Cebola marketing homem. O homem se assemelha a uma cebola. A primeira vista parece um desrespeito. Mas, o que isso tem a ver com o Marketing?
Cebola marketing homem e suas aplicações!
Cebola é o nome popular da planta cujo nome científico é Allium cepa, constituído por folhas escamiformes, em camadas.
Por isso, quando as cebolas são cortadas, quebram-se-lhe as células, e as enzimas decompõem os sulfuretos produzindo ácido sulfônico.
Mas, é instável e dissipa-se pelo ar e, desta forma reage com aos olhos reagindo e produz a lágrima …
Então, forma uma solução fraca de ácido sulfúrico, que irrita os olhos fazendo-o arder.
O ser humano se assemelha a uma cebola.
A primeira vista pode parecer um desrespeito a nossa condição de seres pensantes.
Existem duas escolas de pensamento que nos remete a isso: uma como dicotomistas (alma e corpo) e a outra que afirma que somos tricotomistas (espirito, alma e corpo).
Essas duas divisões já nos projetam à muitas subdivisões: falando somente de alma e corpo.
E se incluirmos o espírito?
Começamos a tecer um paralelo muito interessante entre o ser pensante e a cebola com suas camadas.
Cebola marketing homem e suas implicações!
Tudo isso é uma metáfora?
Como assim?
Você pode me perguntar: – Que comparação mais estranha?
Cebola é para ser usada em muitos pratos e saladas, mas o que tem a ver com o Marketing?
Existem algumas definições para o Marketing …
Mas, utilizaremos esta: “É o conjunto de técnicas para comercialização e distribuição de um produto entre consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.
Inclui a planificação, a organização, a direção e o controle das decisões sobre as linhas dos produtos, os preços, a promoção e os serviços de pós-venda.”
Cebola Marketing Homem como suprir suas necessidades?
Então, chamarei de camadas do Marketing o conjunto de técnicas utilizadas para suprir necessidades e controle de suas aplicações e resultados.
Algumas camadas, subcamadas e interligações podem ser utilizadas com grande maestria, por exemplo: O método 8 P’s (Conrado Adolfo).
No entanto, outras podem ser desprezadas e mal aplicadas gerando retrabalhos e ineficiência.
Mas, precisamos entender e identificar com segurança o que cada camada desta “cebola marketiniana” representa …
Assim sendo, ela pode ser aplicada e podemos então fazer uma deliciosa salada ou, um belo prato encantando o paladar mais exigente.
“Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”.
Quando conhecemos e dominamos, em profundidade, qualquer área do conhecimento podemos estar libertos de “preconceitos”, modismos, interesses e “achismos” …
Portanto, podemos realizar uma aplicação na medida certa.
O conhecimento nos liberta e nos faz caminhar por todas as camadas das necessidades a serem supridas.
Também, nos orienta a suprir os desejos e exigências a serem satisfeitos, aplicando sempre a melhor solução.
Conclusões
Somos donos da verdade?
Claro que não!
Contudo, precisamos aprender, estudar e entender a necessidade para aplicar a melhor solução.
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
Deixe um comentário