O marketing de contexto nova mentalidade já deixou de ser apenas estudos e abordagens e tornou-se solução eficaz para o coração-desejo do consumidor …
Marketing de contexto nova mentalidade
Assim como o inbound marketing, marketing de contexto não é uma ferramenta.
É uma nova forma de aproximar-se do mercado utilizando estratégias que permitem compreender melhor o cliente.
Portanto, esta é a distinção extremamente importante.
Pois, o software deve ser capaz de fornecer informações contextuais, para mudar a estratégia de marketing e conhecimento dos clientes.
Isso é necessário ou, será apenas mais dados sobrecarregando um servidor em algum lugar do planeta.
Portanto, o Marketing torna-se contextual quando a perspectiva é mudada e visualizada através do contexto.
Pois, a tecnologia do marketing de contexto nova mentalidade move-se para além de um único canal.
Ela cria velocidade e acelera o público inicial de visitantes a caminho de uma compra com felicidade e satisfação.
Campanhas locais ou Universais?
Em vez de campanhas executados em um único local, o público vê a web personalizada em páginas e mensagens.
Pois, ele é acompanhado em todos os canais ativos e em cada dispositivo que use.
Essa experiência coesa elimina a confusão do visitante e alimenta sobre cada novo acesso, uma melhor compreensão sobre ele.
Dessa forma, ele recebe as informações através da segmentação de e-mails em um canal personalizado, que lhe envia ofertas.
Portanto, essa tecnologia cria uma experiência, online end-to-end, para cada perspectiva visualizada pela pessoa, e não com o negócio …
Personalizar é a chave!
Por isso, em vez de marketing para um imenso público …
Podemos agora introduzir informações consistentes e personalizadas no mercado para cada indivíduo.
Portanto, esses pequenos detalhes e individualidades são extremamente importantes.
De acordo com a Time Warner, 54% dos Nativos Digitais preferem mensagens de texto do que falar com as pessoas.
Dessa forma, utilize esses caminhos para chegar até eles.
Este tipo de público-alvo esta construindo uma onda significativa e precisa ser alcançado.
Enquanto há um ano, poucos líderes empresariais consideravam a segmentação contextual como uma alternativa, isso está mudando.
De acordo com um estudo recente do Adobe/eConsultancy (vide quadro abaixo), 37% dos profissionais de marketing usam a segmentação e a personalização do público em sua estratégia global.
Ainda, afirma que o uso de informações do gráfico da história social, aumentam o ROI de marketing em 88%.
QUADRO 1
O que isso significa para o marketing?
Bem, que as empresas inteligentes estão focadas em criar, conteúdo reutilizável e relevantes em suas estratégias de publicidade.
Assista abaixo a publicidade da Coca-Cola 2020 “líquido e ligado”.
Considerando que os comerciantes estarão dividindo o seu tempo entre as ferramentas ou canais …
Assim sendo, fica claro que esta conexão com o usuário final, ajuda o entendimento sobre o que realmente importa: as pessoas!
Continua no próximo post…
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Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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