Marketing de Contexto Negócios Campeões …

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Marketing de Contexto Negócios Campeões …

Marketing de contexto negócios campeões! Acredito no contexto para mudar a estratégia de marketing. Acredito também no contexto combinado com o conteúdo.

Hoje faço o que os outros não fazem, e amanhã realizo o que os outros não podem.” – Jerry Rice

Marketing de Contexto Negócios Campeões

A sociedade está apoiada em um ponto de inflexão tecnológica.

Por isso, a convergência de big data, escuta social e ferramentas de rastreamento integrado ajudam a ver melhor o nosso mundo.

Contudo, muitos de nós dificilmente poderíamos imaginar ou analisar há uma década: esse contexto no qual estamos inseridos.

Assim sendo, este novo universo contextual tem grandes implicações sobre tudo.

Observe os sistemas de aquecimento que desligam baseados em agendas digitais.

Aprenda com os programadores de rádio que sabem que música você gosta.

Pelo contexto vendedores sabem que tipos de carros inteligentes e de piloto automático são os mais desejados.

Portanto, acredito nesse contexto para mudar fundamentalmente a estratégia de marketing.

Acredito também no contexto combinado com o conteúdo para completar a filosofia de marketing.

Isso sim, é a evolução bem-sucedida do marketing neste globo contextualizado e moderno.

Marketing de contexto negócios campeões e suas mudanças

Então, essa mudança não precisa ser difícil ou assustadora, precisa?

Assim como meu amigo analista financeiro precisa, se manter atualizado com as novas leis fiscais e dos preços de produtos, para garantir que seus clientes voltem.

Do mesmo modo, os comerciantes precisam entender a tecnologia online aplicadas no seu negócio …

E, ainda, vislumbrar e aplicar essas ferramentas as suas necessidades.

Já testemunhamos as sementes desta mudança: as tradicionais técnicas de marketing são cada vez mais caras e menos eficazes.

Por exemplo: observe os padrões de aquisição de clientes.

De acordo com as pesquisas em feiras e mala direta – realizadas em 2013 – apenas 8% de todos os possíveis clientes retornaram.

Marketing de contexto negócios campeões na sociedade

E, porque a nossa sociedade está mudando tão rapidamente, empresas que não conseguem capitalizar essas novas ferramentas.

Portanto, correm o risco de perder a sua quota de mercado para aqueles que estão prestando atenção nesta mudança.

De acordo com pesquisas realizadas pelo IDC, os internautas terão mais acesso através de dispositivos móveis do que através de computadores de mesa até 2015.

Se tantos clientes estarão utilizando o celular, logo as empresas não podem se dar ao luxo de ignorar esses novos avanços online, certo?

Espero que este artigo ajude a desmistificar algumas dessas mudanças.

Lembre-se, mesmo que a tecnologia continue criando essas mudanças tectônicas da indústria …

Portanto, os profissionais de marketing devem estar evoluindo junto com essas ferramentas.

A cada dia, aprenda novas maneiras de aproveitar esta tecnologia.

Além disso, aprimore o alcance e se conecte com as pessoas que estão no mercado, em primeiro lugar e, no ponto de comercialização.

Compreender esses fundamentos do marketing de contexto e acrescentar alguns dessas estratégias de contexto em seu mix de marketing vai colocar você na próxima etapa desse caminho.

Conclusão

Como você se move neste novo universo do marketing contextual?

Como implementa estas soluções em suas próprias campanhas?

Busque soluções para diferenciá-lo e colocá-lo à frente de outros comerciantes, futuristas e observadores desta tecnologia …

Por isso, entenda e aproveite o contexto pois, ele muda tudo.

Aprenda a utilizá-lo sem restrições e com sabedora!

Autor: Erivaldo Ribeiro
Juntos, podemos sempre mais!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!