Uma Voz Diferenciada no Marketing …

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Uma Voz Diferenciada no Marketing …

Encontrar uma voz diferenciada no Marketing proporciona uma genuína representação de seu negócio e atrai o que seus clientes não encontram em concorrentes

Uma voz diferenciada no Marketing

O que você diz quando um cliente pergunta: “O que faz com que (insira o nome de seu negócio aqui) seja diferente?”

Portanto, é interessante discorrer sobre um longo inventário de produtos ou serviços que seu negócio pode oferecer.

Mas, embora estes sejam importantes, a maioria de seus concorrentes podem proclamar a mesma coisa.

Como você mostra o que você faz?

Você faz bem o que?

Por isso, como seus concorrentes comercializam e atraem seus próprios clientes?

E, então, como eles usam conteúdo e estratégias para atrair pessoas sem soar como um discurso de vendas?

Portanto, encontrar uma voz diferenciada no marketing não só proporciona uma genuína representação de seu negócio …

Mas também, atrai as perspectivas de qualidade que os clientes podem não ter encontrado em outro lugar.

Então, como fazer isso?

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a encontrar uma voz diferenciada no marketing para seu negócio ou organização …

1) Saber Quem Você é!

Por isso que às vezes é mais fácil saber quem você quer ser, em vez de quem você é.

Mas, também é importante descobrir (ou redescobrir) o que faz com que seu negócio seja único.

Entretanto, o que atrai as pessoas para o seu negócio?

É o seu know-how, atendimento, produtos ou serviços ou a pronta-entrega?

Afinal qual é o seu ponto forte e único?

Não tem certeza?

Peça, solicite!

Reúna-se com clientes, fornecedores e funcionários (com o suborno de uma boca livre regada à pizza, é claro) e é só pedir.

Então, pergunte o que os atraiu para o negócio, produto ou serviço e o que os mantém leais a marca?

Pergunte o que faz com que ela seja distinta das demais?

Pergunte o que eles elogiam para seus amigos – e talvez ainda o mais importante – o que reclamam?

Portanto, gaste também algum tempo para ouvir as pessoas – em campo – e os que estão menos engajados …

E alguns que provavelmente nunca foram apresentados ao seu negócio.

Então, junte essas informações e feedback e analise-as para  identificar o que torna seu negócio diferente e único.

2) Abrace seu público e ouça-o!

Entretanto, muitas vezes ouvimos sobre o poder de contar histórias em marketing …

Por isso, utilize em uma página no Facebook ou em um blog onde você possa usar todo o seu potencial.

Portanto, tire o máximo partido desta tendência e tenha tempo para realizar outras táticas de marketing cruciais.

Pois, é hora de promover-se a partir do contador de histórias.

E, quem melhor para contar a história do que as pessoas que vivem o seu negócio?

Portanto, configure uma seção de seu site dedicado a histórias de clientes, citações e fotos.

Tente ter uma nova pergunta por semana para clientes responderem através da apresentação de sua própria foto ou vídeo legendado.

Em seguida, compartilhe em seus canais de mídia social ou destaque uma apresentação especial em seu site.

Portanto, seja qual for o método, você deve reunir um arsenal de histórias e material de marketing diretamente do público.

3) Inspire-se

Mas, o único ponto de vista de seu negócio é o caminho usado do sua casa até o seu escritório?

Então, você está perdendo a reverberante energia em torno do local onde tudo realmente acontece …

Sendo assim, você pode perder a partida do time preferido ou um programa ao ar livre …

Também, as corridas de seus clientes serpenteando pela local de seu negócio …

Ou, até mesmo o diálogo entre seus vendedores e seus clientes …

Por isso, seja parte da comunidade que você atende.

Uma vez por semana coloque o seu laptop de lado e utilize seus tênis ou sapatos de caminhada.

Então, use o seu horário de almoço para apenas passear onde tudo acontece e observe tudo.

Quando você voltar para o escritório, leve 10 minutos para fazer algumas anotações e escreva sobre a sua experiência.

Incorpore estas observações em seu calendário de tarefas.

Separe um tempo em sua agenda para criar e compartilhar as fotos e anedotas adquiridas pelos diversos locais.

Ao participar destes momentos de espontaneidade, você vai adquirir e publicar conteúdo relevante e oportuno.

4) Construa Personas

Batize seu projeto com um nome XPTONEW e use as informações que você recolheu de seus grupos focais e passeios semanais.

Utilize o que observou para criar algumas personas que representam o seu público-alvo.

Quem são os seus consumidores?

Por que eles estariam interessados em seus produtos ou serviços?

O que os faria escolher você ou seu concorrente?

Ter esse tipo de informações sobre suas personas será a chave para criar a estratégia de conteúdo e matriz de mensagens específicas.

Continua a ter problemas em descobrir quem são suas personas?

Faça um “Brainstorm” das qualidades de suas personas alvo, e depois libere a equipe para interagir com esta persona.

Você pode se surpreender com o que você irá descobrir.

5) Pare, Pense e Execute

Pare de pensar como comerciante e comece a agir como cliente!

Seu trabalho é promover a experiência de utilizar seu negócio, serviços ou produtos tornando-os necessários aos seus clientes.

Sim, você quer atingir mais clientes …

Mas, você oferece soluções que sabe que não são uma boa opção?

As pressões do número de vendas e, os resultados, o fazem esquecer por que você começou esse negócio?

Como aplicar uma voz diferenciada do marketing para atingir cada mente-coração de seus clientes?

Isso é fácil de resolver: lembre-se a cada dia porque você faz o que faz!

Não pare para pensar em novos clientes como apenas “clientes” …

Você deve preparar o seu melhor através de surpresas e encantamentos …

Utilize uma abordagem nas mídias sociais, nos pontos de venda e novas ações e opções.

Quando você estiver desenvolvendo conteúdo, lembre-se que eles são clientes que olham para o futuro.

Como é que você está pensando em ajudá-los a chegar lá?

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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