportunidades, ferramentas e encorajamento para fazer o que pensam em busca dos objetivos e resultados esperados.
Conclusão
Saber reunir talentos, definir resultados certos e focar as forças e competências disponíveis.
Essa é a adequação correta.
Criar uma cultura onde as pessoas são escolhidas pelo seu talento, motivadas pela tarefa que executam e incentivadas pelos resultados que alcançam.
Um verdadeiro círculo virtuoso que se caracteriza pelo reforço positivo do desempenho excelente através do reconhecimento e recompensa pela contribuição de cada um.
Isso requer um contínuo balanço entre exigir e conceder, entre cobrar e pagar, entre impor desafios e promover o reconhecimento e recompensa pelo sucesso alcançado.
Dessa forma, transformando a marca, produto ou serviço em sucesso dentro do mercado.
Invista nas pessoas certas, mas trabalhe para que todos descubram e aflorem seu pleno potencial.
Ref.: CHIAVENATO, Idalberto – As quatro chaves da função gerencial – São Paulo, 2000
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Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
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