Fixar a Publicidade na Mente do Consumidor …

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Fixar a Publicidade na Mente do Consumidor …

Qual é o agente infeccioso ou “vírus” que pode fixar a publicidade na mente do consumidor, para transformá-la em resposta imediata?

Fixar a publicidade na mente do consumidor

O ponto criado pelas agências para fixar a marca ou produto para que torne-se fator de desejo na mente-coração do cliente é algo importante.

Portanto, deve ser incansamente perseguido para ser alcançado em qualquer projeto em busca do resultado ideal.

A televisão tem sido um meio excelente para se atingir grande número de pessoas.

Pois, ela encanta e entretém poderosamente.

Ela é um instrumento particularmente publicitário pelo grande público que atinge.

Ela “vende” costumes, necessidades, sonhos, fantasias, desejos, conquistas, poder e envolve com sua dinâmica comunicativa.

As técnicas utilizadas

As técnicas comerciais utilizadas neste meio são criativas e abordadas de muitas maneiras.

Mas, como um par de sapatos, um alerta, uma publicidade viral ou um novo filme podem se tornar altamente contagiantes?

Ou, dar uma guinada apenas por estarem associadas a um tipo específico de pessoa: o mensageiro ou propagador?

Portanto, na publicidade, existe um lema que diz que, para que alguém se recorde de um anúncio, é preciso que o tenha visto pelo menos seis vezes.

Já no marketing direto, a dificuldade não é fazer a mensagem chegar ao consumidor.

É conseguir que ele pare, leia a propaganda, lembre-se dela e aja.

Por isso, a necessidade de vários testes sobre a mesma campanha.

O que funciona?

O que faz os anúncios funcionarem?

Humor, títulos chamativos ou o aval de celebridades?

Portanto, o publicitário deve ser um verdadeiro estudante para fixar ideias, conceitos e desejos …

Isso é resultante de suas experiências, campanhas e resultados empíricos obtidos de trabalhos executados e ainda, muita observação.

Então, como chegar ao “gatilho” que provocará a reação e fazer com que a mensagem-marca-produto possa se fixar e interagir na “passividade” do cliente como resposta e ação de sua parte?

E quais são os fatores que fazem a diferença neste incrível jogo de “neuronizar” as mensagens enviadas?

Bem, quando examinamos as ideias ou mensagens “virais”, notamos que quase sempre os elementos responsáveis para fixar a mensagem são pequenos.

Muitos são aparentemente insignificantes como uma frase, como na campanha do Campanha novo carro Golf 2015 “Mas eu não pedi com motorista!” …

Por isso, apenas uma imagem, um gesto ou uma cor que duvidamos como foi possível atingir aquele objetivo proposto …

Conclusão

O grande segredo para fixar, parece se voltar para o que estamos “condicionados” desde a nossa mais tenra infância; uma bela estória/história.

Então, todas as vezes que podemos caminhar através de pistas, suspense, humor e nossos desejos e sentidos, iremos internalizar e fixar a proposta ao princípio de tudo …

Lembre-se sempre: “Para a fixação ser perfeita, a estória/história tem que ser excepcional!”

Por: Erivaldo Ribeiro
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