Quando a Campanha de Marketing Não Funciona!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Quando a Campanha de Marketing Não Funciona!

Quando a campanha de marketing não funciona, o que fazer? Por que algumas ações de marketing não atingem o objetivo pleno (venda) sendo ineficazes?

Quando a campanha de marketing não funciona

Acontece quando o domínio e a plena consciência da importância-necessidade do produto-negócio, não é assimilada pelos empreendedores-responsáveis.

Portanto, através do “princípio de Pareto” 80/20, sabe-se que 20% de ações são responsáveis por 80% de resultados.

Por isso, precisamos entender exatamente os motivos por que determinado produto-serviço-marca “encanta” diretamente o cliente-consumidor

Em contrapartida, precisa-se aplicar o princípio da “cauda longa” …

O termo cauda longa ganhou popularidade como uma maneira de descrever a estratégia do varejo para vender uma grande variedade de itens.

Pois, cada um vende pequenas quantidades, ao invés de utilizar poucos itens populares que vendem muito.

Antes, aprofundava-se no desenvolvimento de um novo produto para depois divulgar sua comercialização no mercado.

Mas, hoje, deve-se pensar em consultar e pesquisar o que o cliente ou o público-alvo deseja primeiro.

Somente depois, desenvolver-se o produto ou serviço do desejo-necessidade.

Personas

Trabalhar com “personas” dentro de um nicho-segmento, torna-se a necessidade fundamental …

Pois, elas irão determinar o que criar e agir nos seus desejos-sonhos, angústias-medos deste público …

Portanto, trazendo a perfeita solução-resposta para as necessidades implícitas e explicitas destas personas-segmentos.

Encantar faz parte da “rotina” de qualquer boa campanha realizada.

Mas, somente se torna eficaz quando: atinge o desejo de consumo alimentado pelo cliente-consumidor.

Mas, parece simples obter a resposta da necessidade do mercado, não é mesmo?

Entretanto, quando a pergunta realizada não é a correta, o desvio da campanha se afasta completamente do desejo-consumo pretendido.

Relacionamento

O relacionamento com o cliente precisa ser incentivado, documentado e analisado a cada contato-consulta ou pesquisa realizada.

Para, dessa forma criar a oferta correta às suas reais intenções de compra.

Como trabalhar vendas quando não se conhece o que o cliente-consumidor deseja?

Como elaborar produtos ou aprimorar o já existente sem abrir canais eficazes de interação-colaboração-participação com seu sonho-desejo?

O que deixa o cliente feliz, satisfeito e encantado?

Isso deve ser o novo ideal a ser perseguido por toda empresa-negócio-marca  neste novo contexto mercadológico-globalizado-atual.

É preciso estar atento as expectativas e realizar o feedback após a entrega realizada – confirmando sua satisfação.

É necessário praticar a melhoria contínua no atendimento – a ser realizado no futuro – pelas respostas obtidas junto ao cliente-consumidor.

Autor: Erivaldo Ribeiro
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