O marketing visual passa por mudanças e transformações rápidas, por isso, precisamos atualizar constantemente nossas ofertas visuais para o encantamento …
Processar
Utilizamos e aperfeiçoamos o marketing visual porque o nosso cérebro processa informações visuais 60.000 vezes mais rápido do que texto.
Isso faz com que 65% das pessoas tenha mais habilidade de aprender com conteúdo visual.
Por isso, as apresentações visuais são 43% mais persuasivas do que apresentações apenas de texto.
Portanto, não podemos negar o forte apelo que a imagem tem sobre nós.
Pessoas tem uma ressonância psicológica natural com conteúdo visual.
Isso acontece muito pela maneira como o cérebro se desenvolveu e processa as informações.
Dessa forma, 90% de todas as informações que recebemos é de origem visual.
Por isso, devemos explorar a ideia de trabalhar com marketing digital e ter uma estratégia abrangente de conteúdo.
Assim, podemos ressaltar a autoridade da marca.
No entanto, o conteúdo visual também precisa compor com sabedoria essa estratégia.
Conteúdo do marketing visual
O conteúdo visual toca a psique do público de uma maneira visceral, graças a maneira que entendemos e processamos a informação.
Portanto, ao aplicá-la, solidificamos a presença da marca na mente do público que desejamos.
Em 2016, vimos a importância do conteúdo visual nas mudanças que ocorreram em quase todas as redes sociais …
Presentes no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Infográficos, Memes e conteúdos visuais que se tornaram ferramentas poderosas.
Por isso, torna-se importante para todos que desejam se comunicar poderosamente e, com grandes resultados.
Um claro direcionamento nas marcas está surgindo e uma maior preocupação em criar um tratamento e suporte para conteúdo de vídeo.
Também, ferramentas de tratamento de imagem e botões de interação específicos nesses conteúdos, como o botão de curtir vídeo do Facebook, por exemplo.
Conclusão
O conteúdo visual é bastante apelativo por si mesmo.
Conteúdo apresentado com imagens chamativas recebem 94% mais visualizações que conteúdo sem imagem …
Por isso, utilize essa excepcional ferramenta sem moderação …
Adaptado Por: Erivaldo Ribeiro com informações do blog Tangerina Conteúdo
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário