Marketing Digital com Conteúdo …

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing Digital com Conteúdo …

O marketing digital é utilizado por uma empresa para construir reputação, audiência, atrair a atenção do público para a marca e, compartilhar conhecimento.

Com uma equipe de marketing digital especializada e ainda nas ações programadas e planejadas, a empresa pode reunir e compartilhar muitas informações.

Portanto, elas ajudam os leitores a se transformarem em prospects-clientes através de ações como o lançamento de um e-book.

Se o conteúdo compartilhado for de qualidade e relevância, os consumidores irão aprender e desejar mais.

Portanto, ao compartilhar a missão, visão e os valores da organização eles estarão de braços abertos  para receber as últimas novidades.

Também, estarão sedentos por novos posts e novidades através desses conteúdos compartilhados.

Depois do envolvimento-realizado-e-fidelizado, e o momento de compra chegar; provavelmente a marca será a primeira a ser lembrada.

Claro que o departamento de vendas – neste momento – já tem em mãos alguns dados fundamentais desses clientes.

Nome, interesses, cargos dentro de sua companhia e estágio de relacionamento com a marca.

Resultado dos materiais lidos ou compartilhados com ações pré elaboradas, para obter essas informações (landing page, etc) …

Personas

Descobrir quais são as personas do negócio é importante para entender o público-alvo, suas dores, suas vontades e necessidades.

As personas são personagens fictícios – desenvolvidos em pesquisa e análise de clientes –  que reúnem características dos compradores considerados ideais.

Naturalmente, quando sabemos quem eles são, como pensam e do que gostam, fica mais fácil saber o que farão.

Portanto, podemos entender o que os move e direcioná-los para a marca-produto.

Por isso, precisamos definir os padrões de uma campanha baseado neste conhecimento.

Pois, sem conhecer as personas, determinar a idade alvo, os interesses ou as páginas curtidas, os resultados serão anúncios abertos …

Parece eficaz?

Claro que não!

Então, como realizar um bom trabalho se não sabemos em quem focar?

É por isso que a definição das personas é a base de trabalho para qualquer estratégia de marketing digital.

Com uma persona muito bem definida-detalhada você direciona os objetivos da empresa.

Desenvolve o produto ou serviço de forma mais assertiva e concentra seu tempo e energia no que realmente traz resultados.

O número de personas deve ser suficiente para cada estratégia de marketing digital utilizada.

Por exemplo: a quantidade do público distinto – que compra da empresa – é um deles.

É preciso clareza na estratégia – de marketing de conteúdo e digital – para um excelente relacionamento com a marca-empresa-produto.

4  principais ações do marketing digital

1) Descobrir

Normalmente, uma pessoa não sabe qual o problema ou necessidade que a preocupa.

Pois, ela ainda está na etapa onde é necessário despertar seu interesse para um determinado tema.

Por isso, o objetivo do conteúdo é fisgá-la e fazê-la perceber que ela tem aquele problema.

E, também, que ela tem uma solução: sua marca

2) Reconhecer

Quando o consumidor recebe esclarecimentos corretos sobre o problema, ele entende também que existe uma oportunidade para a sua solução.

Contudo, é preciso produzir conteúdos cada vez mais profundos.

Isso acontece naturalmente porque, após reconhecer seu problema, ele irá pesquisar e estudá-lo ainda mais.

Portanto, somente quando estiver satisfeito com suas respostas é que aceitará as soluções propostas …

3) Considerar

Por isso, após saber do problema, reconhecê-lo, estar disposto a buscar a solução, o comprador considerará as opções apresentadas.

É neste momento que ele deve identificar o marca-produto apresentado como a alternativa para solução do que o perturba.

Cria-se então o senso de urgência, e deve-se apresentar uma solução rápida e específica (para ele não ir atrás de outras possíveis soluções) …

4) Decidir

O momento da compra chegou!

Portanto, apresenta-se os diferenciais da marca-produto em relação a concorrênci.

Em seguida, aplica-se toda argumentação possível para convencê-lo que a marca-produto é a escolha certa e única opção!

Conclusão

Criar personas e conteúdo específico (relacionado a sua autoridade), é fundamental em cada etapa de uma jornada de compra.

Pois, esses são fatores essenciais para a estratégia de marketing de conteúdo da marca-produto para fazê-la decolar.

O marketing de conteúdo – atualmente – é a modalidade mais inteligente de promover a sua marca-produto.

Porque através dele, você cria um ativo valioso (o conteúdo).

Em seguida, estreite o relacionamento com os leads-suspects-prospects-clientes.

E, ainda, potencializa a marca com esta ferramenta atual e moderna!

Use-a sem moderação e colha os melhores resultados, vale a pena …

Por: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

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