Cebola Marketing Homem, Nova trilogia …

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Cebola Marketing Homem, Nova trilogia …

Cebola marketing homem. O homem se assemelha a uma cebola. A primeira vista parece um desrespeito. Mas, o que isso tem a ver com o Marketing?

Cebola marketing homem e suas aplicações!

Cebola é o nome popular da planta cujo nome científico é Allium cepa, constituído por folhas escamiformes, em camadas.

Por isso, quando as cebolas são cortadas, quebram-se-lhe as células, e as enzimas decompõem os sulfuretos produzindo ácido sulfônico.

Mas, é instável e dissipa-se pelo ar e, desta forma reage com aos olhos reagindo e produz a lágrima …

Então, forma uma solução fraca de ácido sulfúrico, que irrita os olhos fazendo-o arder.

O ser humano se assemelha a uma cebola.

A primeira vista pode parecer um desrespeito a nossa condição de seres pensantes.

Existem duas escolas de pensamento que nos remete a isso: uma como dicotomistas (alma e corpo) e a outra que afirma que somos tricotomistas (espirito, alma e corpo).

Essas duas divisões já nos projetam à muitas subdivisões: falando somente de alma e corpo.

E se incluirmos o espírito?

Começamos a tecer um paralelo muito interessante entre o ser pensante e a cebola com suas camadas.

Cebola marketing  homem e suas implicações!

Tudo isso é uma metáfora?

Como assim?

Você pode me perguntar: – Que comparação mais estranha?

Cebola é para ser usada em muitos pratos e saladas, mas o que tem a ver com o Marketing?

Existem algumas definições para o Marketing …

Mas, utilizaremos esta: “É o conjunto de técnicas para comercialização e distribuição de um produto entre consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.

Inclui a planificação, a organização, a direção e o controle das decisões sobre as linhas dos produtos, os preços, a promoção e os serviços de pós-venda.”

Cebola Marketing  Homem como suprir suas necessidades?

Então, chamarei de camadas do Marketing o conjunto de técnicas utilizadas para suprir necessidades e controle de suas aplicações e resultados.

Algumas camadas, subcamadas e interligações podem ser utilizadas com grande maestria, por exemplo: O método 8 P’s (Conrado Adolfo).

No entanto, outras podem ser desprezadas e mal aplicadas gerando retrabalhos e ineficiência.

Mas, precisamos entender e identificar com segurança o que cada camada desta “cebola marketiniana” representa …

Assim sendo, ela pode ser aplicada e podemos então fazer uma deliciosa salada ou, um belo prato encantando o paladar mais exigente.

“Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”.

Quando conhecemos e dominamos, em profundidade, qualquer área do conhecimento podemos estar libertos de “preconceitos”, modismos, interesses e “achismos” …

Portanto, podemos realizar uma aplicação na medida certa.

O conhecimento nos liberta e nos faz caminhar por todas as camadas das necessidades a serem supridas.

Também, nos orienta a suprir os desejos e exigências a serem satisfeitos, aplicando sempre a melhor solução.

Conclusões

Somos donos da verdade?

Claro que não!

Contudo, precisamos aprender, estudar e entender a necessidade para aplicar a melhor solução.

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!