Digital Signage caminhos da comunicação utiliza displays para se comunicar com cada canal por ferramentas, softwares e tecnologias com sistemas abrangentes.
Digital Signage caminhos da comunicação?
A necessidade de comunicação do ser humano foi a grande responsável por várias invenções ao longo do curso da história.
Por isso, desde os desenhos nas cavernas até a tela curva ultrafina 3D, a tecnologia não para nunca de nos surpreender.
Portanto, a essa nova comunicação visual utilizando-se de displays, dá-se o nome de digital signage.
Apresenta um mercado que vem avançando mais de 20% ao ano.
Mas, o conteúdo criado para o digital signage caminhos da comunicação deve ser exclusivo.
Então, será trabalhado para cada tipo de rede digital out of home (DOOH).
Contudo, quando usamos o digital signage caminhos da comunicação, devemos ter em mente que o público tem uma percepção diferente para cada canal.
Portanto, e o tempo que ele gasta em frente à tela também muda …
Pois, passa de alguns segundos quando falamos de um outdoor digital, para alguns minutos nas telas de metrôs e ônibus.
Entretanto, conforme esse tipo de mídia evolui e se expande, a necessidade de aprimoramento do seu uso também cresce.
Uma forte ferramenta nessa evolução do trabalho de marca tem sido a implantação de telas ligadas à internet ou GPS …
Por exemplo, trabalhando dados geográficos, elas criam uma comunicação super segmentada.
Então, o digital signage tornou-se uma importante ferramenta de persuasão em vários equipamentos e locais.
Portanto, interativa ou não: telas individuais, como os tablets, projetores, painéis de LED gigantes, letreiros digitais, telas de plasma e LCD.
Por exemplo, podem funcionar como um reprodutor de conteúdo, onde o cliente veja vídeos explicativos sobre determinados produtos.
E, dessa forma, contribui para o fechamento de uma venda.
Então, os smartphones podem ser uma plataforma de digital signage individual, onde a mensagem é trabalhada de forma ainda mais personalizada e impactante.
Aplicação da Digital Signage
Atualmente vemos grandes marcas investindo em campanhas através do digital signage e a repercussão disso tem sido as melhores.
Veja algumas delas:
Carro Smart
Como forma de explicar que o Smart é capaz de caber em quase qualquer espaço.
Portanto, foi colocado um display na rua e o carro era estacionado na lateral desse display.
McDonald’s
A TBWA foi a responsável por criar painéis com desenhos representativos, porém, limpos, sem a marca …
Mas, mesmo assim somente com uma ilustração, a identificação é tão forte foi possível saber do qual marca estava sendo exibida …
Yaocho
Uma rede de bares de Tóquio criou mensagens em displays digitais que eram projetados ao lado das pessoas que caíam de bêbadas no Japão (algo relativamente comum por lá).
Além disso, a campanha utilizava a hashtag #nomisugi (em tradução livre para o português, algo como “beber em excesso”).
E, ela projetava um anúncio em volta da pessoa no chão, transformando-a em parte da campanha.
Netflix
Como forma de promover o Netflix em Paris, a empresa fez uma série de outdoors digitais espalhados pela cidade com gifs animados …
Entretanto, eles se alteravam de acordo com o clima, o local, o público, etc.
Apolosophy
Este anuncio foi super criativo e ficou famoso em todo mundo.
Um display foi instalado em uma estação de metrô e o cabelo da moça voava à medida que os vagões passavam.
Samsung
A empresa encantou o mundo ao fazer uma campanha para surpreender um surdo-mudo ao se comunicar com ele através de um display colocado em seu bairro.
Dessa forma, divulgando o seu novo sistema de comunicação por vídeo para atendimento a pessoas portadoras de deficiência auditiva.
Bradesco
Em dezembro de 2012, o Bradesco iniciou seu processo de sinalização digital nas agências de varejo, com os formulários obrigatórios do Banco Central.
Para isso, instalou vídeo-walls nos caixas e nos concessionários, com terminais de TV touch nas ATMs e nos caixas.
O Bradesco também foi o primeiro banco a utilizar do conceito “agência sem caixa” nos shoppings.
Nestes locais, existem caixas eletrônicos e um gerente de conta para dúvidas e pequenos auxílios.
Portanto, qualquer transação financeira nesse tipo de agência é realizado através dos terminais de autoatendimento.
Toda a agência foi remodelada neste novo paradigma de comunicação com o cliente indo para a comunicação fora da agência.
Portanto, passou a atender através das ATMs, nas salas de reunião com o cliente, dentre outros locais.
Centauro Esportes
Uma campanha inovadora e que impressionou pela criatividade foi a da Centauro Esportes.
Nas paredes do túnel do metrô do Rio de Janeiro, entre as estações Uruguaiana e Carioca, na Copa do Mundo de 2014.
Diversos frames em papel foram colados nas paredes e com o movimento do trem dava a impressão aos passageiros uma “ola” ao serem vistos pela janela.
Uma alternativa barata e muitíssimo interessante de interação com o público.
Conclusão
Em um mercado diversificado, cheio de estímulos e concorrentes, com várias formas de chegar às pessoas …
Então, você não deve concentrar todos os seus esforços em uma só mídia.
E é nessa hora que o planejamento se faz tão importante.
O investimento em digital signage pode apresentar um retorno vantajoso pela agilidade, praticidade e durabilidade que ele apresenta.
Essas inovações estão tomando as ruas e mudando de vez a forma de se fazer propaganda.
Sabe por que?
Simplesmente porque elas funcionam.
Portanto, concluímos que quando falamos de digital signage é: que as divulgações de conteúdo não estão restritas a um só formato.
Com o barateamento das tecnologias, é muito mais acessível adaptar as campanhas e desenvolver ideias para vários tipos de plataformas.
Agora que você já sabe tudo desse mercado completamente em expansão e cheio de possibilidades!
Está pronto para sair do papel e começar a investir neste universo: digital signage caminhos da comunicação?
Fonte: Voxel Digital
Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!
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