Marketing Visual, Comunicação Direta …

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Visual, Comunicação Direta …

O marketing visual passa por mudanças e transformações rápidas, por isso, precisamos atualizar constantemente nossas ofertas visuais para o encantamento …

Processar

Utilizamos e aperfeiçoamos o marketing visual porque o nosso cérebro processa informações visuais 60.000 vezes mais rápido do que texto.

Isso faz com que 65% das pessoas tenha mais habilidade de aprender com conteúdo visual.

Por isso, as apresentações visuais são 43% mais persuasivas do que apresentações apenas de texto.

Portanto, não podemos negar o forte apelo que a imagem tem sobre nós.

Pessoas tem uma ressonância psicológica natural com conteúdo visual.

Isso acontece muito pela maneira como o cérebro se desenvolveu e processa as informações.

Dessa forma, 90% de todas as informações que recebemos é de origem visual.

Por isso, devemos explorar a ideia de trabalhar com marketing digital e ter uma estratégia abrangente de conteúdo.

Assim, podemos ressaltar a autoridade da marca.

No entanto, o conteúdo visual também precisa compor com sabedoria essa estratégia.

Conteúdo do marketing visual

O conteúdo visual toca a psique do público de uma maneira visceral, graças a maneira que entendemos e processamos a informação.

Portanto, ao aplicá-la, solidificamos a presença da marca na mente do público que desejamos.

Em 2016, vimos a importância do conteúdo visual nas mudanças que ocorreram em quase todas as redes sociais …

Presentes no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Infográficos, Memes e conteúdos visuais que se tornaram ferramentas poderosas.

Por isso, torna-se importante para todos que desejam se comunicar poderosamente e, com grandes resultados.

Um claro direcionamento nas marcas está surgindo e uma maior preocupação em criar um tratamento e suporte para conteúdo de vídeo.

Também, ferramentas de tratamento de imagem e botões de interação específicos nesses conteúdos, como o botão de curtir vídeo do Facebook, por exemplo.

Conclusão

O conteúdo visual é bastante apelativo por si mesmo.

Conteúdo apresentado com imagens chamativas recebem 94% mais visualizações que conteúdo sem imagem …

Por isso, utilize essa excepcional ferramenta sem moderação …

Adaptado Por: Erivaldo Ribeiro com informações do blog Tangerina Conteúdo
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!