Marketing de Contexto Nova Mentalidade …

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing de Contexto Nova Mentalidade …

O marketing de contexto nova mentalidade já deixou de ser apenas estudos e abordagens e tornou-se solução eficaz para o coração-desejo do consumidor …

Marketing de contexto nova mentalidade

Assim como o inbound marketing, marketing de contexto não é uma ferramenta.

É uma nova forma de aproximar-se do mercado utilizando estratégias que permitem compreender melhor o cliente.

Portanto, esta é a distinção extremamente importante.

Pois, o software deve ser capaz de fornecer informações contextuais, para mudar a estratégia de marketing e conhecimento dos clientes.

Isso é necessário ou, será apenas mais dados sobrecarregando um servidor em algum lugar do planeta.

Portanto, o Marketing torna-se contextual quando a perspectiva é mudada e visualizada através do contexto.

Pois, a tecnologia do marketing de contexto nova mentalidade move-se para além de um único canal.

Ela cria velocidade e acelera o público inicial de visitantes a caminho de uma compra com felicidade e satisfação.

Campanhas locais ou Universais?

Em vez de campanhas executados em um único local, o público vê a web personalizada em páginas e mensagens.

Pois, ele é acompanhado em todos os canais ativos e em cada dispositivo que use.

Essa experiência coesa elimina a confusão do visitante e alimenta sobre cada novo acesso, uma melhor compreensão sobre ele.

Dessa forma, ele recebe as informações através da segmentação de e-mails em um canal personalizado, que lhe envia ofertas.

Portanto, essa tecnologia cria uma experiência, online end-to-end, para cada perspectiva visualizada pela pessoa, e não com o negócio …

Personalizar é a chave!

Por isso, em vez de marketing para um imenso público …

Podemos agora introduzir informações consistentes e personalizadas no mercado para cada indivíduo.

Portanto, esses pequenos detalhes e individualidades são extremamente importantes.

De acordo com a Time Warner, 54% dos Nativos Digitais preferem mensagens de texto do que falar com as pessoas.

Dessa forma, utilize esses caminhos para chegar até eles.

Este tipo de público-alvo esta construindo uma onda significativa e precisa ser alcançado.

Enquanto há um ano, poucos líderes empresariais consideravam a segmentação contextual como uma alternativa, isso está mudando.

De acordo com um estudo recente do Adobe/eConsultancy (vide quadro abaixo), 37% dos profissionais de marketing usam a segmentação e a personalização do público em sua estratégia global.

Ainda, afirma que o uso de informações do gráfico da história social, aumentam o ROI de marketing em 88%.

Quadro1-AdobeEconsultancy

QUADRO 1

O que isso significa para o marketing?

Bem, que as empresas inteligentes estão focadas em criar, conteúdo reutilizável e relevantes em suas estratégias de publicidade.

Assista abaixo a publicidade da Coca-Cola 2020 “líquido e ligado”.

Considerando que os comerciantes estarão dividindo o seu tempo entre as ferramentas ou canais  …

Assim sendo, fica claro que esta conexão com o usuário final, ajuda o entendimento sobre o que realmente importa: as pessoas!

Continua no próximo post…

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Autor: Erivaldo Ribeiro
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