Chaves Principais da Publicidade (pessoas x negócios)

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Erivaldo Ribeiro

Chaves Principais da Publicidade (pessoas x negócios)

Chaves principais da publicidade (pessoasxnegócios) visualizada, consumida e viralizada são as pessoas como seus principais agentes e reagentes de impacto.

Chaves principais da publicidade

Chaves principais da publicidade foram no passado, é no presente e continuará como ponto principal dentro do processo de divulgar e propagar a marca, produto ou serviço.

Entretanto, sabemos que a publicidade nem sempre foi focalizada como o ponto principal do desempenho empresarial.

Pois, depende de uma série de fatores que pretendemos enumerar neste artigo.

Portanto, o sucesso do negócio depende das chaves principais da publicidade direta e indiretamente ligado ao produto e trabalho realizado interna e externamente.

Ainda, é fundamental na definição do alcance dos objetivos, na formulação de estratégias, fortalecimento da visão, e posicionamento presente e futuro no mercado.

Por isso, o sucesso ainda está intimamente ligado a motivação das pessoas.

Também, na plena utilização da tecnologia disponível no momento e no atendimento sofisticado ao cliente …

Requer o mapeamento ambiental, a busca incessante de benchmarking, a varredura da concorrência, qualidade, capacitação continuada e produtividade …

Por isso, esses são aspectos que dependem exclusivamente desta força propulsora “que faz a diferença” para o cliente.

Os objetivos

Portanto, para alcançar seus objetivos e consolidar seu negócio, a empresa deve fundamentar-se em pessoas.

Estas são as responsáveis direta e indiretamente para a formação da base e dos requisitos do negócio.

Todavia, todos são seres humanos sujeitos as variações individuais e decorrentes de fatores genéticos e de fatores de aprendizagem.

E é isso que faz a diferença.

Por que razão alguns fazem um trabalho excelente, enquanto outros mourejam na mediocridade?

Por que algumas pessoas conseguem visibilidade e sucesso, enquanto outros ficam na escuridão?

Seria em função de sua personalidade?

Ou de seu estilo pessoal?

Como explicar o fato de que em certas situações algumas se dão bem e outros se dão mal?

Por isso que pesquisas demonstram que talentos humanos e a motivação são encontrados, onde existe um excelente lugar para trabalhar.

Contudo, ao estudar o melhor lugar para trabalhar, a pesquisa revelou que – pessoas excelentes – fazem coisas diferentes da média.

Por isso, elas se sobressaem dos demais em aspectos básicos e fundamentais.

Com os resultados relacionadas do negócio, tais como: lucratividade, produtividade, segurança e retenção e lealdade do cliente.

Dessa forma e aí sim, temos resultados incríveis.

Talentos

Talentos são dotados de habilidades, conhecimentos e competências que podem crescer, impulsionar e produzir resultados igualmente excelentes.

Essas pessoas são capazes de cercar-se também de pessoas excelentes para realizar um trabalho e dominar as principais chaves da publicidade.

Elas são capazes de selecionar, posicionar e fazer crescer as pessoas de acordo com suas forças e potencialidades.

Embora a sabedoria convencional ponha forte ênfase na experiência profissional ou no que as pessoas aprendem a fazer, esses talentos miram o potencial futuro.

Elas sabem criar e formar uma equipe talentosa, criativa e empreendedora.

Mas, como?

Enfatizam a seleção do pessoal de sua equipe e tem um faro impressionante para o talento e potencialidades dos candidatos.

Portanto, sabem escolher.

Sabem colocar as pessoas nos lugares certos onde elas terão mais futuro.

Sabem treinar e preparar sua equipe e dotá-las das habilidades e competências necessárias.

Sabem interagir com sua equipe.

Sabem motivar, reconhecer e recompensar pessoas pelos resultados alcançados.

São líderes renovadores e não simplesmente líderes de manutenção do “status quo”.

Isto significa saber buscar, reunir, integrar, aplicar, manter, desenvolver, motivar e reter talentos em sua equipe.

Resultados

Quais os resultados certos a serem alcançados e como definí-los?

Normalmente, quando as pessoas envolvidas no processo operacional-criativo-publicitário, sabem quais as metas e os resultados desejados.

Sabem o que devem oferecer como contribuição à equipe e como elas podem afetar positivamente o cliente.

E, possuem recursos necessários para realizar cada função podendo negociar os objetivos e as metas estabelecidas …

Tudo isso junto irá proporcionar resultados exponenciais dentro da situação-meta-negócio desejado.

Mas, que recursos sãos estes e como utilizá-los?

Procedimentos, orientação, transmissão do conhecimento, habilidades, competência, liderança, motivação, reconhecimento e recompensa.

Muita recompensa.

E, facilitar as pessoas a encontrar o real empowerment que não é apenas uma permissão para que elas façam o que quiserem.

Mas, a liberdade para encontrar sua melhor expressão pessoal no trabalho a ser realizado e ter oportunidades, ferramentas e encorajamento para fazer o que pensam em busca dos objetivos e resultados esperados.

Conclusão

Saber reunir talentos, definir resultados certos e focar as forças e competências disponíveis.

Essa é a adequação correta.

Criar uma cultura onde as pessoas são escolhidas pelo seu talento, motivadas pela tarefa que executam e incentivadas pelos resultados que alcançam.

Um verdadeiro círculo virtuoso que se caracteriza pelo reforço positivo do desempenho excelente através do reconhecimento e recompensa pela contribuição de cada um.

Isso requer um contínuo balanço entre exigir e conceder, entre cobrar e pagar, entre impor desafios e promover o reconhecimento e recompensa pelo sucesso alcançado.

Dessa forma, transformando a marca, produto ou serviço em sucesso dentro do mercado.

Invista nas pessoas certas, mas trabalhe para que todos descubram e aflorem seu pleno potencial.

Ref.: CHIAVENATO, Idalberto – As quatro chaves da função gerencial – São Paulo, 2000
e
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Adaptado por: Erivaldo Ribeiro
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