Propaganda Irritante Não …

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Propaganda Irritante Não …

Propaganda irritante utiliza um tempo exagerado e de forma obrigatória – em grandes mídias na internet – e provoca a ira dos internautas … 

Propaganda irritante?  

Nos últimos anos a aversão à propaganda tem feito várias agências de publicidade jorrar rios de lágrimas de preocupação.  

Os famosos – 5 segundos iniciais dos vídeos do YouTube por exemplo – representa um verdadeiro terror para os internautas impacientes. 

Portanto, é uma dispensável realidade para os mais experientes que só querem ver seus vídeos sem incomodo de anúncios indesejados. 

Contudo, as agências de propaganda estão atentas para essa tendência …

Por isso, ajustam a sua forma de fazer mídia sem representar prejuízos milionários para empresas que investem pesado em divulgação … 

Assim como, para usuários da rede que relutam em gastar o seu tempo vendo filmes publicitários.  

A sensação é que 30 segundos do tempo desses internautas parecem uma eternidade. 

Pensando nisso, agências tem-se desdobrado para produzir filmes de 5 segundos … 

Criam assim uma relação amigável entre anunciante e usuário. 

Pois, na mente dos internautas, os 5 segundos do YouTube são obrigatórios e o que, passar disso, equivaleria roubar seu tempo. 

Google e propaganda irritante 

Com grande parte dos seus ganhos vindos dos anúncios, a Google busca tornar as propagandas online mais atraentes para o público.  

A companhia anunciou – desde fevereiro de 2020 – que vai aplicar novas diretrizes no navegador Chrome para punir sites que utilizam Propagandas de vídeo que irritam os usuários.  

No blog do software, a empresa disse que as empresas têm quatro meses para se adaptarem ao novo cenário e explicou as diretrizes que devem ser seguidas.  

A medida também se aplica ao YouTube

Foi feita uma pesquisa com 45 mil consumidores feita em parceria com a Coalition for Better Ads.

Pois a empresa buscava definir padrões de anúncios mais agradáveis para a internet.

Portanto, a empresa descobriu que três formatos de propaganda em vídeo são irritantes e serão combatidos.  

No blog do Chrome, a empresa descreveu e exemplificou cada um dos padrões que devem ser evitados: 

  • Anúncios que interrompem a exibição do vídeo 
  • Banner que ocupa um terço da tela do vídeo 
  • Sites tem o prazo limite até agosto para aplicar as mudanças 

Realmente, é chato ouvir e ver o que não quer e, pior ainda, o que você não gosta.  

Conclusão 

Mas, fique tranquilo … 

Pois, por trás dos filmes publicitários estão horas de trabalho, mentes e corações dedicados a apresentar o que o mercado tem de melhor para facilitar sua vida. 

Os anúncios, porém, sempre farão parte da vida de qualquer sociedade.  

Por isso que é através deles que ficamos sabendo das novidades … 

Muitas delas nos trazem cultura, conforto, saúde e até segurança … 

Verifique abaixo algumas propagandas numa análise bem divertida do canal QminutosQ

Propaganda irritantes – I

Propagandas irritantes – II

Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou do artigo?

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!