Publicidade sete passos de uma boa campanha. Algumas campanhas podem ser necessárias antes de atingir mercados mais rentáveis ou, criar uma marca sólida.
Publicidade sete passos de uma boa campanha
Para realizar uma campanha publicitária precisamos fazer além da criação de um site ou a distribuição de panfletos.
Pois, devemos buscar uma verdadeira conexão com o cliente.
Portanto, necessitamos conquistar primeiramente sua confiança e seu respeito, para depois, esperar uma relação mais profunda e fiel.
Contudo, ganhar confiança e respeito não será resultado apenas de boas campanhas publicitárias ao transmitir mensagens …
Boas campanhas são pontos de separação entre uma empresa e sua concorrência.
Portanto, para elaborar uma boa campanha publicitária, deve-se ter pleno conhecimento do negócio.
E, também como você deseja que as pessoas interajam com sua marca.
#1 Conheça seus clientes
Portanto, conheça em profundidade seus clientes-alvo.
Clientes-alvo são grupos com o maior interesse em seus produtos e serviços.
Então, como saber quem são e como se relacionar com eles?
Crie pesquisas online e offline para conhecer seus clientes.
Analise seus relatórios de vendas, os produtos mais vendidos …
Portanto, quais as regiões onde a comercialização tem sido mais abrangente?
Também, pesquise quais são os seus concorrentes e qual a demografia que adquiri regularmente bens e serviços semelhantes aos seus.
#2 Formas de campanha
Descubra qual as melhores formas de atingir seus clientes-alvo.
Televisão, rádio, mídia impressa, mala direta, Internet e publicidade de mídia social são maneiras de promover bens e serviços.
Pois, sabendo quais locais a investir em publicidade pode-se reduzir – seus custos em publicidade – e aumentar seus lucros.
Portanto, adolescentes é uma das segmentações que justificam um investimentos na Internet, televisão e mídias sociais.
Entretanto, a mala direta e publicidade impressa não são de interesse dos adolescentes.
Pois, passam mais tempo no computador, no celular em relacionamentos com seus pares e grupos de consumo específicos.
#3 Crie uma marca
Crie uma marca que seus clientes-alvo possam associar imediatamente a sua empresa.
A marca comunica a mensagem da empresa e deve ser o diferencial da empresa em relação as outras do setor.
Portanto, crie um logotipo e slogan para promover sua marca comercial.
Para os consumidores, o logotipo representa a “alma” da empresa.
Portanto, ao criar uma campanha publicitária, mantenha a mensagem da empresa em sua mente, para atingir e fortalecer a sua marca.
#4 Realiza pesquisas
Realize pesquisas de mercado para determinar quais os benefícios mais atraentes de seus produtos para o mercado alvo.
Dessa forma, e com conhecimento adquirido, foque sua mensagem publicitária em torno desses benefícios.
Conhecendo profundamente seus produtos e benefícios, a campanha terá chances maiores de atingir públicos específicos em diferentes mercados.
#5 Produza materiais
Portanto, produza materiais de publicidade para promover produtos da sua empresa e serviços.
Mas, o tipo de publicidade local escolhido (televisão, Internet, etc) determinará o tipo de material que necessita ser elaborado.
Por isso, se você está anunciando na Internet, crie conteúdo web e página de fãs em sites de mídia social.
Além disso, anuncie em outros sites, comunique-se com seus clientes-alvo através de fóruns online ou crie um blog.
Também, utilize as formas possíveis para a criação de uma campanha …
Portanto, use: mala direta, folhetos, cartões postais, logotipo, slogan, informações e ofertas de venda ou, contrate uma agência.
#6 Faça testes
Faça testes em vários mercados-alvo e locais para identificar quais campanhas publicitárias produzem o maior retorno para suas vendas.
Empreenda esforços de publicidade sete passos de uma boa campanha, para aumentar as vendas e locais de exposição.
Estatísticas de vendas e relatórios de cada mercado indicam com segurança em quais mercados permanecer e dos quais se retirar.
#7 Elabore um plano
Elabore um plano que incorpore publicidade sete passos de uma boa campanha em que descreva cada fase da campanha publicitária.
Isso permitirá que permaneça na direção certa e dentro do orçamento previsto.
Exemplo de uma excelente campanha: representada no vídeo abaixo!
Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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