Marketing Para Pessoas E Não Produtos …

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Para Pessoas E Não Produtos …

Marketing para pessoas e não produtos trata da arte de encantar, convencer, mostrar, significar e transformar desejos e necessidades em realidade e status …

Marketing para pessoas e benefícios

Quando olhamos para pessoas, homens, mulheres e crianças, vemos universos distintos e repletos de nuanças e diferenças.

O universo feminino, seus desejos e suas necessidades passam por peculiaridades únicas e de tal forma complexas que somente vivenciando determinados momentos – com elas – é  que podemos avaliar a sua abrangência …

No entanto, o universo masculino parece mais simples por ser racional, objetivo e por ser plenamente atingido diretamente pela força do ambiente, do grupo e da concorrência, apenas?

Mas, sem ser simplista ao extremo, podemos viajar e caminhar por descobertas que nos surpreendem quando o assunto é marketing para pessoas e suas necessidades mais peculiares.

Pois, quando olhamos para pessoas e procuramos entender realmente o que elas buscam e necessitam podemos não somente atendê-las mais invadir sua mente-coração …

Marketing para pessoas é qualidade

Não basta apenas conhecer todas as técnicas e roteirização para um anúncio ou propaganda se não conhecemos as pessoas interessadas.

Mas como descobrir o que as pessoas precisam?

A melhor resposta para isso é perguntando …

Neste universo profissional de disputas entre entrega e habilidades, conhecimento e domínio, a necessidade de ser multidisciplinar é fundamental …

Hoje necessitamos de conhecimentos que possam nos “diferenciar” neste ambiente tão competitivo e que nos fazem – às vezes – duvidar de nossas capacidades e objetivos …

Então, como podemos ter um crescimento real com metas mensuráveis e possíveis se não dominamos com qualidade nossas ações para com as pessoas?

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – São João 8:32 – revela a profundidade da alma de qualquer trabalho, objetivo, conhecimento ou necessidade …

Dessa forma, somente quando conhecemos profundamente a alma humana e suas necessidades é que somos capazes de “conversar” e chegar ao seu coração.

Marketing para pessoas passa por conteúdo

Às vezes pensamos que tudo irá parar – como nesta pandemia do Covid-19 – só que temos que entender que o mercado não para …

Ele se transforma todos os dias e se não estivermos atualizados e adaptados aos novos tempos ficaremos distantes das pessoas que querem nos ouvir …

As pessoas não param de consumir conteúdos que sejam relevantes para elas.

Por isso, ter uma estratégia de conteúdo ideal para sua marca é imprescindível nesse momento.

As pessoas se lembrarão que sua empresa-marca estava lá quando mais precisavam de informação.

Agora é um bom momento para ter novos insights a respeito de sua imagem digital.

Você tem como descobrir as necessidades reais das pessoas, pois elas estão com tempo e você pode “falar” melhor com elas.

Quando você estiver disponível para com a verdade de ajudar e resolver situações difíceis o seu comunicado será ouvido.

Lembre-se: “o que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado” Provérbios 18:21.

Marketing para mulheres é ser

Sempre foi e será uma das maiores preocupações masculinas entender a alma feminina.

Conseguir entender as mulheres sempre será complicado e penetrar nos meandros da personalidade feminina um desafio.

Talvez por causa do machismo, talvez por um receio de perder a tão decantada “supremacia masculina”, será?

Ou será que é por não querer admitir a fortaleza que existe por trás da aparente fragilidade feminina, como diz o youtuber: Claudio Duarte.

Na verdade, precisamos apenas saber entender que com raríssimas exceções, elas são mais sonhadoras e mais românticas …

E embora tendo em sua juventude a cabeça cheia de sonhos, estão sempre dentro da realidade da vida …

Elas procuram manter os pés no chão, sem deixar que os sonhos morram, mantendo-os em estado latente.

E essa alma sonhadora e realista foge da compreensão masculina, que não entende que com certeza é bom sonhar.

Marketing para mulheres é foco

Com o tempo as mulheres mudam seu enfoque da vida, premidas pela necessidade de ajudar sua família na luta pela subsistência.

Elas abrem a mão de seus sonhos mais doces, e sempre emprestam seu braço forte, seu coração lutador e sua alma ainda romântica.

Mas com sonhos de conseguir algo melhor, são sempre práticas e objetivas.

É preciso entender que dentro de seu espírito lutador, sempre existirá algo daquela menina vaidosa …

Ela sempre está cuidando de sua aparência e preocupa-se com quilinhos extras, com eventual arredondamento dos quadris e com algumas ruguinhas.

Por vezes se traumatizam com o que acontece ao seu exterior, e lamentam o viço perdido.

Cabe a seus companheiros fazer com que elas sintam que para nós continuam belas como quando as conhecemos, e que as amamos do jeitinho que estão …

Essa coroa agora é mais linda e cheia de charme do que foi pois, amadureceu …

Sempre devemos lembrar que o mesmo acontece com o nosso corpo, também “murchamos” e decaímos fisicamente, e sabendo fazê-lo, a vida ficará bem melhor…

Marketing para homens passa pela razão

Assim sendo, basta que os homens deixem o machismo bobo de lado, e admitam que ainda e sempre estarão amando a mesma mulher, da mesma maneira que amaram a menina que ela foi.

Nada contra o fato delas desejarem embelezar-se.

Afinal, o fazem por nós.

Aparentemente pelo menos, pois na realidade o fazem porque querem sempre estar belas para seu espelho, e para que as outras a vejam bela.

Belas sempre estarão, se conservarem belo seu interior.

Temos que saber entender a razão dos salões de beleza, das academias, das caminhadas e dos regimes.

Necessitam mostrar para seus amores e para suas amigas que podem encarar qualquer eventual concorrência.

Aliás, é bom salientar que um pouco da culpa cabe a nós os homens.

Fazemos comparações, e por muitas vezes não saber demonstrar que o amor que um dia sentiram, não vai mudar por causa da mudança física delas …

Faça-as sempre se sentirem amadas.

Demonstrem esse amor, esquecendo o machismo, e sendo românticos.

Declarem seu amor.

E assim elas saberão que continuam sendo amadas, e serão mais felizes, espalhando essa felicidade para os que estão à sua volta.

Marketing para homens complicados

Como declarar o amor?

Dizendo que a ama, simples assim …

Pequenas surpresas ganham sua admiração …

Uma carícia mais ousada, faz com que ela se sinta desejável e atraente.

Mostrar que ela é tão bela quando está passando roupa, ou fazendo o almoço, como ao sair de um salão de beleza.

É preciso entender as mulheres.

E a principal ambição, o principal sonho de qualquer mulher é sentir-se amada.

Amada pelo companheiro, pelos filhos, pelos netos …

Mas amada não porque é excelente dona de casa.

Ou porque faz uma deliciosa torta de limão …

Mas amada porque ela é a pessoa mais importante para você.

Amada porque ela faz tudo para deixar os outros felizes ao seu redor …

E ela quer apenas essa retribuição, em amor e carinho.

Convenhamos que é fácil entendê-las.

Basta deixar de lado certos pensamentos retrógrados.

Para viver feliz e perto de sua mulher, é importante saber qual é a perola que a faz feliz …

No entanto, não é necessariamente um colar de pérola, mas pode ser flores, ouro, um jantar ou saber ouvir quando ela precisar …

Pense nisso …

Conclusão

Quando a Apple lança um produto, formam-se filas no mundo todo.

Há quem passe dias a fio sem dormir para tocar em um novo aparelho da marca.

Não é à toa que, atualmente, ela vale cerca de US$ 309,5 bilhões em 2019, segundo o ranking BrandZ, lançado pela Kantar e a WPP e é a empresa mais valiosa do mundo.

Como a Apple foi criada todo mundo já sabe.

Steve Jobs, que nunca concluiu um curso de graduação, fundou a empresa na garagem de casa.

Ele contou essa história em 2005, quando discursou aos formandos da Universidade de Stanford.

Mas o que faz a Apple ser tão amada?

Podemos afirmar então que:

  1. O primeiro fator foi, sem sombra de dúvidas, o próprio Steve Jobs (pessoa) 
  2. A Apple sempre “pensou diferente”, como propõe seu slogan, promovendo inovação no mercado;
  3. Quando alguém compra um produto da Apple, não compra um celular, um MP3, um computador ou um tablet, compra um iPhone, um iPod, um Mac ou um iPad.
  4. Na Apple, tudo é pensado e estudado minuciosamente para proporcionar a melhor experiência possível.
  5. Poucas empresas conseguem atrair os holofotes para si a cada anúncio de novo produto. 
  6. qualidade é superior a de muitas outras marcas.
  7.  O conjunto dos fatores citados acima faz com que o valor agregado de um produto da marca é tão alto que tê-lo é sinônimo de status social.

Portanto, aprendemos que marketing para pessoas passa por pessoas que sonham, inovam e se ajustam a pessoas.

Buscam a melhor experiência possível em cada produto, anúncio, qualidade, valor agregado e mantém o status social entre seu público, chegando a sua #mente-coração

Referências: Vídeos no Youtube do Pastor Claudio Duarte

Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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