Marketing Viral Caos ou Solução …

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Viral Caos ou Solução …

Marketing Viral Caos também é um fractal, como representação matemática de padrões que podem ser gerados por leis de evolução simples da teoria do Caos?

Marketing viral caos também é fractal?

A teoria do Caos diz: “O bater de asas de uma borboleta no Brasil, pode causar um tufão na América do Norte” – Edward Lorenz!

Portanto, quando ouvimos a palavra “caos” no que pensamos?

Normalmente, pensamos em coisas ruins ou acontecimentos catastróficos baseados nesta teoria lançada em 1960.

Mas, a ciência mostra que, fenômenos físicos e químicos, obedecem leis e fórmulas semelhantes em sistemas completamente diferentes.

Portanto, se existe uma “Lei”, logo, existe uma lógica a ser aplicada.

Marketing viral e ações!

Por isso, nossa história se escreve à partir do agora: de nossas decisões e atitudes.

Assim sendo, o passado por mais interessante e espetacular, ficou lá atrás e não voltará.

Então, nosso futuro é determinado por escolhas que fazemos agora.

Portanto, a compreensão de que tudo está interligado diz que: minhas ações determinam o futuro quando aplico essa teoria.

Utilizando “fractais”, conhecimento, design e ações numa campanha de Marketing, o que faço?

Bem, estou iniciando o “bater de asas” que irá determinar, ou não, o tufão ou viral inesperado.

Por isso que, em marketing viral, a ação que produz resultados inesperados em ações inesperadas …

Ações essas criadas por situações inéditas e resultados de mudança de mente (metanóia)daí resultantes …

Portanto, sair da caixa, mudar de perspectiva e pensar diferente, criam situações que contribuem para que o CAOS do bem se estabeleça.

Marketing viral, como realizar?

A Unruly Mídia fez o levantamento dos 20 maiores virais publicitários de 2013.

Destaque para o primeiro lugar: Retratos da Real Beleza, a criação da Ogilvy Brasil.

Essa criação emocionou o mundo, ganhou o Leão de Titaniun no Festival de Cannes e é orgulho para o País.

O filme tem nada mais e nada menos que 4.2 milhões de compartilhamentos no Youtube.

Por isso, construa o seu amanhã com ações diárias e diferenciadas …

Comprove e verifique:

Ação e resultado!

Os 20 comerciais mais virais de 2013.

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!